nossa chegada Carlos Luiz

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic nossa chegada Carlos Luiz

Visualizando 45 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5003
      Carlos_Santos
      Participante

      caros amigos e colegas,

      chegamos sãos e salvos com as minhas 15 malas de 32kgs e mais as 10 malas de mão…. que dureza esta vida de retirante do Brasil…..   ;-)))

      Bem, a semana começou e a burocracia a vencer é tranquila se vc tem as informações na mão para seguir os planos traçados do Brasil…. sigam os conselhos ja dados aqui na comunidade pois é o que estou fazendo!

      Quero agradecer as palavras dos demais colegas que postaram no meu topico antes de sair do Brasil…. estou sem tempo de recupera-lo e escrever la!

      fico por aqui pois ainda tenho varios dossiers para preencher e postar ainda amanhã!

      abraços a todos!

      atenciosamente

    • #18873
      moniquinha
      Participante

      Oi Carlos! Fiquei feliz em saber que chegaram bem! Desejo boa-sorte para vcs! bjs e mandem noticias.

    • #18874
      Anonymous
      Participante

      Carlos,

      Parabéns por mais esta etapa vencida e muito sucesso e luz nesta que se inicia.

      Abraços
      Glauco

    • #18877
      julianojulio
      Participante

      E ae Carlos Luiz!

      Quanta mala hein?! Muito obrigado pelas dicas e notícias. Seus conselhos e informações são de grande utilidade para nós que ainda estamos aqui, nos preparando para vencer as etapas e em breve chegar ao objetivo.

      Mantenha-nos informados, acredito que muito estão curiosos com seus passos iniciais e o planejamento que vc traçou.

      Pessoalmente, estou muito curioso em relação à universidade e à cidade de Quebec.

      Desejo sucesso para vc e família.

      Abraços! : )

    • #18878
      Anonymous
      Participante

      Carlos,

      Ficamos felizes por noticias suas.

      Um grande abraço e sucesso para vcs ai.

      Aguardamos noticias.

      Um abraço,

      Jean e Camila

    • #18880
      SILVIASEFRIN
      Participante

      Carlos e Família
      Fico muito feliz com a notícia de já estão em solo gelado.
      Agora é arregaçar as mangas, e cumprir a meta traçada: “SER FELIZ”!
      Boa sorte por ai!

    • #18881
      JeffersonAV
      Participante

      Ei Carlos,

      que bom ter notícias suas quentinhas aí de Quebec…

      Daqui a pouco somos nós.

      Um grande abraço,

      Jefferson AV

    • #18882
      Ventura
      Participante

      Olá Carlos,

      Fico feliz em saber que está tudo bem com você!! Seus relatos em terras geladas vão ser sensacionais para quem ainda esta aqui.

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18883
      viniciusmarc
      Participante

      Grande Carlos,

      Bom que chegou tranquilo

      Abraço

    • #18884
      Craisse
      Participante

      Bonne Chance Carlos!!

      Craisse.

    • #18886
      luciojunior
      Participante

      Carlos,
      Seja bem vindo.
      Que cidade você está mesmo?
      Lúcio

    • #18892
      apgois
      Participante

      Carlos,

      Te desejamos toda sorte do mundo ai em Quebec e parabéns pela conquista.

      Felicidades à vc e toda sua família.

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #18895
      Thiagocosta
      Participante

      Boa sorte Carlos!

    • #18897
      Godo
      Participante

      Carlos, boa sorte, sucesso e felicidades.
      Não deixe de dar notícias, suas contribuições sempre foram muito importantes.

      Abraço.

      Godo.

    • #18898
      clarisseborba
      Participante

      Carlos,

      Boa Sorte!!! E obrigada por orientar sempre que pode.
      Sucesso p toda a família.
       Clarisse e Pedro

    • #18901
      Daniele
      Participante

      Olá Carlos!! Muito sucesso na sua nova vida e que tudo dê certo pra vocês aí.

      Abraços, Daniele.

    • #18908
      AleBHZ
      Participante

      25 malas no total!!!

      Você fretou o avião não é Carlos? hehehe

      Espero que tudo dê certo daqui pra frente, desejo-lhe muita sorte e felicidade.

      Nos vemos no final do ano em Ville de Québec, se Deus quiser.

      Abraços,

      Alê

    • #18913
      lucienep
      Participante

      Olá Carlos

      Que bom ter noticias suas!! achei que ia passar um tempo sem postar!
      Um grande abraço.

    • #18917
      Marcus
      Participante

      Oi, Carlos!

      Fico feliz em saber que correu tudo bem na viagem de vocês! Continuo aqui na torcida para que tudo caminhe bem para vocês.

      Mande notícias, na medida do possível.

      Um abração e no ano que vem nos veremos em Ville du Québec.

      Marcão.

    • #18918
      fflush
      Participante

      Oi Carlos,

      Tudo de bom ai em Quebec City, e o calor ta de matar nao?

      abracos,

    • #18919
      Carlos_Santos
      Participante

      pois é……………

      terras geladas so depois deste verao passar pois temos pego 31 à 33 graus por aqui e tenho suado uma camisa por dia com minha andanças de orgão em orgão aqui na cidade.

      Estou na cidade do Quebec, Lucio, e tenho usado um passe para um dia no sistema de transporte aqui da Cidade, que custa 5.95$ … muito util quando vc pega mais de dois onibus por dia, pois custa 2.30$ nas lojas e 2.5$  quando se paga no onibus (mas é preciso ter o dinheiro certo, eles nao tem cobrador e o motorista nao tem troco…. descobri isso no primeiro dia que usei o onibus dei uma nota de 20 e o motorista me mandou comprar depois um passe).

      Em um dia fui a tres lugares bem distantes e o onibus com este passe valeu a pena, mesmo assim tive de andar uma parte pois nem sempre um pato novo escolhe o onibus certo (mesmo com um mapa na mão)!

      Sugiro que os colegas liguem logo para o Serviço de Imigração e façam aquele “Encontro individual” (que no meu caso era coletivo, pois eramos 6 imigrantes)…. ali eu peguei varias informações importantes que me permitiram fazer logo o NAS, o pedido da carte Soleil (assurance maladie), além de receber o mapa da cidade, e um monte de folhetos explicativos, além daquele ja famoso guia de moradia do Quebec (versão mais bonita do que imprimir da Internet o PDF   :wink:   )

      O pessoal tem sido super cordial e atencioso, sempre peço ao motorista quando nao sei aonde fica um numero, um orgão e ele sempre me indica pois aqui as ruas são looooooooooooooooooooooooooooongas e se errar o ponto, vai ter bolhas nos pés!

      A velocidade para se obter os documentos também é impressionante….  o NAS sai na hora (uma folha provisoria mas com o numero definitivo).

      Os demais são mais demorados claro, mas pedi_los é super rapido, bem, pelo menos tenho dado sorte, pois chego e logo sou atendido, também tem destas coisas, em outras cidades ou em outros dias na mesma cidade por vezes  pode nao ser tao rapido!

      Mesmo com uma orda de turista, a cidade permanece limpa e organizada, de impressionar! Na França, mesmo com a organização e limpeza, com os turistas por vezes eu via um pouco mais de sugeira do que aqui! estou bem satisfeito!

      So para constar:

      o apto que aluguei tem as seguintes vantagens, APESAR DE CARO (essa é para o Alok, em especial   :wink: )
      –  a pessoa foi com dois carros enormes me buscar no aeroporto (incluindo minhas 25 malas);
      – o atestado e a fatura do pgto do meu aluguel de 30 dias me permitiu abrir varias portas na burcracia, desde o aeroporto;
      – o telefone é coletivo mas uso direto ele, inclusive para celular, mas é so para ligações locais;
      – a internet que me permite ver detalhes dos documentos online do governo, inscrição en ligne em orgão, etc…
      – a localização é excelente, estou no centro velho e cercado de tudo que preciso;
      – a prestatividade dos proprietarios é imensa (nao da para abusar, ok!) mas eles nos levaram a um supermercado para as primeira compras (para uma familia de 5 imaginem como seria sem isso! abasteci a casa para duas semanas);

      depois eu posto o restante!

      tenho de ir!

      abraços

    • #18929
      Hanton
      Participante

      Olá Carlos,

      O primeiro contato que tive sobre o Québec foi na Comunidade BrasMontreal, onde vc é um dos moderadores. Na época, tinha feito uma pergunta sobre a área de TI e vc prontamente me recebeu, comme d’habitude, me deu as varas e não o peixe… E ISTO FOI MUITO IMPORTANTE NO MEU PROCESSO. Pois o importante no processo de todos é saber garimpar as informações e, com isso, se cresce bastante.

      Deixando o saudosismo de lado e aproveitando que você agora está do lado de lá, suas contribuições serão ainda mais importantes.
      Sei que o tempo anda corrido e provavelmente vc não fez ainda por esse motivo… Mas, qdo puder, aproveita e atualiza teu pefil, que você não está mais no RJ, vc é agora é quebecois… :up:

      Estamos muito felizes por seus planos estarem se concretizando, felizes de verdade :wink: , voces realmente merecem!! E estamos ainda mais felizes de ver que você, mesmo muito ocupado, não esqueceu de nós.  

      Muitas felicidades nessa nova etapa da sua vida!!

      Abraços,

    • #18930
      luciojunior
      Participante

      Ok Carlos,
      Achei que estivesse vindo pra Montreal também. Se tivesse sido poderia ajuda-lo no que precisasse.
      Mas mesmo assim boa sorte e que Deus te abençoe!
      Lúcio

    • #18932
      Luluca
      Participante

      Ah que massa!
      q vontade de ir logo tb!
      hehehehe
      vcs estão em que cidade?
      boa sorte com tudo ai, e que Deus abençõe!
      bjus

    • #18936
      rod_ss
      Participante

      Carlos!!!

      Essa é mais uma etapa que vc venceu com pleno merecimento!!!

      Espero que consiga cada vez mais e mais chegar nos seus próximos objetivos!!

      Boa sorte para vc e toda sua família!!

      Parabéns pela conquista!! E tb pela ajuda que nos fornece aqui na Fórum , vc nao sabe o qto vc nos ajuda!!!

      Isso é uma recompensa pela sua generosidade!

      Abraços!
      Rodrigo.

    • #18939
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado a todos as palavras de apoio e incentivo   :wink:

      obrigado Lucio pela intenção, mas estamos meio longe…. nos vemos qq  dia deste ai ou aqui   :wink:

      ops….. nem me lembrei de atualizar minha localização no meu PERFIL, obrrgado por avisar Hamilton, que bom que vc entendeu a minha intenção, não te dando o peixe …. poucos entendem isso…  8O

      Pessoal,

      sempre que sobrar uma “raspinha de tempo” eu passo por aqui… mas confesso que a cabeça não esta focada em respostas a duvidas do processo por enquanto, minha cabeça so trabalha na instalação, nova moradia, emprego, escola para as crianças, etc…

      logo fico por aqui!

      abraços

    • #18940
      mcanoco
      Participante

      Oi Carlos,

      Muito bom ter notícias suas e da sua família!!
      Entendemos perfeitamente seu tempo restrito e ficaremos aguardando por notícias no momento que dê.

      Boa sorte!

      Mariana

    • #18941
      Tatimd
      Participante

      Olá Carlos,

      Desejo a você e sua família muito sucesso nessa nova etapa de suas vidas. Espero em breve, estar por ai tendo essa experiência incrivel.

      Um abraço,

      Tati e Toni

    • #18983
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      Legal saber que as coisas estao andando. Caramba 25 malas?  O meu nem fiz as contas ainda , mas nao vai chegar nem perto. Eu que achava que tinha muita coisa, hehe,

      valeu,

      alok

    • #19010
      55021
      Participante

      Olá Carlos!
      Gostaria de te dar felicitações e aproveitar seus testemunhas para citar como foi sua passagem pela imigração em Toronto, principalmente por parte na comprovação de fundos para os meses iniciais, tenho muita curiosidade para saber dessa parte, já que na minha entrevista do dia 22/08, não será mais importante a comprovação!
      Agradeço e felicidades!
      Abraço

    • #19011
      Carlos_Santos
      Participante

      o oficial apenas me perguntou quanto eu estava levando em dinheiro ou TC.

      como tinha feito transferencias pelo HSBC Brasil –> Canada disse que levava apenas 1000$ can ele colocou 5000 $ CAN…

      vai entender…

    • #19012
      55021
      Participante

      estranho! Mas esse povo do aeroporto é meio louco mesmo, comigo teve um caso parecido, mas eles sempre dão aquela “confirmação” de que vc está de acordo com o requerido! rs! é um povo doce! nossa senhora! rs!
      Abraço

    • #19050
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      Boa noite.

      Sobre esse assunto, de $ no landing, apesar de vc nao estar como essa grana na mao, nao seria interesante informar que essa grana jah foi transferida? Pois na pratica voce etah “levando essa grana no total” na entrada, concorda? A minha pergunta eh porque tambem estou nessa mesma situacao.

      valeu,
      alok

    • #19058
      Carlos_Santos
      Participante

      mas eu informei a quantia (que ja tinha no canada) e nao foi a que ele resolveu escrever por conta propria….

      acho que vc ainda nao me conhece bem, eu faço tudo com detalhes e mesmo assim o agente fez o que quis e ponto final…

      eu nao reclamei pois não era o local nem o momento para isso… mas… espero nao me trazer problemas futuros!

      atenciosamente

    • #19087
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      boa noite.

      pelo seu relato :


      o oficial apenas me perguntou quanto eu estava levando em dinheiro ou TC.

      como tinha feito transferencias pelo HSBC Brasil –> Canada disse que levava apenas 1000$ can ele colocou 5000 $ CAN

      vai entender…”

      Tambem sou de informar o correto, afinal de contas um dos motivos de eu estar indo pro Canadá eh de acreditar na verdade e honestidade.

      O que entendi do seu relato eh que estava levando somente 1000 ( hum mil ) , pois jah havia transferido pelo HSBC. Com certeza um montante maior que  1000 ( hum mil ), jah estah no Canadá. Desta forma ficou a duvida. Serah que o pessoal da receita do aeroporto do Canadá somente se importa com o montante em maos? E se for o caso, eles majoraram para cima o montante em maos?

      Deu pra entender agora?

      Longe de mim ir acusando alguem que possui uma reputacao pra lah de confiavel neste forum. E tambem nao julgo ninguem, ok? :wink:

      valeu,
      alok

    • #19091
      Carlos_Santos
      Participante

      ok ALOK,

      quando falei que “…que vc ainda nao me conhece bem…” quis apenas dizer que eu cuido de cada detalhe que eu posso em qualquer assunto e neste em particular eu FUI SUPER CLARO com relação a quantia em mãos e no banco.

      Mas o oficial fez o que ele quis !

      Se o objetivo dele era preencher com o valor minimo (no caso de familia de 5pessoas) o valor de 5000 é um arredondamento para cima do valor minimo estabelecido é so olhar a tabela no site!

      Pode ser isso nao sei…..

      Atenciosamente

    • #20000
      nakhatealokalokimm
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”11612 wrote:

      pois é……………

      So para constar:

      o apto que aluguei tem as seguintes vantagens, APESAR DE CARO (essa é para o Alok, em especial   :wink: )
      –  a pessoa foi com dois carros enormes me buscar no aeroporto (incluindo minhas 25 malas);

      abraços

      Carlos,

      Boa noite,

      quanto a esse topico , pegar da esteira para colocar no carrinho, tem alguem do aeroporto pra fazer isso? ou temos que nos mesmo fazer isso? A minh a pergunta se deve ao fato de eu nao poder pegar peso de forma alguma.

      valeu,
      alok

    • #20002
      Carlos_Santos
      Participante

      EU fiz tudo sozinho….. :wink:

      Mas em Toronto tinha um carregador que queria fazer isso para mim cobrando, claro! :D

      Boa sorte!

    • #20005
      JeffersonAV
      Participante

      Olah Alok,

      como o Carlos disse, em toronto tem pessoas que trabalham com isto… ajudando pessoas a carregarem suas malas nos carrionhos… soh para vc retirar um carrinho sao $2,00 (dois dolares)… ou seja, vc tem que ter trocado para retira-los (eu tive que retirar os meus com o cartao de credito, pois nao tinha grana trocada.

      Um macete que eu nao sabia, e aprendi depois (lah)… vc pode pegar $0,25 de volta de cada carrinho que pegou se devolver eles aos lugares de recolhimento. Quando vc coloca os carrinhos no lugar, eles lhe devolvem esta grana… quando chegar aqui vc vai descobrir que isto é uma pratica normal, e que pode ter seus centavos devolvidos até por latinhas e garrafas pet que devolver nos super-mercados.

      Um abraço,

    • #20063
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos e JeffersonAV,

      Boa noite. legal por responderm. A minha preocupacao eh justamente aih, pois estou acostumado a fazer a ponte rj-sp e nunca vi esses carregadores antes de sair da area que pegamos as malas das esteiras.

      somente vi depois dessa area, quando  na porta tem uma pessoa checando a etiqueta.

      Deram pra entender minha duvida? ou lah no canada, do lado da esteira tem esses carregadores?

      valeu.
      alok

    • #20064
      Carlos_Santos
      Participante

      mas prepare seu bolso…. pois o indiano que me ofereceu o serviço com um enorme carrinho…. queria 50 dolares …  8O  8O

      depois de dizer varias vezes que não queria ele abaixo o preço para 30 dolares, também eu tinha uma montanha de malas….

      Mesmo assim agradeci e gastei 10 dolares para colocar tudo nos 5 carrinhos que como o Jefferson relatou custam 2 $CAD cada!!

      A maquina aceita além dos cartões de credito visa, master e amex, MOEDAS DE DOIS DOLARES, NOTAS DE CINCO E DEZ DOLARES!!!

      boa sorte!

    • #20111
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      Boa noite. Mais uma vez valeu por responder, mas esses carregadores ficam do lado da esteira?

      valeu,
      alok

    • #20112
      Carlos_Santos
      Participante

      não precisa procurar por eles…………..  eles te acham!

      atenciosamente

    • #20435
      driaoquadrado
      Participante

      Parabéns Carlos!
      Boa sorte nessa nova etapa da sua vida.

    • #20482
      jrsp
      Participante

      olá Carlos!

      gostaria que vc me orientasse em relação a achar apt para alugar quando chegar em Ville de Quebec, vcs já tinham providenciado ou foram para um hotel ?
      sabe como é… vamos com duas crianças de 8 e 10 anos e já são bem grandinhos, dá para ficar provisóriamente instalado ou o ideal é ver antes?
      obrigada,

      Camila

    • #20512
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Camila,

      se quiser me adicionar no MSN eu te explico o que eu fiz….

      de qualquer forma aqui no forum eu ja deixei estas informações incluindo a referência do apto que aluguei também!

      Nos falamos em PVT!

      Abraços

Visualizando 45 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.