Oi gente!

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8229
      melissa_marian
      Participante

      Meu nome é Melissa, tenho 32 anos e desde que estive no QC em 2010 não tiro da cabeça a idéia de mudar pra lá.
      Sou técnica de laboratório (profissão em demanda) e estudante de biomedicina (technicien d’analyses biomédicales ) tbm em demanda…

      Daí que tenho um monte de dúvidas sobre o processo, espero poder contar com a ajuda dos mais experientes pra solucioná-las… Ou pelo menos pra acalmar essa ansiedade!

      ;)

    • #55338
      RonaldoMaciel
      Participante

      Seja bem vinda e aproveite o fórum, sua área realmente é boa e está em demanda, principalmente setores ligados à saúde.

      sorte
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #55339
      gabi-infirmiere
      Participante

      bem vinda

      Seu curso de técnico de laboratorio (=DEP) nao esta na lista
      O bacharelado em biomedicina, como tal, também nao, mas se ao término de sua graduaçao as listas e os critérios continuarem os mesmos você pode efetivamente tentar a aplicaçao como DEC.
      A formaçao DEC (=CEGEP) em Technologie d’analyses biomédicales tem carga horaria de 2850h, entao acredito que seu bacharelado passe tranquilamente.

      quando você se forma?

    • #55341
      melissa_marian
      Participante

      Oi , obrigada pelas boas vindas… =)

      Eu me formo daqui 18 meses, tenho quase 10 anos de experiência em laboratório, estudo francês desde os 14 anos (Tenho DELF) e estou no ultimo ano de inglês.

      Eu entrei em contato com a Ordem dos Tecnólogos médicos do Québec e ele disseram que é possível fazer a equivalência de qualquer diploma, mesmo do meu técnico (até das disciplinas cursadas da faculdade, mesmo sem diploma ainda), pq como o diploma é de 2003, o que contaria mais seria a minha experiência.