Outro casal indo para o Canada!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Outro casal indo para o Canada!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8395
      edudba
      Participante

      Olá imigrantes!

      Meu nome é Eduardo, 30 anos, casado, bacharel em sistemas de informação, 11 anos de experiencia em TI, possuo certificados internacionais em TI e atualmente trabalho com Administrador de Banco de Dados no Governo do Distrito Federal. Frances 0, Inglês Intermediário – Estudando atualmente.
      Minha esposa Erika, 28 anos, tecnóloga em Gestão de RH, 2 anos de experiencia e e atualmente trabalha no Procon-Df. Frances 0, Inglês 0.

      Vamos la!!! Tem uma semana que estou lendo fórum diariamente e tenho varias duvidas.
      Bem já de cara posso falar que hoje nosso maior problema é a língua.
      De acordo com o teste que fiz no site de imigração para canada por Quebec, sendo eu o principal requerente, o nosso nível de Frances/Inglês está sendo o ponto que define se somos aptos ou não.

      Sabendo disso fui correndo até a Aliança Francesa daqui de Brasilia.
      Existe um curso intensivo de Frances que vai se iniciar em Março de 2013. Um funcionário da AF me disse que ao final dos 16 meses curso intensivo , nos “ganhamos” o direito de fazer a prova de Frances , acho que se chama DELF Nivel A1 (Se não me engano).

      Outro detalhe , achei aqui no fórum um link para palestras ON-line sobre imigração.
      Vou assistir daqui a pouco as 19h. (Mais duvidas)
      Mais um detalhe, queremos ir para Montreal. PQ? Lendo nos fóruns vi que seria o lugar com mais vagas de TI.

      No momento a minha principal duvida é sobre quando iniciar o processo.
      Lendo alguns post sobre as mudanças na regras, vi que ao abrir o processo teria que anexar um documento com o resultado das provas de inglês/francês.
      Ou seja… pra eu dar entrada no processo temos que ser fluentes em inglês/francês?

      Lendo o fórum mais uma vez! :) . Tenho outra dúvida. A ABACUS só atende quem tiver com processo em processo de imigração ou já “imigrados”?

      Obrigado! O Fórum já foi de grande ajuda.
      E continua sendo, todo dia estou lendo e aprendendo alguma coisa.


      Att.,

      Eduardo Amaral

    • #58241
      Helen Hartung
      Participante

      Bienvenu!

      Posso te ajudar com poucas dúvidas, até pq a sua melhor fonte com certeza será essa comunidade e os sites oficiais.

      -Sobre ser fluente no inglês:
      Ser fluente no inglês vai te ajudar muito lá, mas não é o que o processo por Québec exige. Vc precisa ter o conhecimento comprovado no francês. A comprovação do estudo em inglês atravás das provas pode lhe dar pontos, mas não é sine qua non.

      -Sobre aonde ir:
      Uma outra Ville que tb tem demanda para TI é Ville de Québec. Inclusive é ela que faz as missões aqui no Brasil.

      Outra dica é fazer a busca por tópicos aqui do CBQ no google, é melhor do que fazer a busca aqui na CBQ (a não ser que vc utilize a busca da barra azul ao invés de usar o da barra cinza).

      Bonne chance!

    • #58242
      SANDROMS
      Participante

      @edudba wrote:

      No momento a minha principal duvida é sobre quando iniciar o processo.
      Lendo alguns post sobre as mudanças na regras, vi que ao abrir o processo teria que anexar um documento com o resultado das provas de inglês/francês.
      Ou seja… pra eu dar entrada no processo temos que ser fluentes em inglês/francês?

      Eduardo, para dar entrada é necessário ter pontos suficientes. Quantos pontos vai precisar em francês e inglês? Só da pra saber simulando. Dê uma googlado aqui no forum pelo GPI, ele ensina como os pontos são calculados, tem até um colega que fez um simulador. Faça as contas e verifique o mínimo que vc precisa de língua: A2, B1, B2, etc…

      Agora para trabalhar aqui, o ideal é ter B2 ou mais (minha opninião) você pode continuar estuando aqui. Mas vir com A2 e depender da francisação vai signifcar muitos meses sem poder trabalhar.

      Em Montreal o inglês é bem importante, mas Ville de Quebec tem um mercado aquecido de TI onde apenas o francês é suficiente.

      @edudba wrote:

      Lendo o fórum mais uma vez! :) . Tenho outra dúvida. A ABACUS só atende quem tiver com processo em processo de imigração ou já “imigrados”?

      A ABACUS é uma agência de RH, até que eu saiba, ela trabalha com “imigrados” devidamente instalados.

      Boa sorte,

    • #58243
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vindo ao nosso forum Eduardo.

      Minha sugestao: com um perfil como o seu, so precisa mesmo um BOM francês para que nunca proxima missao de recrutamento ai no Brasil vc consiga uma permissao de trabalho.

      So que….. é preciso passar por uma entrevista de emprego e em francês!!!

      Nao adianta fazer menos do que uma boa/otima entrevista para ter uma chance aqui, mesmo que nao seja numa destas missoes ai no Brasil. Mesmo aqui um excelente CV sem um francês adequado nao adianta!

      Conheco varios que nao consegui ajudar por conta disso…. nao quero o mesmo para vc também!

      No mais é comecar a estudar à sério e o francês, claro!

      Boa sorte na sua decisao!

    • #58247
      MarcosAlvim
      Participante

      Bem vindos à luta!

    • #58445
      Anderson_Ravanello
      Participante

      Salve!

      tou estreiando meu segundo perfil com essa msg.

      Heh

      bem, bem vindo à luta e paciencia.

      sim, a lingua. Se vc busca uma posicao bem técnica, a lingua pode ser “meia boca” que vc se vira. Se vc pretende ter oportunidades de crescer, recomendo fazer do fr E do ing a sua meta a curto, medio e longo prazo. Mais até do que capacitacao tecnica.

      acerca da abacus:

      arranjei meu atual emprego por intermedio deles, voce precisa ter o CSQ no minimo para comecar a conversa.

      Se voces quiserem ir se preparando, aprendendo a fazer cv, ou mesmo discutir ideias, grita ai.

      Estou em montreal desde agosto.

      Abrax

      Ravanello

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.