Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Oi… Tô pensando em ir fazer mestrado…
- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por
gabi-infirmiere.
-
AutorPosts
-
-
4 de fevereiro de 2013 às 21:21 #8529
marinadias
ParticipanteMeu nome é Marina, sou professora e tô pensando em ir pra Sherbrooke fazer mestrado… Por isso, entrei aqui. São muitas as informações e coisas que temos que providenciar para esse processo de inscrição e obtenção de visto, e eu tô meio perdida. Espero que alguém (com mais experiência no assunto) possa me ajudar.
-
4 de fevereiro de 2013 às 21:44 #60206
SANDROMS
ParticipanteMarina,
Bem vinda a comunidade. A maioria dos tópicos da CBQ giram em torno do processo de imigração para Quebec como residente permanente, o qual dá direito a viver, trabalhar e até se tornar cidadão canadense no futuro.
Então quando você lê sobre pessoas esperando 3 anos ou mais pelo visto, tendo que fazer testes de francês, entrevista, traduções, e outras coisas, é relativo a esse processo.
Se a sua intenção é apenas estudar, existem caminhos mais fáceis que é obter o visto de estudante. O visto de estudante é mais rápido e simples, mas você pagará tarifa de estudante internacional na universidade e as possibilidades de trabalho são limitadas, mas é possível trabalhar no campus e até mesmo fora dele.
Fazendo o processo de residente permanente você pode trabalhar normalmente, e pagará a tarifa subsidiada como se você fosse quebequense. Mas é esse processo louco, demorado e caro, que tira o sono da maior parte dos membros dessa comunidade.
Outros membros já tiveram experiencia como estudante no Quebec, use a ferramenta de busca para encontrar os tópicos relacionados com estudo ou mestrado no Quebec: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/search.html
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
4 de fevereiro de 2013 às 23:09 #60209
marinadias
ParticipanteSandroms,