Novos por aqui

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4355
      FelipeTS
      Participante

      Bom dia pessoal,

      Sou novo por aqui e pra variar estou cheio de duvidas sobre o processo…

      Pretendo imigrar para Quebec com a minha namorada (estamos juntos a 3 anos, mas nenhum morando junto) e não sei se temos que entrar no processos juntos ou separados…!? Nós fizemos o teste on-line separados e passamos….passamos como nivel basicão de Frances, mas pelo que tenho visto temos que ter um bom nivel de Frances para a entrevista, então surge mais uma duvida…

      Agora estamos começando aulas de Frances e pretendo enviar os documentos todos por agora (apesar de não saber quais são os documentos a enviar)

      Se alguem puder nos ajudar, ou dar dicas, agredecemos muito!!!

      Grande abraço,

      Felipe

    • #10552
      Erasmo
      Participante

      Olá Felipe, seja bem vindo à Comunidade!

      Já li relatos de pessoas que comprovaram uma união estável através de documentos, correspondências etc. que possuíssem o mesmo endereço para o casal, parece-me que no período de um ano (alguém confirme ou corrija essa informação), mas acho difícil em seu caso. Não sei, mas acredito que, da maneira como fizeram o teste, teriam que fazer processos separados, que sai mais caro…talvez fosse o caso de verificar esta possibilidade primeiro.

      Conheço um casal que se casou antes de dar entrada no processo (só no civil) e não precisaram mostrar tal comprovação, apenas a certidão de casamento…pode ser uma saída, não sei…

      Com relação à documentação, a Comunidade possui um passo-a-passo com todos os formulários necessários para a solicitação do CSQ e do visto federal! É só consultar…além disso, há muita informação importante disponível aqui também…;-)

      Estude bastante francês e seja bem honesto no nível preenchido no formulário…feito isso, não haverá problemas, teoricamente!

      Grande abraço!

      Erasmo

    • #10556
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Felipe,

      Você terá que aplicar sozinho pois namoro não quer dizer união estável, que deve ser comprovada!!! Como disse o Erasmo ou se casem ou façam o processo separado.

      Acesse o nosso passo a passo que pode ser encontrado na seção Artigos, assim tenho certeza que você entenderá mais do processo.

      Abraços,[/align]

    • #10562
      makeloo
      Participante

      Eu conheço um casal que tb se casou para aplicarem juntos. Vale a pena conferir.
      Um abraço
      Marcelo Ribeiro

    • #10565
      FelipeTS
      Participante

      Valeu pela ajuda galera!

      Acho q vamos ter q fazer separados msm…

      Outra duvida que eu tenho é quanto ao tempo, quanto tempo leva pra ficar tudo pronto…. e quanto ao nivel de Frances, pq pelo que eu vi pelo site o Frances é uma das coisas mais importantes, mas pelo teste on-line nós colocamos o pior nivel de Frances e passamos, entao fiquei nessa duvida…

      Abs

    • #10567
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo ao nosso forum!!!

      sobre os tempos de processo veja o TIMELINE em http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/Timeline/

      francês é fundamental!!! incluindo a parte entrevista que vc é obrigado a passar toda em francês ! mesmo passando no teste online não vai ser fácil convencer o entrevistador de te dar o CSQ sem um francês razoável

      boa sorte!

    • #10659
      AleBHZ
      Participante

      Não sou tão novato assim aqui na comunidade, mas como só enviei maus papéis no dia 16/11, estou me sentindo novato…rs

      Boa sorte para vcs. Eu acredito que como casal vcs talvez tenham mais “força” na hora da entrevista.

      Acho que 2 é melhor que 1… Acho que só que não conseguiu comprovar a união entrou no processo separadamente.

      abraços

    • #10938
      FelipeTS
      Participante

      Obrigado pela ajuda !!!!

      Eu e minha namorada achamos melhor entrarrmos separadamente, mas acho que não custa nada avisar na entrevista que ela também vai tentar o processo.

      O problema são as taxas mesmo …..

      Abraços

    • #10972
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Felipe,

      Façam o processo sozinho mesmo então… e boa sorte!!!

      Abraços,[/align]

    • #47098
      GabiLocatelli
      Participante

      Lá vou eu ressuscitar outro tópico… mas hoje aconteceu uma coisa que me deixou doidinha!! E o tópico mais parecido com a situação é esse!
      Pessoas solícitas, conto com vocês!
      Vou tentar resumir!

      Eu + noivo, não moramos juntos, não temos como comprovar união estável. Nosso planejamento era “juntar” e daqui um ano entrar com o processo juntos, sendo eu a requerente principal e ele o conjoint.
      Situação:
      Eu: farmacêutica (uma profissão que dá pontinhos bons!) e fluente em francês (mais pontinhos), cerca de 3 anos de experiência de trabalho (juntando estágios e empregos, pontinhos!!).
      Ele: iniciando o francês agora, é professor de dança sem formação superior, mas tem 10 anos de experiência na profissão (pontinhos!), que pode ser comprovada pelo dono do salão onde ele dá as aulas.

      Acontece que hoje entrei em contato com uma escola de dança em Montréal, e eles manifestaram grande interesse no meu noivo. Nada foi acordado ainda, mas se rolar uma conversa legal, podemos transformar esse interesse em uma “offre d’embauche”

      Isso me deixou mega confusa, porque sei que ter um emprego garantido lá acelera o processo. Mas no caso do meu noivo, não é um travailleur qualifié, mas acredito que seja um autonomme – e eu não sei LHUFAS do processo de autonomme. Alguém aqui sabe?

      Sei que não podemos entrar com o processo juntos, então pensei em entrar antes de completarmos um ano de união, em processos separados. Afinal, não sei se esse interesse vai permanecer até daqui um ano de união, nem depois dos trâmites do processo federal.

      Dúvida 1: Será que ele consegue o CSQ, tendo um francês mais básico e sem formação, mas com uma offre d’embauche?
      Dúvida 2: Caso tenhamos o CSQ em mãos e até então já conseguirmos comprovar a união, podemos entrar juntos com o Federal?

      PS.: casamento não é uma opção, questões pessoais.

      Merci les amis!

    • #47099
      mrodolfo
      Participante

      Acho que seria o caso de seu noivo conseguir um Work Permit. É um processo diferente da imigraçao, um visto de trabalho apenas. O processo de imigraçao pode ser feito diretamente por aqui, se nao me engano.

      Para facilitar a vida nos trâmites, já pensaram em casar no civil?

    • #47101
      GabiLocatelli
      Participante

      Oi mrodolfo!

      Seria tudo muito mais simples se casássemos no civil, já entraríamos com o processo em janeiro, pois ele tá teria finalizado as 150h do curso de francês.

      Mas infelizmente eu tenho um impedimento pessoal e familiar para casamento civil.
      Nossa intenção é imigrar, este visto que você mencionou é temporário, certo?

    • #47096
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Gabi,

      o visto temporario é dado quando uma empresa aqui oferece um CAQ (certificado de Aceite do Qc) e ai durante o tempo do emprego vcs podem viver aqui e fazendo o processo de RP ao mesmo tempo.

      Mais informacoes sobre ele aqui:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-temporaires/index.html

      e sobre o CAQ aqui:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/services/caq-electronique/index.html

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.