Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Formulários › Novas dúvidas – Formulários Parte Federal
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 3 meses atrás por
mscolese.
-
AutorPosts
-
-
27 de julho de 2009 às 14:21 #6676
Anonymous
ParticipanteOlá gente,
estou com muitas dúvidas em relação a quais formulário preciso preencher para a etapa federal. Já li em ARTIGOS o Passo a passo da parte federal, mas continuo com dúvidas.
Queria saber se o lá no passo a passo os formulários continuam os mesmos, ou houve alguma mudança, já que a última atualização é bem antiga.
Caso esteja atualizado, os formulário que são citados lá, devem ser preenchido para todos os casos (todo mundo que faz a demanda na parte federal)?
Caso não esteja atualizado, alguém pode dizer quais são os formulários que devem ser enviados?Abraço a todos,
Ana. -
27 de julho de 2009 às 15:28 #36175
RonaldoMaciel
ParticipanteNo link abaixo vc tem a lista dos formulários a serem preenchidos e o guia que explica como funciona esta parte. Sempre é bom pegar no site do Consulado (Citizenship and Immigration Canada) para o caso de ter alguma atualização.
Quebec Selected Skilled Workers ( How to apply)
O único formulário que talvez vc nao precise preencher é o Use of a Representative (IMM 5476), somente devendo ser preenchido se vc estiver usando alguma agência ou empresa fazendo seu processo. Se for vc diretamente, não há necessidade.
E no link abaixo, tem as recomendações específicas para o Consulado de São Paulo, contendo o checklist e orientações gerais de como tirar as fotos, como fazer o pagamento etc.
Visa Office Specific Instructions – Sao Paulo IMM 7134E
Boa pesquisa.
Ronaldo e SusanaResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
16 de agosto de 2009 às 00:05 #36546
mscolese
ParticipanteOlá pessoal,
Estive verificando as informações da parte Federal e encontrei um outro Guia, com 47 páginas (IMM FG7000), com muito mais detalhes sobre o processo. Segue o link do mesmo.
http://www.cic.gc.ca/francais/information/demandes/qualifie.asp
É este Guia que deveremos seguir, certo ? Pelo que entendi, já está em vigor desde Abr/09.
E lendo a sessão ‘Rassemblez les documents’, surgiu uma dúvida maior: Além dos formulários descritos no IMM 5612, já devemos enviar outros documentos junto com os formulários ? E eles já devem estar com a tradução juramentada ?
Pergunto isto porque na página 22, ele já orienta sobre a tradução juramentada dos documentos que não estão em francês ou inglês.
Gostaria de obter a experiência das pessoas da comunidade ! :)
Obrigada
-
16 de agosto de 2009 às 16:41 #36552
Carlos_Santos
ParticipanteDe fato o link informado é o bom, porém atençao ao detalhe:
“…Il y a deux autres programmes pour les travailleurs qualifiés voulant obtenir la résidence permanente :
- les candidats des provinces; et
les travailleurs qualifiés du Québec….”
e seguindo o link “les travailleurs qualifiés du Québec” em http://www.cic.gc.ca/francais/immigrer/quebec/demande-trousse.asp
se chega à lista que nos concerne (Québec).
e o Guia indicado é outro: Guide pour les travailleurs qualifiés du Québec (IMM Q7000) em http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/FQ7.pdf
Boa sorte
-
17 de agosto de 2009 às 01:15 #36558
mscolese
ParticipanteCarlos!!! :oops:
Muitissimo obrigada!!!
Amitié
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
