Olass!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8659
      MarinaRenan
      Participante

      Olá… sou nova por aqui.. ;)

      Eu e meu marido vamos enviar os documentos para trabalhador qualificado Quebec.
      Ele vai como requerente principal já que é da área de TI. Eu faço mestrado em Engenharia Ambiental e pretendo fazer o doutorado por lá… se tudo der certo! =)

      Um pouco da nossa história nesse processo:

      Iniciamos um curso de francês com prof. particular em novembro de 2012. Fizemos o TCFQ em março 2013. Nossas notas foram B1/B2 e B1/B1. Exatamente a nota que precisamos para possivelmente receber o CSQ em casa!

      Nossos documentos estão agora com o tradutor e pretendemos enviar nossos documentos até o final deste mês e surgiu um milhão de dúvidas quanto ao envio dos documentos e as formas que devem ser autenticados o_0 … já li vários tópicos por aqui que me ajudaram, tbm já consegui falar com o biq para tirar umas dúvidas e postei aqui também.

      Boa sorte para todos nós nessa saga!

    • #62098
      RonaldoMaciel
      Participante

      Bem vinda Marina e boa sorte no seu processo!! Aqui encontrará muitas informações, aproveite bastante os históricos de discussão.

      Abraco
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #62100
      Wilson
      Participante

      Sejam bem-vindos …

      Estão em um ótimo lugar para compartilhar informações e suas aventuras nesse processo !

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #62104
      VitorVG
      Participante

      Olá Marina e Renan, sejam bem vindos.

      Eu e minha conjointe enviamos nosso dossiê em 19/04, e também esperamos receber nosso CSQ em casa.
      Acho que seremos contemporâneos de processo.
      Vocês são de que cidade?

      Abs

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

    • #62116
      MarinaRenan
      Participante

      @VitorGusmão wrote:

      Olá Marina e Renan, sejam bem vindos.

      Eu e minha conjointe enviamos nosso dossiê em 19/04, e também esperamos receber nosso CSQ em casa.
      Acho que seremos contemporâneos de processo.
      Vocês são de que cidade?

      Abs

      VG

      Oi Vitor… se tudo der certo estou pegando meus documentos traduzidos amanhã e enviarei para o Escritório na segunda! =)
      Deixa eu te perguntar… vc enviou por correio normal, dhl?

      Somos de São Paulo, mas eu estou morando em Florianópolis até o final do mês e depois vou pra São Paulo também, junto com meu marido.

      Você já recebeu alguma notícia do seu processo?

      abs

    • #62119
      VitorVG
      Participante

      Oi Marina,

      Eu enviei por DHL, achei o serviço muito bom. Postei numa sexta-feira às 16h e o pacote foi entregue na segunda por volta de 11h.
      Além disso o rastreamento é bem completo, atualizado a cada movimento do pacote.
      Meu dossiê tinha mais de 1kg, então o preço foi meio salgado R$ 160,00.
      Correio normal? Jamais! Acho que não vale a pena correr o risco considerando o valor do conteúdo enviado (imagina juntar tudo denovo?).

      Ainda não recebi nenhuma notícia, mas creio que ainda está no prazo pois está levando entre 30 e 60 dias para a abertura.

      Nós somos do Rio e a cada manchete de jornal o desespero para sair aumenta!

      VG

      Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.