Outubro

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8182
      luanaindio
      Participante

      Oi! Tudo bem?
      Meu nome é Luana e sou do Rio.

      É o seguinte:
      Em Outubro eu vou para Montreal durante 1 mês de férias do trabalho e vou aproveitar para estudar francês. Já estou com essa idéia há um tempo e fazem uns 3 meses que entrei em contato com uma agência(antiga Bex, hoje Canadá Intercâmbio).
      Como eu tenho certeza que em 1 mês é impossível aprender qualquer lingua, comecei a fazer aulas particulares e acredito que até outubro eu já esteja me comunicando bem. Acontece que estou com sérias dúvidas se é realmente necessário, além das aulas no Brasil, começar um curso para iniciantes em Montreal. E se não for, eu bem que poderia usar o dinheiro do curso para passear por lá.

      Hoje eu moro aqui com um amigo de Ontario e meus planos eram passar a Ação de Graças com a família dele lá no Canadá 2 dias antes das aulas começarem, o que é um pouquinho apertado, considerando que estarei do outro lado do país.

      Com o curso de 2ª a 6ª eu fico com os dias todos tomados e só com os finais de semana para passear(e pagando a escola terei menos dinheiro pra isso), mas por outro lado o curso é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e fazer amigos que sozinha, eu sei que seria bem mais complicado.

      Se alguém tiver uma dica de qual seria a melhor escolha pra mim eu agradeço, porque não conheço ninguém que já estudou lá e realmente fico na dúvida.

      Posso fazer uma lista de prós e contras… sei lá.

      Viva aos bons problemas!!!

      Obrigada!

    • #54520
      Helen Hartung
      Participante

      Luana,
      Tudo depende do motivo pelo qual vc faria o curso. Vc pretende imigrar? Está indo mais para passeio? Se pretende imigrar eu diria pra vc fazer o curso, afinal, a língua francesa é fundamental para quem quer trabalhar e viver no Québec.
      Att

    • #54527
      RonaldoMaciel
      Participante

      Oi Luana, bem-vinda.

      Como funciona o esquema desta empresa de intercâmbio que vc vai fazer? Vc tem de se inscrever obrigatoriamente no nível inciante? Pois imagino que vc chegará aqui e eles farão um teste de nivelamento com vc. E neste caso, se seu nível estiver já bom, provavelmente vc será colocada num nível mais alto. Mesmo que vc já esteja se comunicando bem, fazer uma aula de conversação já seria ótimo pois vc vai praticar.

      E claro vc poderá colocar no seu currículo que estudou numa escola no Canadá. Vc sabe como no Brasil isso é muito valorizado. E aqui também será no futuro, certamente.

      Vc falou qeu seu amigo é de Ontario. Se vc vai estudar em Montreal não estará do outro lado do país. Ontario é colado no Québec e se for proximo de Toronto onde a família dele mora, vc consegue passagens de ônibus muito baratas.

      Acho que vale a pena fazer o curso sim. Além do que, vc poderá conhecer pessoas e aproveitar bem a cidade nos fins de semana.

      Boa sorte na escolha.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.