Novo no Grupo.

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Novo no Grupo.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4094
      Rmsalles
      Participante

      Olá Pessoal,

      Eu me chamo Ricardo, tenho 34 anos, com formação na área de TI, especificamente em Tecnólogo em Processamento de Dados e Superior em Redes. Minha esposa se chama Claudia, atualmente está fazendo o técnico em enfermagem.
      Infelizmente aqui no Brasil a situação está complicada. Apesar de ter já uma casa constituída e um meio de transporte familiar, não considero seguro para minha filha, que atualmente tem 11 anos, no que tange a violência, a falta de um futuro para eles. Esta corrupção no plano político e o famoso “jeitinho brasileiro”, enraizado na cultura, nos deixa em situação complicada para ensinar boa educação e senso de caráter, temos péssimos exemplos todos os dias invadindo nossas casas.
      Desculpe o desabafo, mas este é o meu principal motivo para mudar de país, determinar um melhor futuro para filha e filhos que virão.
      Ainda não enviei os meus documentos para início do processo, pois me preocupo atualmente em aperfeiçoar-me no idioma Francês, pela minha profissão tenho conhecimento do idioma inglês, e a entrevista atualmente me preocupa.
      Planejo para o 2o semestre fazer uma viagem ao Canadá, a fim de prospecção por Montreal e arredores, e determinar características de moradia, preços e região para meu trabalho e da esposa.
      Após o retorno eu me preocuparei em enviar os documentos para o processo.
      Desejo a todos boa sorte e que Deus nos guie nesta nova empreitada.

      Ricardo

      Fiquem a vontade para entrar em contato e trocarmos experiências.

    • #9636
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá,

      Sejam bem-vindos a Comunidade Brasil-Québec!!!

      Esperamos que a comunidade possa lhe ser útil!!!

      Abraços,[/align]

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.