O que declarar e como, no Formulário “Goods to follow&q

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos O que declarar e como, no Formulário “Goods to follow&q

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4342
      Erasmo
      Participante

      Olá amigos, como estamos na iminência da realização de nossos exames médicos, começamos a pensar (agora, de maneira mais detalhada) no que levar e deixar. Já vi vários relatos no Yahoo (CanadaImigration) sobre o formulário “goods to follow” (DOCUMENT DE DÉCLARATION EN DÉTAIL DES EFFETS PERSONNELS) e que seu uso é quase que obrigatório para facilitar o Landing ao chegarmos em Montréal.

      A primeira dúvida, embora pareça tola, é a seguinte: devemos declarar tudo? Tudo mesmo?! De roupas “de baixo” a qualquer outro pertence que esteja nas malas?

      Outra dúvida: alguém sabe a melhor maneira de declará-los ou como descrevê-los?

      E por último, mas acredito que não: eles checam tudo que estiver na bagagem (trauma americano) ou o Raio-X já basta?

      Obrigado a todos e abraços!

    • #10370
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Erasmo,

      Este documento – DOCUMENT DE DÉCLARATION EN DÉTAIL DES EFFETS PERSONNELS deverá sim ser preenchido pois senão na imigração eles te solicitarão a preencher, o que pode ser demorado…
      Eu acredito ser melhor declarar tudo bem corretamente e detalhado, é desta forma que irei fazer, X calças, X camisas, X soutiens, X sapatos etc…

      Eles não costumam checar, mas podem, então é melhor não arriscar.

      Se alguma coisa for chegar depois, Correios, por amigos ou quando você voltar, preencha o mesmo formulário e entregue na imigração dizendo que são seus bens que chegarão depois.

      Abraços,[/align]

    • #10373
      Erasmo
      Participante

      Olá Adriana, obrigado!

      Já imaginava algo assim, mas é sempre bom confirmar com alguém bem informado como você!

      Grande abraço!

    • #10410
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Erasmo,

      De nada… estamos aqui para isso mesmo!!! E todos se ajudam quando podem!!!

      Abraços,[/align]

    • #10459
      Anonymous
      Participante

      Adriana, boa tarde

      No meu caso, por exemplo, eu pretendo entrar no Canadá e ficar por uns 45 dias e depois sim, voltar de mala e cuia….Já que na 1º vez eu não levarei nada em caráter definitivo, poderei apresentar este formulário na 2º vez que eu entrar, com os itens que efetivamente ficarão lá?

      Abraços
      Glauco

    • #10461
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Glauco,

      Você deverá apresentar na sua primeira entrada a lista que ítens que você porta e a lista dos ítens que chegarão depois.

      Abraços,[/align]

    • #10483
      Anonymous
      Participante

      Adriana,

      Obrigado pela atenção.

      Glauco

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.