Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Estudos › Equivalência › Necessidade do Reconhecimento de diploma
- Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 10 meses atrás por
janeneves.
-
AutorPosts
-
-
3 de abril de 2010 às 17:44 #6060
Pedro_Canelas
ParticipanteOlá amigos, tudo bem?
Sou novo no fórum, já pesquisei sobre esse assunto e o tópico que fala disso não responde bem a minha dúvida.
Eu sou Web Designer, formado em Desenho Industrial com uma Pós Graduação na área de Arte e Design. Eu preciso fazer o Reconhecimento de diploma e equivalência de estudos? Isso é necessário para conseguir o visto usando meus pontos de formação ou somente no caso de eu pretender continuar estudando lá?
Abraço e mt obrigado!
-
3 de abril de 2010 às 23:44 #38132
Carlos_Santos
ParticipantePara obter o visto de RP nao precisa ter o reconhecimento do seu diploma.
dê uma olhada no IMT en ligne sobre sua profissao e veja se ela regida por uma ordem profissional. acho que nao…
veja mais detalhes aqui:
-
4 de abril de 2010 às 18:21 #38140
Pedro_Canelas
ParticipanteOlá Carlos, tudo bem?
O que encontrei foi isso:
Conditions d’accès à la profession
* Un diplôme d’études universitaires en design industriel, en architecture, en génie
ou
un diplôme d’études collégiales en design industriel est exigé.
* Un dossier de présentation démontrant les aptitudes créatives est exigé.Aceitariam meu diploma daqui?
E outro:
Renseignements supplémentaires
* Il existe une certaine mobilité entre les postes de ce groupe.
* Il est possible d’accéder à d’autres postes de designers.Isso não é a mesma coisa que regulamentação né?
Obrigado e abraço!!!
-
4 de abril de 2010 às 22:23 #37875
Carlos_Santos
Participantepelo que eu entendo nao tem ordem profissional.
Aceitar seu diploma, imagino que sim, pois a minha empresa aceitou os meus (mesmo em portugues)!
Veja este site para outras informacoes:
- Associations professionnelles
Association des designers industriels du Québec (ADIQ)