Notas escolares 1 grau.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4816
      Thiagocosta
      Participante

      Ola a todos,

      Gostaria de saber se e necessario enviarmos as notas escolares do primeiro grau, da mesma maneira como mandamos as notas do segunda grau e da faculdade.

      Sds,

    • #16565
      Carlos_Santos
      Participante

      não que eu saiba….

      eu enviaria somente as mais recentes…..

      atenciosamente

    • #16592
      Thiagocosta
      Participante

      Obrigado Carlos, enviei as do segndo grau somente.

      Sds,

    • #16624
      Carlos_Santos
      Participante

      Boa sorte Thiago!   :wink:

    • #17118
      Thiagocosta
      Participante

      Pessoal,

      Recebi a confirmação da recepção dos meus documentos no fim de Abril e também o aviso de que estava faltando o diploma do segundo grau.

      Uma semana depois mandei o diploma que faltava, o que já faz 3 semanas e até agora o Consulado não confirmou a recepção deste documento, embora eu saiba que o mesmo foi entregue.

      Liguei no consulado e falei com a pessoa que me enviou a primeira confirmação, mesmo assim até agora nada.

      Sei que  tem um prazo pra o envio de todos os documentos e que com esse prazo expirado, eles desconsideram o dossiê.

      O que é o melhor a ser feito em relação a isso?

      Abraço,

    • #17127
      Carlos_Santos
      Participante

      Thiago,

      @Thiagocosta”;p=”9567 wrote:

      …o que já faz 3 semanas e até agora o Consulado não confirmou a recepção deste documento, embora eu saiba que o mesmo foi entregue….

      Sei que  tem um prazo pra o envio de todos os documentos e que com esse prazo expirado, eles desconsideram o dossiê.

      O que é o melhor a ser feito em relação a isso?

      se vc sabe que eles receberam no prazo o documento, não ha o que se preocupar, ha?

      Acredito que aguardar é o melhor a fazer dado que vc ja sabe que o documento ja chegou!  

      por vezes consideramos que um documento ja chegou quando nos é avisado pelo sistema de entrega, mas uma coisa é o documento chegar no protocolo do escritório ou consulado, outra bem diferente é chegar na mesa do encarregado pelo processo!

      Vejam o caso do processo federal, o pessoal manda a documentação e porque mandamos por sedex e rastreamos a entrega, consideramos esta data para a abertura do processo e quando enfim recebemos a tal carta de abertura do processo sempre CONSTA uns dias a mais daquela data de chegada  :(

      Talvez por isso vc não tenha recebido nada ainda!

      Boa sorte :wink:

    • #17129
      bcastellani
      Participante

      Do primeiro grau não é preciso, somente apartir do segundo grau.

    • #17152
      Thiagocosta
      Participante

      Valeu pessoal pelas informaçãoes.

      Sds,

    • #18520
      juli_bela
      Participante

      Terei que enviar o diploma de segundo grau mesmo tendo o terceiro grau completo????

    • #18524
      Carlos_Santos
      Participante

      Juliana,

      respondo a sua pergunta com a postagem anterior do Thiago Costa:

      @Thiagocosta”;p=”9567 wrote:

      Recebi a confirmação … também o aviso de que estava faltando o diploma do segundo grau.

      atenciosamente

    • #18530
      otto
      Participante

      Juli_bela…

      Tu tens q enviar comprovação de ter cursado… e isso se dá com o envio do DIPLOMA e/ou HISTÓRICO ESCOLAR ( que traz, naturalmente, as tuas notas, cargas horárias e matérias cursadas do 1º e 2º graus!)

      Envie o que foi supra citado, além do teu DIPLOMA de conclusão do 3º grau.. e se tiveres alguma pós-graduação, podes enviar também pq tudo será levado em conta.

      Abraços

      Otto.

    • #18532
      juli_bela
      Participante

      Ok…obrigado! Otto
      :bigups:

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.