Ola

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      erickhcosta
      Participante

Ola a todos.

Meu nome é Erick tenho 25 anos e curso tecnologia de analise de sistemas, meu interesse em imigrar para o quebec é montar uma familia com qualidade de vida. ainda estou começando nesse processo e logico muito coisa vem a cabeça e muitas duvidas e medos.
      Esse projeto e de longo prazo ainda tenho pelo menos 3 anos pela frente e mais todo o processo que vira.
      Fiquei muito feliz em achar um local onde as pessoas podem me ajudar e conforme e mais pra frente com mais informações ajudarei mais.

Uma duvida minha que esta tirando meu sono é sobre meu curso acho que o moderador do forum por ser da area da t.i podera me ajudar e se puder serei muito grato, serei breve

meu curso tem duração de 2 anos e meio no brasil, no quebec por ser 3 anos o meu curso sera aceito la ? meu dossie sera aceito ? essa informação para mim é de importancia vital pois ela que vai me dizer se invisto ou nao nesse sonho.

muito obrigado a todos e espero compartilhar muitas informações com voces.

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo ao nosso forum Erick.

@erickhcosta wrote:

meu curso tem duração de 2 anos e meio no brasil, no quebec por ser 3 anos o meu curso sera aceito la ?

ser aceito pelas empresas? ou para o processo do CSQ?

Se for para as empresas, o que conta e muito sao os anos de experiencia. Claro que para ter maiores salarios uma maior qualificacao (DEC ou BAC) faz uma diferenca.

Cito um exemplo:

– um colega me mandou um CV, ele tem o equivalente à um DEC aqui, 6 anos de experiencia e mesmo certificacoes MSFT na area de infraestrutura. O salario dele esta em torno de 50 mil por ano e o colega senior da empresa que analisou o CV dele (ele ainda nao trabalha para a minha cia), disse que sem um BAC, o salario na nossa empresa seria algo parecido!

É ai que pode fazer a diferenca as formacoes, entendeu?