Novo no fórum

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Novo no fórum

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8255
      Francisco Pereira
      Participante

      Bom dia:

      Comecei a estudar sobre as possibilidades de imigração para o Canadá, me encantei pelo Québec, e por consequência encontrei esse fórum. Já estou lendo os posts, para não bombardiar vocês com perguntas que já foram respondidas. Ainda não estou estudando francês, estou estudando inglês que é essencial para a minha profissão, seja onde for. Parece que justamente quando descobri sobre o processo de imigração, a porta se fechou :bangwall: , ano que vem concluo o meu curso superior, e vamos ver o que vai dar. Dicas e sugestões são aceitas.

      É um imenso prazer fazer parte desse grupo. Abraço a todos.

    • #55809
      SANDROMS
      Participante

      Ola Francisco,

      Primeiro de tudo, bem-vindo ao fórum.

      Veja bem, o processo ainda está aberto para algumas formações. Se você ainda não tem curso universitário completo, ou formação técnica pertinente então não tem como aplicar, mesmo antes das regras terem mudado.

      Aliás, seria interessante completar a sua apresentação, detalhando mais o seu perfil, qual é a sua formação/profissão, está pretendendo ir sozinho ou casal, etc. etc…

    • #55812
      Francisco Pereira
      Participante

      Ah sim, desculpe. acabei me esquecendo. :)
      Ano que vem termino um curso técnico em informática e curso superior tecnológico em sistemas para internet, já tenho alguma experiência na área. Vou sozinho mesmo. Tenho nível intermediário de inglês, e nada de francês.

    • #55813
      gabi-infirmiere
      Participante

      sua formaçao ainda esta na lista, você pode considerar seu tecnologo como um DEC Techniques de l’informatique (DEC – 3 ans) , que vale 6 pontos

      Veja os posts sobre a mudança do processo, o exame de francês é obrigatorio (o de inglês é opcional, mas se nao fizer nao pontua)

      acho que tem boas chances, faça a pré-avaliaçao no site e comece a estudar o francês *pra ontem* :wink:

    • #55816
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Francisco,

      seja bem vindo ao nosso forum.

      @Francisco Pereira wrote:

      …Já estou lendo os posts, para não bombardiar vocês com perguntas que já foram respondidas.

      Comecou bem, lendo e agradeço pela atencao com os demais colegas do forum.

      A quantidade de novos membros que chegam aqui e comecam a postar suas questoes sem ler é maior do que deveria, infelizmente!

      Sua area é bem recebida aqui no Québec e aqui mesmo no forum, você val ler sobre a missao de recrutamento do Qc que é algo que deve acontecer nos proximos anos ;-)

      Termine seu curso de graducao, com um bom francês e com alguns anos de experiência e suas chances de ser recrutado antes mesmo de ter um processo ;-)

    • #55837
      Francisco Pereira
      Participante

      Muito obrigado, a todos.

      Então parece que nem tudo está perdido, aindo tenho chances :D . Então é isso, vou colocar as mãos na massa. Vou continuar no inglês, e tenho que estudar francês.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.