Novo Consulado Honorário do Canadá em Belo Horizonte

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Novo Consulado Honorário do Canadá em Belo Horizonte

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4848
      Javs
      Participante

      Pessoal,

      acabei de ler essa noticia e achei interessante compartilhar com todos. Lei na integra a noticia publicada na pagina da embaixada do Canada: http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/2007-05-25-pt.asp

      Fica a pergunta: Será que isso nos afeta de forma positiva ou não tem nada a ver?

    • #17031
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola Júlio,

      Na verdade acho que nao altera em nada pois este consulado honorário já existia a mais tempo, perto da praça Tiradentes, agora eles anunciam a mudança do Consul e a mudança do escritório.

      Abraços,[/align]

    • #17032
      AleBHZ
      Participante

      Vi esta notícia ontem, fiquei surpreso com a indicação do excelente oftalmologista Dr. Ricardo Guimarães para Cônsul Honorário.
      Não que ele não mereça, mas achei engraçado. É o segundo brasileiro que eu conheço que se torna cônsul de um outro país aqui no Brasil. Um amigo da minha mãe é (ou era) cônsul honorário do Senegal em Brasília.

      Como a curiosidade mata, liguei lá e recebi a seguinte informação:

      O Consulado Honorário aberto em Belo Horizonte servirá para atender cidadãos canadenses aqui na cidade.
      Portanto, só nos será útil quando obtivermos a cidadania e estivermos precisando de alguma coisa aqui. rsrsrs

      Vai ter a mesma utilidade do Consulado do Rio de Janeiro.

      A emissão de quaisquer tipos de vistos continuará sendo realizada em São Paulo.

      Mesmo assim, já é bom saber que temos uma representação do nosso futuro país, na nossa atual cidade.

      Agora BH vai enxergar o Canadá com outros olhos, literalmente. rsrsrs

      Abraços,

      Alê

    • #17045
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      De qualquer forma boa noticia para o mineiros, só achei muito estranho um médico tão bem qualificado e sem vinculos com o Canadá se tornar um consul canadense, mas de qualquer forma boa noticia.

      Abraços

      Fábio

    • #17096
      Felipewise
      Participante

      Oi gente,

      Pelo que eu sei, os consulados honorários tem como finalidade principal promover as relações comerciais entre os países, por esse motivo escolhem-se pessoas locais que têm uma boa reputação e podem ter uma influência positiva.

      Acredito que esse consulado nem mesmo prestará assistência aos canadenses aqui em MG, já que são apenas o Dr. Ricardo Guimarães e uma secretária.

      Abs.,

      Felipe

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.