Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Onde morar em Montréal?
- Este tópico contém 20 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por 55021.
-
AutorPosts
-
-
9 de novembro de 2007 às 18:22 #5319maurorepacciParticipante
Pessoal,
Eu ainda estou na fase da entrevista do processo mas minha namorada é Canadense e vai mudar pra Montréal em dezembro. E eu vou esperar a parte federal do processo no Canadá fazendo cursos de frances e cursos na minha área.
Onde voces moram em Montréal? Estamos vendo apartamentos perto do Mount Royal em bairros como:
– Plateau
– Côte-de-Nieges
– NDG
– Westmount
– Verdun
O que voces acham? Quanto voces gastam em média?Alguém pode nos ajudar?
Abraços,
Mauro -
9 de novembro de 2007 às 20:34 #2264355021Participante
Minha dica!!!
– Plateau – Muito bom, mas Caro
– Côte-de-Nieges – Bom e com muitas escolas, meu voto para quem está chegando!
– NDG – é, até q vai
– Westmount – Muito Bom, mas Caríssimo
– Verdun – ihhhhh!Espero ter ajudado! rs! :lol:
Abração
-
10 de novembro de 2007 às 01:46 #22653luciojuniorParticipante
Mauro,
– Plateau – MUITO BOM – pra mim, uma das melhores regioes da cidade. grande vida cultural e muito bem localizado.
– Westmount – o bairro anglofonico mais bonito da cidade. o mais caro tbm.
– Verdun – muito bom, bem tranquilo, mas recomendo para quem quer uma vida bem mais sossegada. É um pouco longe tbm.
-Cote-des-neiges – depende muito do local. tem uma parte muito boa perto de outremont e tem outra que nao recomendo. esta parte ruim tem surgido guangues e problemas de violencia tem sido comum.Um aluguel de um bom 3 1/2, vai variar entre 450 e 750. Quanto melhor a regiao, um pouco mais caro.
Há ainda outras áreas boas pra se morar. Mas depende de onde será sua vida: escola, trabalhos, etc.Abs,
-
10 de novembro de 2007 às 03:11 #22657maurorepacciParticipante
Saulo e Flávia e Lúcio…valeu pelas dicas
voces moram aonde?
qual parte da côte-de-nieges que é ruim? bem perto do mount royal é ruim também?
se quiserem pode me add no msn…
maurorepacci@msn.com
abs
mauro -
10 de novembro de 2007 às 04:48 #22660luciojuniorParticipante
Mauro,
Eu moro na Petite-Patrie. Gosto muito daqui!
Mais perto do Plateau é muito bom.
Lúcio -
10 de novembro de 2007 às 20:13 #2267555021Participante
Bem! no momento estou em Brasília, no tempo em q estive em Montréal morei em Westmount, Plateau, e tinha um amigo Francês q morou no Cote-des-neiges, por este motivo informei de acordo com o q conheço!
Espero retornar no fim de Abril e voltarei a morar no Plateau na casa da mesma pessoa q nos hospedou da primeira vez, mas para alugar irei preocurar algo como cote-des-neiges próximo ao Oratório ou Longueil, dependo do estado dos apartamentos!
Grande abraço -
11 de novembro de 2007 às 00:16 #22678PessoaParticipante
Uma dúvida para quem já está no Canadá e já procurou emprego.
Vocês sentiram algum tipo de preconceito por alguns bairros? Com certeza devem existir certos bairros que são considerados “violentos” e que talvez prejudique na hora de uma entrevista, quando o entrevistador pergunte o endereço de residência etc?
Aqui no Brasil isto existe, isto é fato. Queria saber se por aí também acontece isso, ou o pessoal está mais preocupado na capacidade da pessoa, o que deveria ser o normal.
-
12 de novembro de 2007 às 18:23 #22716carol.Participante
Dois bairros que recomendo são o Anjou, que é muito bonito, residencial, bem tranquilo, acesso à linha verde do metrô e os aluguéis não são tão caros.
Moro no Rosemont, outro bairro que recomendo, é mais próximo do centro que o Anjou, tem acesso às linhas verde, laranja e azul, várias linhas de ônibus, é tranquilo, bonito, e tem aluguéis em conta também…
Abraços
CarolNosso blog: http://www.carol-gustavo.blogspot.com
-
13 de novembro de 2007 às 18:56 #22759ibere81Participante
Para os que já estão em Montreal… vocês conhecem Montréal Ouest? A cidade é boa? É difícil de encontrar apartamentos/casas para alugar? É muito caro? É muito longe do centro?
Obrigado! :)
-
14 de novembro de 2007 às 01:05 #22784luciojuniorParticipante
Nao é outra cidade.
Montreal é dividida em leste e oeste.
O lado leste é francofônico e o oeste anglofônico.
O lado oeste é o mais bonito.
Mas o lado leste é mais “europeizado” e tem um charme todo especial.
E agora? Pra onde vou? Que dúvida cruel!!! hehehe.
Boa sorte!
Lúcio
montrealplus.blogspot.com -
14 de novembro de 2007 às 16:48 #22812ibere81Participante
Olá Lúcio, desculpe… eu não fui claro: Montreal Ouest é o nome de uma cidade na ilha de Montreal, mas não faz parte da cidade de Montreal, assim como muitas cidades do lado oeste da ilha (Kirkland, Dorval, Pointe-Claire). Em 2002 todas essas pequenas cidades foram fundidas e viraram bairros de Montreal, mas em 2004 foi feito um plebiscito em vários desses lugares para decidir se elas voltariam a ser cidades ou não… muitas decidiram voltar a ser cidades separadas… Montreal Ouest é uma dessas cidades.
Eu pensei especificamente em Montreal Ouest porque, apesar do nome, ela não fica em West Island, mas mais perto de centre-ville… mas ao mesmo tempo parece oferecer um estilo de vida um pouco mais tranquilo do que na cidade propriamente dita.
-
14 de novembro de 2007 às 19:56 #2282355021Participante
Pessoal.
Claro que isso é uma coisa para se conversar com o gerente do banco e tal, mas vejam se interpretei corretamente tal simulação.http://www.banquelaurentienne.ca/fr/particuliers/ma_maison/maison_versement_hypothecaire.html
Essa simulação seria com prestações de 837 $ no caso da compra de uma residência de 125 000 $?
Pois se for este o caso, o financiamento dos 25 anos seria uma opção a curto prazo acredito.
o que vcs acham ?
Abraços
-
14 de novembro de 2007 às 21:35 #22831maurorepacciParticipante
Voce pode ver em outros bancos como
que bate a taxa de mortgage de qualquer outro banco
agora para abrir uma hipoteca voce tem que ter estabilidade em emprego porque voce tem quer ter um histórico de crédito o que difícil para alguém que acabou de chegar
outras séries de regras e também tem que dar um downpayment (entrada) de 10 a 25% para voce nao ter que pagar juros mais altos ou um seguro
mas acho que com uns 6 meses de emprego voce ja consegue um mortgage (hipoteca) e o esquema é esse mesmo….quase o mesmo preço de aluguel voce pode ser dono do seu imóvel….bem diferente da realidade do brasil
um conselho é que voce pegue taxa de juros fixa por 5 ou 10 anos em vez de taxa de juros variavel para voce nao correr risco de ter que pagar uma taxa de juros alta caso os juros aumentem
abs e boa sorte
-
14 de novembro de 2007 às 22:16 #2283555021Participante
Mauro!
Dessa informação que precisava, pois quando vi os valores fiquei super-surpreso, e minha esposa já tem uma oportunidade de emprego em Montréal, e só chegarmos, e como a principio iremos dividir um ap com um amigo, depois que o crédito for aceito podemos fazer este investimento!
E como havia dito antes, sobre o bairro próximo ao Oratório, meu amigo encontrou um ap 5 1/2 e 3 quartos por 980 mobiliado, e com esse q iremos ficar!
hj fiquei só paquerando casas até 125.000 rs!
Muito obrigado pela ajuda!
abração -
15 de novembro de 2007 às 05:26 #22854carol.Participante
Acho que esta montréal ouest que você tá falando é a cidade de westmount.
não é?Abraços
CarolNosso blog em Montréal: http://www.carol-gustavo.blogspot.com
-
15 de novembro de 2007 às 13:23 #22856FabiocbParticipante
Bom pessoal para ajudar aqui está um mapa Montreal Ouest é sim um municipio, assim como Montreal Est, Dorval, Kirkaland, Westmount, etc, todos os em azul são municipios que se defusionaram de Montreal, ja eram municipios mais se fusionaram e depois separaram novamente, assim como aconteceu com dezenas de cidades em QC, com Ville de Québec e Ste-Foy, Longueiul e St-Lambert, etc…
Iberei qaunto a Montreál-Ouest eu não sei nada mas estou interessado em Cote-St-Luc (ao lado de Montreal Ouest) justamente por ser mais barato e calma, mas ainda estou estudando.
Abraços
Fábio
-
15 de novembro de 2007 às 15:45 #22857Carlos_SantosParticipante
Fabio,
não moro e nem conheço Montreal ainda, mas achei a sua contribuição execelente para clarear esta discussão de bairros e cidade de Montreal!
atenciosamente
-
15 de novembro de 2007 às 18:12 #22861ibere81Participante
Detalhe interessante: o município de Île-Dorval é o menor do Canadá não só em área mas também em população: zero habitantes! Mas como quem tem casa de veraneio lá também pode votar, eles conseguiram fazer o plebiscito e votaram por separarem-se de Montreal.
-
15 de novembro de 2007 às 19:11 #22863driandrobParticipante
Oi…
Tem alguem procurando um apartamento no centro de Montreal? Eu morei em Montreal nos ultimos 5 anos e agora meu marido foi transferido para Paris, por isto estamos alugando nosso ap.
O apartamento fica na Rua Presidente Kennedy, pertinho do Place des Arts. É perfeito para quem vai trabalhar no centro, como nas torres Ville Marie ou nas ruas Maisonneuve, McGill College toda esta area onde estao os grandes bancos, empresas de consultorias, bolsa etc… da para ir andando, mesmo no inverno. Fica duas quadras da loja La Bay, onde tem uma entrada para a cidade subterranea e 4 quadras do portao principal da Universidade McGill.
Como fica tao bem localizado, é um pouco caro… mas ja tem incluso: geladeira, lava-loucas, fogao, lava-roupas e secadora de roupas (tudo novinho!!)
Aqui vai o link do predio: http://www.condosleconcorde.com/
Se alguem estiver interessado, me escreva: driolv@hotmail.com
P.S. Se eu puder ajudar em algma informacao sobre Montreal, é so perguntar…
ate breve, Adriana
-
15 de novembro de 2007 às 19:14 #22864driandrobParticipante
Oi…
Tem alguem procurando um apartamento no centro de Montreal? Eu morei em Montreal nos ultimos 5 anos e agora meu marido foi transferido para Paris, por isto estamos alugando nosso ap.
O apartamento fica na Rua Presidente Kennedy, pertinho do Place des Arts. É perfeito para quem vai trabalhar no centro, como nas torres Ville Marie ou nas ruas Maisonneuve, McGill College toda esta area onde estao os grandes bancos, empresas de consultorias, bolsa etc… da para ir andando, mesmo no inverno. Fica duas quadras da loja La Bay, onde tem uma entrada para a cidade subterranea e 4 quadras do portao principal da Universidade McGill.
Como fica tao bem localizado, é um pouco caro… mas ja tem incluso: geladeira, lava-loucas, fogao, lava-roupas e secadora de roupas (tudo novinho!!)
Aqui vai o link do predio: http://www.condosleconcorde.com/
Se alguem estiver interessado, me escreva: driolv@hotmail.com
P.S. Se eu puder ajudar em alguma informacao sobre Montreal, é so perguntar…
ate breve, Adriana
-
16 de novembro de 2007 às 00:46 #2287855021Participante
Adriana!
Te mandei um e-mail!
Abraço
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.