Olá a todos

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      cFERNANDO
      Participante

Olá pessoal, é com muito prazer que venho aqui me apresentar a vocês.

Me chamo Carlos Fernando Barroso, mas todos me chamam de Fernando.
      Sou casado, 31 anos e Personal Trainer em Curitiba.

Desejo morar fora do país desde os 15 anos de idade. Fiquei sabendo do processo em 2009 e no dia seguinte já estava no curso de francês. Comecei o processo solteiro, peguei o CSQ em uma entrevista de 60 minutos em dezembro de 2010.

Conheci minha esposa na época da preparação para a entrevista e casei em agosto deste ano. Conversamos e decidimos em conjunto realmente imigrar ao Canadá (algo que deixei de lado para casar com ela).

Tive que devolver meu CSQ ao BIQ para inclusão de Marília no processo a agora em novembro incluí ela no meu processo federal que está em andamento desde Janeiro 2011.

Bom, esta é apenas um pouco do que me aconteceu com relação ao processo.

Um abraço a todos

Fernando

pepeucps
      Participante

Olá Carlos,
      Também sou novo por aqui, mas desejo sucesso na sua “papelada” e que dê tudo certo na imigração.

Vai nos contando um pouco de como foi o seu processo, se sentiu dificuldades em alguma coisa, sua impressão sobre o Canadá e coisas do tipo!

Abraços,
      Pepeu

cFERNANDO
      Participante

Olá Pepeu, muito obrigado e boa sorte pra vc tbm.

Meu processo foi relativamente tranquilo.
      Aprendi e estou ainda aprendendo francês de forma rapida e tranquila, porém, sempre com professor particular.
      Na época o meu processo todo do CSQ durou apenas 2 meses e a entrevista, apesar da duração de uma hora, foi tranquila.

Busco o Canadá por um motivo: Qualidade de vida.
      Hoje eu sou personal aqui no Brasil e trabalho de manhã, tarde e noite e alguns sabados. Não tenho tempo para minha familia e pouco tempo para minha esposa. (no Canadá espero melhorar e muito neste aspecto)
      Não que no Brasil eu não consiga ter a qualidade de vida necessária, mas a parte da minha formação que me dá dinheiro para ter uma vida relativamente tranquila é ser personal trainer, porém a obrigação para isto é trabalhar no minimo todas as manhãs e todas as noites.

Tenho outras caracteristicas profissionais que tentarei ampliar estando no Canadá, mas de início procurarei minha area de formação mesmo.

Com o tempo vou me lembrando de outras coisas, experiencias e escrevendo por aqui rsrs.
      Abraços

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.