Pagamento da taxa parte federal

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4327
      Tchika
      Participante

      Pessoal,
      Eu estou com uma dúvida que talvez seja boba, mas acho que devo perguntar antes que faça alguma bobagem. Ao enviarmos a documentação da parte federal devemos pagar a taxa de CAN$ 550,00 por pessoa ( frais de traitement), no meu caso sou eu e meu marido apenas, + os CAN$490,00 ( confirmation de résidence permanente) ou essa é paga em outro momento?  :(  

      Obrigada  :)
      Lícia

    • #10200
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Tchika,

      os 490 é lá no final, após os exames médicos

      valeu ,
      alok

    • #10202
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Tchika,

      Mas se quiser você já pode pagar a taxa de 490,00 dólares de uma vez. Guarde o comprovante de pagamento e somente o envie quando for solicitado os passaportes. Caso seu processo seja negado esta taxa de 490,00 pode ser devolvida.

      Abraços, [/align]

    • #10205
      Tchika
      Participante

      Obrigada, pessoal! :D

    • #14108
      david2006
      Participante

      Olá,
      a compra do Banco de Boston pelo Itaú(Personalité)em nada mudou com referência a pagamentos de taxas.Deveria facilitar principalmente para quem mora no interior mas existem poucas agências do Personalité.O consulado não aceita transferência bancária nem mesmo para quem é correntista do Itaú.Na carta de pedido dos passaportes não fica muito claro se o pagamento da taxa final pode ser feito por cheque administrativo.Além do mais o consulado não informa seu CNPJ, que é exigido na confecção do cheque administrativo.
      Alguém tem o CNPJ do consulado e sabe afirmar se o pagamnto com cheque é aceito?
      Um abraço. Obrigado

    • #14131
      Erasmo
      Participante

      Olá Davi,

      Na página do Consulado a seguir, você encontra algo (não muito claro também…) sobre o cheque administrativo:

      :: Consulado Geral – imigração ::

      Talvez seja melhor entrar em contato com o consulado e sanar esta dúvida… fiz meus contatos com a Sra. Edna Matsuka – Edna.Matsuka@international.gc.ca

      Pode ser que ela possa lhe ajudar… grande abraço!

    • #14133
      david2006
      Participante

      Olá Erasmo,

      obrigado pelas informações.

      Um abraço

      David

    • #14137
      farias
      Participante

      Eu Farias gostaria de saber quanto custa pagar a taxa do governo federal quando que isso ocorre durante o tramite do processo pois sou solteiro será que sairá caro?E se o valor  dessa taxa pode ser parcelado?Quais as formas de pagamento dessa taxa?E se o pagamento dessa taxa ocorre logo seguida do pagamento da taxa do Quebec ou se ocorre um intervalo de tempo para que eu possa ter dinheiro suficiente para o pagamento do federal.E se esse pagamento tem que ser no ato após a conclusão do exame médico?

      Pois sou novo nessa comunidade tenho muitas dúvida,pretendo enviar meu dossiê na metade de Abril.

      Um abraço a todos voces,boa sorte fiquem com Deus!

    • #14154
      Carlos_Santos
      Participante

      Farias,

      veja na seção ARTIGOS a postagem que explica a parte federal do processo!

      boa leitura!

      Erasmo,
      @Erasmo”;p=”6257 wrote:

      (não muito claro também…) sobre o cheque administrativo:

      eu entendi as formas de pagamento mas os dados para o cheque administrativo não são dadas!

      Para pagamento em Real, a taxa deve ser paga somente através de cheque administrativo ou depósito bancário. Você deverá providenciar um depósito bancário, que recomendamos seja feito pelo menos um dia antes de vir ao Consulado. O depósito deve ser feito em dinheiro, em qualquer agência do BankBoston no Brasil.

      david2006

      você postou esta mesma dúvida na comunidade orkut do Jefferson, evite estas multipostagens pois estamos lá e aqui! :wink:

      se você não tiver resposta num, bom………. pode acontecer………….aí poste noutro!

    • #14168
      Erasmo
      Participante

      Olá Carlos,

      Aliás, eles não falam praticamente nada mesmo…por isso, por via das dúvidas, sempre aconselho um contato direto com o consulado… embora as informações prestadas sejam, às vezes, mais subjetivas que o site…. :x

      Abraços!

    • #18376
      Daniele
      Participante

      Olá Pessoal!

      Tô dando uma olhada no passo-a-passo do processo, parte federal, publicado aqui na comunidade e achei uma divergência de informações. No formulário F37134, item 13, indica uma agência/conta bancária diferente do que está indicado no passo-a-passo. Acho que devo então usar o número indicado no formulário oficial não é mesmo?

      Obrigada pela ajuda!

      Abraços, Daniele.

    • #18385
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Daniele,

      claro! o número indicado no formulário oficial deve ter sido atualizado e o passo a passo ficou desatualizado!

      Sempre usem as informações mais recentes e oficiais sempre que houver duvidas!

      Teremos de atualizar  o passo a passo novamente!!!!  :D

      e obrigado por avisar   :wink:

    • #18390
      Daniele
      Participante

      Obrigada Carlos! Não foi nada… estou às ordens para contribuir tb.   :wink:

      Daniele.

    • #22162
      RafaCalango
      Participante

      Olás!

      estou escrevendo só para chamar atenção novamente para o probleminha apontado pela Daniele.

      @Daniele”;p=”10992 wrote:

      No formulário F37134, item 13, indica uma agência/conta bancária diferente do que está indicado no passo-a-passo.

      acabo de esbarrar com dados bancários diferentes no passo a passo da CBQ e na Liste de Contrôle, a saber:

      Passo a passo CBQ: Ag 0033 / Cc 37701802

      F37134: Ag 7055 / Cc 37701-9

      Abraços,

      Rafael

    • #22179
      danielcasas
      Participante

      Olá Rafael,

          Dei entrada em meu processo federal agora em Agosto, no Banco Itaú, conta corrente 37701-9, agência 7055. Se não mudou nada, é isso aí mesmo. Só um detalhe, apesar de não estar escrito em lugar algum, NÃO FAÇA O PAGAMENTO POR DEPÓSITO ELETRÔNICO (CAIXA AUTOMÁTICO)! Faça na boca do caixa e peça para o caixa imprimir um boleto extra, pois você envia um e fica com o outro. Se o caixa se negar a fazer isso, insista. Ele pode sim imprimir um a mais.

      Abração,

      Daniel

    • #22195
      AleBHZ
      Participante

      Apenas complementando o que o Daniel escreveu:

      Não pode fazer depósito em caixa eletrônico e também não pode fazer transferência.

      Tem que ser depósito em dinheiro, na boca do caixa!!!

      Insistam mesmo com o caixa para ele imprimir 2 comprovantes.
      Qdo paguei e taxa de CAD 550 ele deixou. Qdo paguei a taxa de CAD 490 não deixaram e tive que tirar xerox.

      Abraços,

      Alê

    • #22208
      RafaCalango
      Participante

      paguei hoje e só consegui, depois de insistir, que a moça do caixa tirasse um xerox… vamos ver…
      tô enviando tudo amanhã.

      abraços,

      Rafael e Tininha

    • #22219
      Daniele
      Participante

      Olá Rafael e Tininha! Eu também não consegui fazer com que a atendente do Itau emitisse uma outra cópia do comprovante pra mim não. Tirei uma cópia xerox pra mim e enviei o original no dossiê.

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.