Olá…

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Cassia Prado
      Participante

Conheci hj este fórum e estou adorando, já tirou algumas dúvidas minha.
      Vou me apresentar, tenho 25 anos, me casei em janeiro deste ano, e eu e meu marido estamos fazendo de tudo para ir para o Quebec, ele vai para trabalhar na área de TI e eu pretendo estudar veterinária, vamos construir nossa familia la. Minha pergunta é: Existe universidade na Cidade do Quebec, sei que tem em Montreal. Não sei se é aqui que posso fazer essas perguntas, mas tenho mais dúvidas sobre as universidades.
      Obrigada, abraçoss

Carlos_Santos
      Participante

Ola Cassila,

sejam bemvinda ao nosso forum!

Aqui na cidade do Québec existe a Universidade Laval:

http://www2.ulaval.ca/accueil.html

mas pelo que eu sei nao tem o curso de veterinaria, pois meu filho havia si informado antes sobre esta profissao (interesse dele também…) e pelo que me lembro so em Sherbrooke. Veja o site da universidade deles aqui:

http://www.usherbrooke.ca/

Temos um topico aqui sobre esta profissao de veterinario….

Boa leitura pelo forum

Cassia Prado
      Participante

Ah… bacana, obrigada.
      Vou dar uma pesquisada sobre isso. :bigups:

gabi-infirmiere
      Participante

na verdade medicina veterinaria so é oferecido na Université de Montréal na sede de Ste-Hyacinthe.

A admissao é como qualquer outro curso universitario, baseado em seu desempenho no CEGEP (que deve ser um dossier muito bom – excelente) ou num bacharelado prévio (obrigatoriamente em area de ciências puras ou da saude)

é um programa classificado como *très contingenté*

À l’automne 2011 :
      vagas = 90 (sendo 2 para os francofonos que habitam em Nouveau-Brunswick)
      pedidos de admissao = 644
      sendo 243 do CEGEP (onde 45 admitidos) com cota R minima de 32.96
      % de admissao = 14%

é uma excelente carreira, mas extremamente concorrida

Cassia Prado
      Participante

Nossa, eu to bem perdida sobre como começar os estudos lá, o problema que ainda não sabemos se vamos pra Quebec ou Montréal, tudo depende da empresa que for contratar meu marido.
      O processo para entrar não imaginava que tinha bastante concorrência, espero conseguir alguma vaguinha…rs. Existe algum preparatório antes? e lá e só francês? Você saberia me dizer? Obrigadão por me ajudar, caso não souber do que eu te perguntei agora, tudo bem, já me ajudou muitão!

gabi-infirmiere
      Participante

o curso é so em francês

nao existe *cursinho*, nem *vestibular*. O que determina a admissao na unviersidade é seu historico escolar , associado ao desempenho na entrevista

Chegando aqui vc pode fazer um CEGEP em Sciences de la nature (2 anos) e depois aplicar pra universidade (5 anos)

independente se vao para Montréal ou QC, a faculdade de vet é em Ste-Hyacinthe ….

ha opçoes do curso CEGEP (3 anos) de technique de santé animale que pode ser feito em Montréal (Vanier College, inglês). nao ha este curso em Québec.

Do mais, é usar e abusar dos mecanismos de busca e pesquisa, incluindo o pai de todos, Google.
      Visite o site da universidade e do CEGEP, veja qual programa é mais interessante para você
      lembre-se que para estar como estudante vc devera ter um conhecimento intermediario-avançado da lingua francesa

bonne chance

Cassia Prado
      Participante

Sim sim… já sabia que não tinha cursinho, me expressei mal, era esse que vc citou que estava querendo saber..rs Estudo francês no Centre Quebec a 2 anos, vou continuar estudando até ir pra Quebec, e acredito que lá tb, vou pesquisar mais sobre tudo isso…. é muita coisa… mas tem tempo, quero chegar lá ja tendo uma noção do que fazer por primeiro. Obrigadãoo =D

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.