Noticia sobre a tolerancia de imigrantes em Québec.

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Noticia sobre a tolerancia de imigrantes em Québec.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4449
      Fabiocb
      Participante

      Bom achei interessnte essa matéria e gostaria de compartilhar e também indicar este site para quem não conhece é do jornal La Presse.

      Jornal La Presse

      Noticia em Francês

    • #11822
      JeffersonAV
      Participante

      Fabio,

      ótimo post… é sempre bom estarmos a par da opinião pública a respeito dos imigrantes no Canadá e especialmente no Québec… sempre estou ouvindo a RCI e lá sempre tem matérias com áudios sobre os imigrantes no Canadá.

      Mas sempre devemos ler e ouviur as matérias com bastante atenção, pois nem sempre se referem ao nosso perfil, e podemos criar alguma paranóia anti-imigrantes que de fato não vai existir…

      O mundo todo está assustado com a violência de alguns países de origem mulçumana. Longe de dizer que são todos, pois são alguns grupos os violentos… mas é crescente uma certa “intolerância” ao povo islâmico. Algumas pessoas que imigram ou se refugiam de seus países, e às vezes querem apenas trabalhar e ter qualidade de vida em outros lugares, que não seus países de origem, mas claro, sem abrir mão de suas convicções religiosas, estão sofrendo errôneamente preconceito por parte de pessoas desinformadas e ignorantes. Mesmo assim, esta matéria é bem otimista, pois diz que em torno de 60% dos canadenses são tolerantes aos imigrantes… e a matéria dá uma ênfase no imigrante de origem mulçumana.

      Nós, brasileiros, somos sempre bem-vindos… alegres, trabalhadores, sem grupos terroristas, com religiões bem diversas (inclusive alguns mulçumanos e judeus)… nossos maiores problemas todos vcs conhecem: corrupção, crime organizado, desigualdade social e analfabetismo.

      Mas políticos corruptos não migram, nem chefões do tráfico… infelizmente nem analfabetos. Os brasileiros que estão indo para o Canadá são bem formados, com recursos financeiros, e na maioria dos casos, levando sua FAMÍLIA para lhes dar uma melhor qualidade de vida lá fora.

      Acho que é isto…

      Abraços,   :)

    • #11835
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos…li há algum tempo nos blogs de nossos amigos (desculpem a falta de referências :( ) que os québécois são bastantes amistosos…com excessão à Montréal, em qualquer parte do Québec, essa simpatia se dá àqueles que falam, ou ao menos tentam se expressar, em francês…acho que o Luís (http://pplano.blogspot.com/) disse uma vez que presenciou uma pessoa que falam em inglês, logo de cara, em Sherbrooke, e não foi tão bem tratada… :?

      Então, acredito que eles são receptivos sim, desde que demonstremos o que já estamos mostrando no processo: vontade de se estabelecer e ficar em Québec :wink: !

      Abraços!

    • #11837
      AleBHZ
      Participante

      Também acredito e espero que a simpatia e força de vontade dos brasileiros ajudem a cativar os québécois, para tê-los como amigos e não como rivais.
      Nós não estamos indo para roubar o lugar de ninguém no mercado de trabalho e vamos mostrar que não somos nenhuma ameaça.

      Abraços,

    • #11875
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos,

      Creio que os canadenses são amistosos com as pessoas que também são amistosas e que tenham respeito ao seu país. Já fiz vários amigos Québécois pela internet e todos são super simpáticos comigo e com relação à imigração.

      Abraços,

    • #11885
      RickSimon
      Participante

      Amigos,

      Sem dúvida nenhuma o Canadá é um país que precisa de imigrantes, e a população Canadense sabe disso mais do que ninguém.

      Entretanto é sempre importante lembrar que caberá aos imigrantes se fazerem respeitados, desde que tenham a humildade de entender que estarão vivendo em um novo país com diferentes costumes e tradições e com idiomas diferentes.

      Dessa forma, sem esquecer suas origens mas integrando-se e aprendendo a respeitar a nova pátria e os novos compatriotas, o imigrante terá todas as chances de vencer, ser respeitado e conquistar seu lugar ao sol, podem ter certeza.

      Bonne chance mes amis!  Au revoir!

      Ricardo e Rosangela

      Ri e Ro – Rumo ao Quebec

    • #11911
      Fabiocb
      Participante

      Olá pessoal, obrigado pelas contribuições e concordo com vocês no nosso caso (brasileiros) a coisa fica mais facil pois temos uma cultura mais similar e também concordo que eles (quebecois) são receptivos com que é cordial com eles e tenta se integrar a cultura local.

      Abraços

      Fábio

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.