On commence…

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! On commence…

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122205
      acaceres
      Participante

      E depois de alguns dias dormindo mal… acho que vou continuar assim por mais alguns! rs
      Pouco antes do carnaval meu namorado comentou que estava pensando em aplicar para o Canada como self-employed. E por algum motivo saído do nada, ele, que não fala uma palavra de francês, cismou com o Québec. Daí que na véspera do carnaval (o ócio é perigoso!), vai a curiosa aqui xeretar a página da imigração, como quem não quer nada. E faz um milhão de simulações (ele como travailleur autonomme, eu como travailleur qualifié, com diploma de Comunicação, com diploma de Letras, com viagem ao Canada, sem viagem, sem pontos de formação, com pontos). E no primeiro dia fui dormir feliz, porque achava que uma coisa que a gente sonhava fazia tanto tempo podia, quem sabe, dar certo. E porque eu ia poder lembrar todo o meu francês que tive que esquecer cinco anos atrás quando trabalhei pros espanhóis… E foi a primeira noite mal dormida, pela novidade. Nos dias que se seguiram entrei em blogs, nesta comunidade, sempre espiando de longe. Será que dá certo? E botei na cabeça que eu devia ser a requerente principal (hj já tenho minhas dúvidas).
      Ao contrário da maioria, que quer sair do Brasil pra tentar uma vida melhor lá fora, estou feliz com minha vida aqui. Não que ela seja perfeita ou eu seja rica (certamente estou longe disso). E, sim, o país tem problemas (o Canadá certamente também tem os seus), mas tem essa coisa do sonho, desde pequenininha, de ir pra longe. Há tempos brincamos de de gato e rato. Já cheguei perto, algumas vezes. Consegui estudar um mês na França (e foi-se a economia da “vida” de uma jovem recém-formada), depois um semestre de estudos em Portugal (não foi bem minha primeira opção, mas com bolsa, não tem o que optar). E há quatro anos conheci outra pessoa picada pelo bichinho da inquietude e desde então sonhamos juntos algumas viagens imaginários e outras nem tão imaginárias assim.
      Sei que estou escrevendo demais, mas não sei fazer de outro jeito. Há quatro dias tirei todos os meus métodos de francês do armário, há três que minha tevê não sai da TV5 e há dois que trabalho ouvindo a Radio Canada. Hoje me inscrevi no… IELTS (eu bem tentei me inscrever no TCFQ, mas a fulana que cuidava disso na Aliança estava almoçando e descobri que precisaria de uma foto que eu não tinha comigo). Enfin, on commence… :)

    • #122210
      SANDROMS
      Participante

      Bem vindos a esse projeto louco. No meu tempo era mais fácil… agora as exigências são maiores no quesito experiência e francês. Mas com força de vontade você chega lá. Boa sorte!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.