Novo encontro em SP e grupo de estudos francês

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Novo encontro em SP e grupo de estudos francês

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4741
      agomes
      Participante

      Bom dia!
      Gostaria de saber quando haverá novo encontro em São Paulo. Não fui a nenhum ainda, mas achei a idéia muito boa! Outra coisa: alguém da zona sul de São Paulo tem interesse em montar um grupo de estudos em francês? Tenho quase 400 horas de estudos e não quero me matricular em um curso de francês. Vou apenas estudar por conta própria. Alguém tem interesse em montar um grupo de estudos?

    • #15635
      yuri
      Participante

      @agomes”;p=”7909 wrote:

      Bom dia!
      Gostaria de saber quando haverá novo encontro em São Paulo. Não fui a nenhum ainda, mas achei a idéia muito boa!

      Bom dia Gomes,

      Naum estou sabendo de nenhum. Fui no encontro que teve neste ano na École Quebec. Foi muito legal. Gostaria muito de participar de outros. E se naum tem nenhum programado, agente pode marcar neh?   :wink: Quem mais gostaria de participar?

      @agomes”;p=”7909 wrote:

      Outra coisa: alguém da zona sul de São Paulo tem interesse em montar um grupo de estudos em francês? Tenho quase 400 horas de estudos e não quero me matricular em um curso de francês. Vou apenas estudar por conta própria. Alguém tem interesse em montar um grupo de estudos?

      Excelente idéia! Eu moro na zona sul de SP. Soh que tenho por volta de 50 horas. Acho que ficaria mais como um ouvinte por enqunato. rsrs! Mas jah seria ótimo.  Tô fazendo francês numa escola que praticamente todo mundo é imigrante. Aí chamo o pessoal de lá também. Já tem algum lugar que agente possa estudar? E que dia da semana? Pra mim seria melhor de domingo!

    • #15636
      agomes
      Participante

      Iuri,
      Perfeito!
      Agora já somos três! Quem mais quiser participar, ótimo!
      Vou te passar a idéia de local primeiramente em pvt

    • #15719
      Danix
      Participante

      Olah, bom dia!

      Oba, vamos agitar mais um encontro sim!
      Tbm sou da zona sul, e gostaria mto de participar tbm de um grupo de estudos!
      Tenho 360 horas de frances, mas morei em Montreal 6 meses… entao acho q esse nivel aumentou! =)
      Eh soh marcar e me falar, ok! Estou dentro!

      Bjs,

      Dani

    • #15721
      agomes
      Participante

      Olá, pessoal!

      Bom, quanto ao grupo de estudos. Que tal aos domingos? Pela manhã? Sugestão de local: Biblioteca da Universidade de Santo Amaro – Unisa. Alguém conhece?

    • #15733
      RickSimon
      Participante

      Olá a todos,

      Bom, não somos da Z.Sul mas sim da Norte, entretanto isso não será impeditivo para que participemos do grupo de estudos, temos quase 200 horas de estudos feitos em casa com método autodidata e também com professora particular, acho que já dá pra brincar um pouco sim, rsrs!

      Quanto ao encontro eu não tenho dúvidas que está mais do que na hora de marcarmos outro, estou vendo que há bastante gente interessada e isso é muito bom para que possamos nos organizar quanto a isso também, ok?

      Aliás poderíamos organizar o encontro e já coletar os nomes daqueles que poderão participar no grupo de estudos, certo?

      Não vamos deixar passar em branco, vamos trabalhar pra organizar esse encontro o mais breve possível, certo galera?

      Agora já estou até ancioso!! rsrs!

      Bom, vamos trocar mais idéias, quem quiser pode mandar e-mail ou deixar comentários no nosso blog pois vou criar um tópico sobre a organização desse encontro.

      Um abraço e até mais,

      ricksimonsp@yahoo.com.br

    • #16488
      Thiagocosta
      Participante

      Olá a todos,

      Acho muito bacana a idéia do grupo de estudos.

      Eu tenho um conhecimento avançado em francês que está meio enferrujado – faz 5 anos que não falo – mais já morei 6 meses na França.

      Já tem lugar e horário definido?

      Sds,

      Thiago

    • #16492
      agomes
      Participante

      Bom, gente, é o seguinte:
      Grupo de estudos: Domingos (iniciando em 20/05), às 9h00
      Local: ainda está sendo definido, será em uma biblioteca em Santo Amaro. Estou verificando em qual das duas
      abraços

    • #20847

      Oi pessoal, eu estou no centro (consolação).

      Tenho 300 horas e morei dois meses em Montreal.
      Se alguem tiver interesse, ne vous hesitez pas… é só avisar!

      alexandresantanadepaula@gmail.com

      abrs
      Alexandre

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #20848
      TANIA
      Participante

      Alexandre,  

      Eu e Meu esposo temos muito enteresse em aprender francês.

    • #20849
      TANIA
      Participante

      Por Favor se alguém souber de alguém no Norte do Paraná que saiba francês, me endique, estamos interessado.
      :D

      Abraços
      Tânia e Márcio

    • #20901
      julianomga
      Participante

      oii Tania, tudo bem??
      de onde vc é??
      sou de maringa??  podemos conversar, voces estao começando o processo de imigração??

      aguardo contato

      abraços

      Juliano

    • #20912
      Thiagocosta
      Participante

      Oi Pessoal,

      Os encontros para praticar francês já estão acontencendo?

      Abs,

    • #21122
      TANIA
      Participante

      Bom dia Juliano

      Na verdade eu tenho amigos que foram agora, a mais ou menos uns trinta dias…. Eu tenho uma irmã que mora já a dez anos em Boston – USA, e que foi no último fim de semana a Quebec para visita-los e disse que é muito bonito, e que este processo é muito interessante. Estamos interessados.
      Mas eu moro em São João do Ivaí a 100km de Maringá, e para aprender Frances por aqui ta dificil.

      E vc faz tempo qie esta nesta luta?

      Abs

      Tânia e Márcio :lol:

    • #21125
      Thiagocosta
      Participante

      Fala Agomes,

      Pode contar comigo para formar grupo de estudos de francês.

      Sds,

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.