Nível de Francês

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4421
      Daniele
      Participante

      Socorro Pessoal!!! :P

      Estou preenchendo os meus formulários para enviar e tive dúvida quanto ao meu nível de francês! O que colocar??   :huh:

      Estou no básico 3 do livro Forum e sei que até a entrevista já terei estudado mais e chegado ao intermediário. Não tô sabendo pontuar o meu nível de francês! O que vcs me sugerem? eu vi em algum lugar (não me lembro mais onde, se não me engano, foi no próprio site do governo do QC) uns testes que a gente faz online pra saber em que pontuação a gente se enquadra. Alguém já viu algum teste parecido? onde encontro?

      Mais uma vez agradeço a ajudinha de vcs!

      Abraços, Daniele.

      [align=center]:!: Editado pela moderação, favor postar dúvidas no fórum apropriado e ler as Regras do Fórum antes de postar :!:
      Esta mensagem foi movida para o Tópico correto no caso o Sub-fórum Formulários.[/align]

    • #11443
      Albanez
      Participante

      Olá,
      no formulário você coloca o nível de francês que você terá na entrevista.

    • #11445
      Daniele
      Participante

      Pessoal, me perdoem, mas já encontrei aqui na CBQ orientações para preencher o nível de francês. Favor desconsiderar a minha msg! Para os que têem a mesma dúvida que eu, está na seção artigos (como preencher os formulários).

      Da próxima vez vou olhar mais antes de enviar uma msg! :bash:  

      Abraços, Daniele.

    • #11455
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Daniele,

      Não se preocupe, erros são normais e também tenha atenção ao postar uma nova mensagem, pois havia postado no Fórum e não no Sub-Fórum criado para dúvidas sobre os formulários.

      Abraços,[/align]

    • #12335
      Fabiocb
      Participante

      Aproveitando a deixa, do nivel de Francês, pergunto à alguem que já passou pela entrevista, o que vocês acham, existe algum tipo de “discriminação” se eu colocar meu nivel de Inglês superior ao de Francês?

      Abraços

      Fábio

    • #12343
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fábio,

      Não , eu fui um deles.

      valeu,
      alok

    • #12344
      Fabiocb
      Participante

      Alok

      Obrigado pela informação.

      Fico mais tranquilo neste caso de informar meu nivel de inglês.

      Abraços

      Fábio

    • #12351
      makeloo
      Participante

      O nível de inglês também conta ponto (máximo 6). Menos que o do francês (maximo 16) de acordo com PROGRAMME DE RECRUTEMENT ET DE SELECTION DES CANDIDATS À L’IMIGRATICON ÉCONOMIQUE. O Rock disse em um palestra que costuma-se testa-lo também na entrevista.
      Um abraço

    • #12353
      Fabiocb
      Participante

      @makeloo”;p=”4252 wrote:

      O nível de inglês também conta ponto (máximo 6). Menos que o do francês (maximo 16) de acordo com PROGRAMME DE RECRUTEMENT ET DE SELECTION DES CANDIDATS À L’IMIGRATICON ÉCONOMIQUE. O Rock disse em um palestra que costuma-se testa-lo também na entrevista.
      Um abraço

      Obrigado pelas informações Marcelo, eu não sabia disso e pelo fato de Québec ser francofona tive esse receio.

      Abraços

      Fábio

    • #12449
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      No formulário do Bruno que era o requerente principal, nós também colocamos o inglês dele mais alto que o francês e não tivemos problema, visto que já estamos indo para o Canadá  :P O inglês nem foi testado na nossa entrevista.

      Abraços,[/align]

    • #12512
      Fabiocb
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”4354 wrote:

      [align=justify]Olá Fábio,

      No formulário do Bruno que era o requerente principal, nós também colocamos o inglês dele mais alto que o francês e não tivemos problema, visto que já estamos indo para o Canadá  :P O inglês nem foi testado na nossa entrevista.

      Abraços,[/align]

      Olá Adriana,

      É muito bom saber disso, e mais uma vez obrigado.

      Abraços

      Fábio

    • #12526
      leserafim
      Participante

      Na minha entrevista com Mr Dominique ele testou no Francais e Ingles.

      Eu Tambem declarei meu nivel de Ingles mais auto do que o de Francais

      Leandro

    • #12536
      Fabiocb
      Participante

      @leserafim”;p=”4442 wrote:

      Na minha entrevista com Mr Dominique ele testou no Francais e Ingles.

      Eu Tambem declarei meu nivel de Ingles mais auto do que o de Francais

      Leandro

      Leandro,

      sendo assim é mais um mito que vem por agua abaixo, muitas pessoas dizem que se você falar mais inglês do que francês, o agente de imigração pode de alguma forma ser influenciado.
      Muito obrigado pela resposta.

      Abraços

      Fábio

    • #12537
      Erasmo
      Participante

      Este pensamento se faz pois a maioria tem uma visão fragmentada do processo e da entrevista…como já foi discutido, o francês é UM dos requisitos…devemos ver “a coisa” de maneira global…   :wink:

      Com certeza, o que influenciará o entrevistador é o perfil GLOBAL do candidato…e esta influência pode ser “para mais” ou “para menos”…nisto que devemos nos nortear! 8)

      Abraços!

    • #12547
      marco31
      Participante

      boa noite pessoal
      Gostaria de esclarecer uma duvida. É necessário desde já enviar para buenos aires junto com a aplicação; a xerox da comprovação do curso de frances ref. a carga horaria mínima de 150 hrs já cumprida, ou podemos enviar somente a declaração do curso em trâmite mesmo ainda nao atingido a carga horaria de 150 hrs, mas certificando que até a convocação da entrevista daria tempo hábil, ou nao precisa enviar xerox alguma somente na hora da entrevista poderiamos mostrar a documentação da carga horária completa de 150 hrs?

      Muito obrigado

      Marco Aurelio, Rio de Janeiro

    • #12563
      Erasmo
      Participante

      No nosso caso, nossos certificados declaravam que já havíamos cursado X horas referentes ao módulo TAL, e que estávamos devidamente matriculados no módulo seguinte, com a data de previsão de término e a carga horária final…

      Quando fomos à entrevista, levamos os certificados atualizados e as devidas cópias (xerox simples) e comprovamos exatamente a previsão do certificado anterior. Detalhe, o entrevistador estava com a cópia que enviamos em mãos e COMPAROU os dois… :x

      Abraços!

    • #12566
      AleBHZ
      Participante

      Na época que eu mandei eu tive essa dúvida, mas acabei não perguntando pra ng…
      Eu coloquei meu inglês um ponto abaixo do francês. Espero que não faça diferença, negativamente.

    • #12622
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos, bom vou colocar o meu inglês mais alto, já que sou da area de TI (informatica) e o inglês faz muita diferença na area.

      Abraços

      Fábio

    • #12635
      Erasmo
      Participante

      O mais importante, na minha opinião, é marcar os níveis de francês/inglês com honestidade…se na hora da entrevista, esses níveis não forem comprovados……. :x

      Sinceridade sempre… :wink:

      Abraços!

    • #12715
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Marco Aurélio,

      As 150horas solicitadas é um valor mínimo portanto não aconselho a enviar somente esta quantidade de horas… não é aconselhável enviar o pedido de demanda sem antes ter ao menos o mínimo de francês pois como você pode ver no nosso Passo a Passo do Processo de Imigração via Québec, o comprovante das horas de francês é solicitado no envio do processo.

      Abraços,[/align]

    • #12732
      marco31
      Participante

      obrigado dri
      Gostaria que vc fizesse uma análise do email respondido de buenos aires da sra. Daniele Tirelli, o que ela quis dizer neste caso. Será que eu posso mesmo enviar antes mesmo de completar a carga horaria de 150hrs, conforme ele segere sem cair no risco da negativa do processo precocemente.
      GRATO.
      Marco Aurelio, rj

               

      De:  QC Bresil |

      Para:  
         

      Assunto:   Rép. : horas de frances    

      Data:   19/01/2007 (08:09:25)  

        Exibir cabeçalho completo  
       

      Caro Marco Aurelio,

      se já tiver um certificado de 150 horas, deverá enviá-lo.

      Se ainda não tiver terminado esse curso, pode enviar uma xerox da inscrição.

      Atenciosamente,
      Daniela Tirelli
      Escritório de Quebec na Argentina
      Edifício Laminar Plaza
      Ing. Butty 240  3 Andar
      (C1001AFB) Buenos Aires
      Telefone: (54 11) 4343-2033
      Fax: (54 11) 4343-2122
      E-mail: qc.bresil@mri.gouv.qc.ca
      Site web: http://www.imigracao-quebec.ca

      >>> wuchs 2007-01-17 13:22:55 >>>

      Boa tarde, sra. Daniela Tirelli

      É necessário desde já enviar para Buenos Aires junto com a aplicação; a
      xerox da comprovação do curso de frances ref. a carga horaria mínima de 150
      hrs já cumprida, ou podemos enviar somente a declaração do curso em trâmite
      mesmo ainda nao atingido a carga horária de 150 hrs, mas certificando que
      até a convocação da entrevista daria tempo hábil de completar o horário
      exigido.

      Muito obrigado

      Marco Aurelio, Rio de Janeiro

       
       

                       Mover para…Lixeira  

      Início  |   Chegou e-mail?  |   Escrever mensagem  |   Lista de contatos  |   Configurações  |   Agenda
       

      Termo de uso|Política de privacidade|Ajuda|Fale conosco
      © 2001 – 2003 iBest S.A : Faça do iBest o seu portal de entrada na WEB : Papéis de Parede : Mapa do Site : Publicidade

    • #12771
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Marco Aurélio,

      Pelo que entendi você pode então enviar o certificado da inscrição no curso e ainda algum outro documento que comrpove que você continua a fazer as aulas, que ao todo terão XXX horas no fim do curso. Mas ela mesmoa disse que pode enviar um xérox da inscrição se você ainda não tiver terminado, ou seja, se ao menos você já começou as aulas.

      Guarde este e-mail para qualquer imprevisto depois relacionado à estas horas.

      Abraços,[/align]

    • #12797
      marco31
      Participante

      obrigado adriana pela atenção depositada
      marco aurelio

Visualizando 22 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.