Novo Membro

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121437
      paulohenrique
      Participante

      Boa noite,

      Gostaria de agradecer por todo o conteúdo disponibilizado no site que certamente está sendo de grande ajuda. Já passei várias horas lendo os conteúdos do site e os tópicos do forum.

      Iniciamos o projeto de imigração para o Québec no mês passado com a intenção de dar entrada no processo no segundo semestre do ano que vem tão logo consigamos as notas suficientes no TCF ou DELF.

      Tenho 39 anos e sou formado em Ciência da Computação, como já perco preciosos pontos devido a minha idade, decidimos que minha esposa será a requerente principal.

      Ela possui 30 anos e é formada em Odontologia com especialização em Ortodontia. Como a profissão dela não está na lista, está fazendo um curso Técnico em Enfermagem para poder aplicar e termos mais chances, já verificamos e a carga horária do curso é de 1800 horas (1200 horas teóricas e 600 horas de estágio).

      Vamos começar apenas pelo CSQ, lendo vários tópicos aqui no forum verifiquei que o melhor seria que ela já desse a entrada na ordem dos auxiliares de enfermagem, porém só daremos a entrada caso consigamos o CSQ mesmo sabendo da dificuldade que ela terá quando chegarmos em Québec, o que vamos fazer é enviar a grade curricular para verificar a possibilidade de equivalência.

      Verifiquei também que talvez ela possa atuar como auxiliar de dentista (ainda estamos confirmando se procede) e será mais uma opção para conseguir trabalho. Quanto à equivalência em odontologia, ficará em segundo plano, e se Deus quiser, assim que chegarmos na nova casa verificaremos quando valerá a pena iniciar. Não nos importamos em mudar de profissão e até mesmo trabalhar em outra área, caso necessário.

      Também vamos levar conosco a nossa filha que completa 3 anos esse mês e nosso filho de 6 anos que vão nos conceder alguns preciosos pontinhos.

      Verifiquei algumas vagas para a minha área, tenho experiência em desenvolvimento em .net desde 2002 e vi boas perspectivas, espero que se confirmem. Sei que provavelmente terei que recomeçar minha carreira, mas isso faz parte do processo de adaptação à nova vida. Como os processos estão demorando uns 3 anos, terei tempo para tirar alguma certicação para poder ter mais facilidade para conseguir alguma vaga mais rapidamente. Pensando em me especializar em Sharepoint durante o processo.

      Obrigado pelo espaço e pelas informações, e mesmo sabendo das dificuldades que teremos pela frente vamos focar no projeto até que tenhamos uma resposta positiva ou negativa. Um dos pontos que avaliamos para dar início a esse sonho, foi que mesmo que tenhamos o CSQ negado, no final do projeto teremos agregado ao nosso curriculo um bom francês e economizado uma boa grana. Ou seja, de qualquer forma teremos um percentual de sucesso no final :)

      Abraço
      Paulo Henrique

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.