Onde rola futebol???

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Onde rola futebol???

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4475
      JULI
      Participante

      Olá a todos!

      Eu e meu noivo estamos analisando imigrar para Québec. As dicas dadas neste fórum têm nos ajudado bastante na decisão!!Obrigada a todos!!
      Mas tenho uma dúvida( supérflua em relação a tantas outras! ), como meu noivo é fanático por futebol, e simplesmente não conseguiria viver sem, gostaria d saber se existe um lugar onde brasileiros se reunem para jogar futebol, em Montreal ou Laval???
      E se tb existe algum canal a cabo que transmite os jogos de futebol brasileiros???

      Obrigada desde já!!
      Abs,  Juli

    • #12131
      RedCzar777
      Participante

      Bom, pelo que sei tem a Globo Internacional em algumas Operadoras de TV a cabo. Já vi inclusive fotos de pessoas jogando futebol em campos do tipo society, mas fala para o seu marido que como brasileiro ele será cobrado por um bom desempenho em campo, então ele tem que chegar lá jogando igual ao Ronaldinho Gaúcho, hehehe.

    • #12133
      leserafim
      Participante

      Se alguem souber por favor poste aqui pois tambem adoro uma pelada, e viver sem vai ser muito dificil

      Leandro Searfim

    • #12148
      JULI
      Participante

      Obrigada…
      Bom, poder ver pela tv já será um alívio…
      Mas pelo jeito gente disposta a jogar não falta, ficar sem jogar nao vai, afinal, onde tem brasileiro tem futebol…

      Se alguém souber d lugares onde rola, times amadores e campeonatos entre brasileiros, postem aqui…

      Obrigada, Juli.

    • #12151
      makeloo
      Participante

      Não é gozação. Mas seria muito ilário um monte de brasileiro jogando bola na neve!!!
      Brincadeirinha.
      Fiquei curioso por este local. Vou perguntar a alguns amigos lá de Montreal e tendo resposta informo.
      um abraço

    • #14408
      yuri
      Participante

      Juli,

      Pergunta de extrema importância. Rs! Vai ser embassado mesmo ficar sem poder ver os jogos do meu time de coração. Um amigo que fez intercâmbio pra lá disse que tem restaurante/bar que transmite a globo mas a do Rio de Janeiro! Ou seja, campeonato carioca. O problema pra mim é que meu time é paulista.

    • #14419
      Butox
      Participante

      Esse é o problema da Globo Internacional. A programação é baseada na Globo do Rio. Nós mineiros, teremos que esperar o campeonato brasileiro e mesmo assim, os jogos contra o Flamengo ou Corinthians.

      Não vejo a hora de jogar uma partida com uma bola laranja! ahahah

    • #14421
      Pessoa
      Participante

      Pessoal,

      Uma dica que eu acho fundamental para se adaptar a uma nova vida.

      Na minha opinião, quem pensa em sair do Brasil para ir para um novo país e montar uma nova vida permanente, deve tentar ir aos poucos deixando de lado certas paixões nacionais.

      Não é brincadeira não, digo isto por já ter morado fora e vi muitos brasileiros desistindo, pois não conseguiam viver sem feijão, arroz, bife, futebol etc…

      Todos aqui estão partindo para um novo país, uma nova cultura, novos divertimentos etc…

      A melhor forma de se misturar com o pessoal de lá e começar a participar das paixões do país.

      É difícil no início mais depois vc se acostuma.

      Obviamente quem é fanático, vai ser mais difícil de abandonar este vício, mas para quem não é, o início vai ser mais fácil.

      Podem jogar pedra, mas isto que eu falei é uma sugestão depois de ter visto muitos voltaram para o Brasil pq não conseguiram largar certos vícios nacionais.   :wink:

    • #14422
      Debefort
      Participante

      Caro PESSOA,

      concordo com suas palavras. Mas passei um tempo em Toronto e jogava 2 vezes por semana (no inverno!!!). Tudo bem que o time tinha só 1 canadense (tinha iraniano, alemão, brasileiro, polonês e argentino)… A multiculturalidade do canadá proporciona coisas muito próximas do seu país de origem.  E especificamente no québec, onde a influência da França é grande (e na França os caras são loucos por uma esférica tb) acredito que o “futiba nosso de cada semana” não vai e não deve faltar.

      E com relação a transmissão ao vivo, se não passar na globo internacional, tem um monte de rádio am que transmite pela net, além de passar muita coisa pelo globoesporte.com.

      PELADEIROS, RELAXEM! As dificuldades serão outras. Isso será solução.

      Abs,

      Flávio Augustus.

    • #14425
      Pessoa
      Participante

      Como eu falei, foi apenas uma sugestão com base no que eu já vi pessoalmente.

      A integração no país é muito mais fácil se a gente deixar de lado certos costumes e se adaptar aos costumes de lá. Esta vai ser a minha intenção.

      Acredito que cada um tem seus motivos para sair do Brasil e da minha parte eu penso em sair e nunca mais voltar. Sendo assim quero realmente me integrar lá no Canadá.

      Uma dica: sabendo para onde se quer ir, nada melhor que procurar na internet os foruns de discussão canadenses da região. Se vc gosta de jogar futebol, então procure se há um forum de discussão sobre futebol da região que vc pretende ir e participe. Se no Brasil fazemos amizades em foruns que depois se tornam amizades fora do mundo virtual, o mesmo acontece por lá.

      Pense nos hobbys que vc gostaria de ter, procure os foruns que falam sobre o assunto e participe.   :wink:

      Antes mesmo de você chegar lá, vc já vai criar amigos! :wink:

      Obs: Nos EUA quando estive em San Diego era a mesma coisa. Rolava um futebol no parque ao lado da casa dos estudantes e vc não via americano era só árabe, brasileiro, espanhol, alemão, MUITO japonês…  :D

    • #14436
      amorim
      Participante

      Aí pessoal, eu adoro futebol e gostaria de jogar em montreal um bom futebol ou melhor uma boa peladinha pq mesmo não sendo bom jogador temos que nos exercitar mesmo que seja só correndo.

      Agora concordo em parte com “PESSOA”, vai ser uma vida diferente com certeza pq a flexibilidade a cara-de-pau e o molejo brasileiro é só nosso mesmo, no entanto escutei uma frase esta semana que nos faz pensar sobre esta condição de morar fora.

      “NÃO DEIXE SEU PASSADO INTERFERIR NO QUE VC É” “MAS DEIXE SEU PASSADO FAZER PARTE DO QUE VC SERÁ”

      Obs.: Não deixamos de esquecer as coisas que aprendemos, não vamos perder nossos conhecimentos seja em qualquer aréa só pq vamos ter que falar outra lingua. se formos médicos, engenheiro, técnico em qualquer campo, vamos continuar com este conhecimento e as vezes vejos pessoas falarem parecendo que temos que começar realmente do zero e não é verdade. Penso que temos que mostrar que somos bons no que fazemos e parar de cuspir no prato que comemos. Se o Brasil ainda não é bom para se viver a culpa é um pouco nossa também afinal fazemos parte de um todo. Vamos nos valorizar um pouco.

      Abraços.

      Giovanni Amorim

    • #14439
      Pessoa
      Participante

      Em nenhum momento eu falei que devemos esquecer o que aprendemos. Isto seria um grande erro.

      Só falei que para se integrar melhor em um novo país que escolhemos para viver sem data de volta, devemos abdicar de certos hábitos e costumes. Sem isto a integração é muito mais difícil.

      Como eu falei é apenas uma dica.   :wink: Mas garanto que o sofrimento é menor.

      E sobre o Brasil, nem vou falar muito para não ser polêmico, mas se eu investi tempo e dinheiro para ir para o Canadá é pq aqui a coisa está HORRÍVEL! É uma pena, mas viver numa região que do dia 1º de fevereiro de 2007 até hoje já teve 387 assassinatos noticiados (imaginem as que nem são noticiados) e ainda pagar imposto que não acaba mais e não ter nada em troca é dose. Aceito pagar impostos, se houver uma contra partida, mas no Brasil isto não ocorre.

      E não vejo como “cuspir no prato que comi”, vejo pelo lado de ter percebido que a coisa está ruim (cada vez pior) no Brasil e quero algo melhor para mim e minha família. E quando vejo algo que não gosto eu falo, mesmo sendo brasileiro. Não vou ficar falando bem do Brasil só pq nasci aqui. O que temos de bom temos de bom, o que temos de ruim a gente tem e é fato.

      Só para concluir: cada um tem o seu motivo particular para ir para o Canadá. Eu só quis dar uma dica, opinião, sugestão, para facilitar a integração e diminuir o sofrimento de sair do país. Só isto! :wink:

    • #14440
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!

      Não gosto muito e evito participar deste tipo de discussão… mas, como diz o Jair do CanadaImigration, aí vão meus “2 cents”…

      Primeiro, sempre focalizei meus objetivos de imigração no que o Canadá tem a oferecer (mesmo que teoricamente) ao ficar criticando o Brasil…mas também vi uma frase que chamou minha atenção (infelizmente não recordo o autor):

      “Negar nosso passado e nossas origens é negar o que realmente somos…”

      E por falar em futebol, vou embora sem ver meu Corinthians jogar bem…. :x

      Abraços!

    • #14442
      amorim
      Participante

      PESSOA, não se preocupe o que falei foi apenas um lembrete para irmos embora acreditando que nós somos a parte boa deste país. era só isto. Pq se acharmos que tudo aqui é ruim estamos nos incluindo. Vc não acha?

      Quando disse no prato que comeu, era apenas em relaçao a nossa educação familiar, por exemplo.

      Mas acho que vc está certo de ir embora decepcionado do nosso país.

      Mais uma vez era apenas um lembrete especifico e nada em ralação ao seu comentário anterior. OK.

      Abraço,

      Giovanni Amorim

    • #14445
      Pessoa
      Participante

      Amorim,

      Sem problema algum. :wink:

      Nós todos aqui temos o mesmo objetivo e diferentes motivações.

      O importante é ter coragem e lutar para conseguir o que queremos, seja com ou sem o futebol! heheheheh  :D

      Se não fosse a violência do Brasil, que deixa a vida da minha família insegura, eu não sentiria vontade de sair do meu país.  :(

    • #14452
      amorim
      Participante

      ok pessoa, é isto aí.

      Temos realmente que pensar no que for melhor para nossa familia. Mas afinal vc gosta de futebol ou não?

      Se for perna de pau como eu não se preocupe é só uma peladinha. hehehehehe…

      Vamos para um país melhor com certeza, disto não tenho dúvidas.

      um abraço..

      Giovanni Amorim

    • #14455
      JeffersonAV
      Participante

      Pois é pessoal,

      acho que não terei problemas deste tipo quando eu for pra Québec…

      Meu América F.C. está perigando ir para a 2ª divisão do campeonado mineiro, e com isto perderá sua vaga na 3ª divisão do campeonado brasileiro (a Taça Brasil já foi pro saco…)   :evil:

      Vou ensinar meu filhote de 4 anos a gostar de rockey no gelo, basebal ou talvez pólo aquático… vai ser melhor pra ele.   :wink:

      Integração total… adeus futebol!!!

      Abraços,

      PS.: desculpem-me se fiquei “off-topic” demais…

    • #14462
      Pessoa
      Participante

      Já fui de jogar futebol, mas abandonei faz tempo. Deve ter uns 15 anos. Mas nada impede de jogar com os amigos! :wink:

      Nem time eu tenho mais.

      Um amigo francês que estudou no Brasil comigo, é torcedor do Flamengo. Ele não perde um jogo. Ele acompanha pela internet lá de Paris!

      Jefferson,

      É isto aí, coloca seus filhos nos esportes que são praticados por lá. Escolha um time de hockey e comece a torcer, integração é isto.

      No inverno Canadense eu vou fazer de tudo para praticar os esportes de inverno como o snowboard que é FANTÁSTICO!!! Vale a pena! :wink:

      Bom saí bem do tópico! Parei!   :wink:

    • #14477
      yuri
      Participante

      Concordo que temos que nos adaptar aos costumes, esportes locais e etc. Mas de qualquer forma vai ser embassado ficar sem ver os jogos do meu time se quer na TV!  Mas futebol é supérfulo e é lógico que nem passa pela minha cabeça abandonar o sonho por isso, neh? Lógico que não! E tem outra…. Do jeito que a tecnologia está logo poderemos assistir TV pela internet com a mesma qualidade que vemos no aparelho televisão. Aí pra ter assinatura de canal de esporte brasileiro é um pulo.

      Qualquer lugar do mundo que tenha brasileiro rola uma pelada. E como qualquer canto do planeta tem brasileiro! Logo…. rs!

      Tá, sabemos que a globo internacional é a do rio entaum nada de camp. paulista, mineiro,…. só carioca mesmo. Mas e os outros canais brasileiros? Não tem nenhum que seja transmitido no Canadá por tv a cabo pelo menos?

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.