NAS – quanto tempo demora?

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos NAS – quanto tempo demora?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      JF
      Participante

Estamos entrando em contato com algumas escolas de francês em Montreal para ver as datas de início dos cursos que pretendemos fazer quando chegarmos lá. Uma delas nos respondeu o seguinte:

“Si vous allez avoir votre visa de résidents permanents, cela voudra dire que vous devriez aussi recevoir un # d’assurance sociale (code de 9 chiffres sur une carte blanche avec un petit drapeau du Canada dans le coin) et avec ça vous pourrez bénéficier des taux locaux.”

Claro que queremos pagar as taxas de residentes, que são bem mais baixas. Minha dúvida é se o NAS pode demorar também até 3 meses, assim como a Carte d’Assurance Maladie. Fiquei preocupada porque queremos começar um intensivão de francês logo que chegarmos.

Vocês podem me dizer quanto tempo demorou pra chegar o NAS de vocês?

Merci! :-)

Julia.

(Peço desculpas se o tópico for duplicado, mas procurando por “NAS” na pesquisa do fórum, os resultados incluem posts como “NAS escolas”, “NAS cidades”, etc…)

JF
      Participante

Acabei de achar a resposta:

“Vous devriez recevoir votre carte de NAS par la poste dans les 10 jours ouvrables qui suivent.”

( http://www.servicecanada.gc.ca/fra/nas/demande/etatnas.shtml)

Se for só 10 dias, está tranquilo! Fiquei com medo de ser 3 meses…

:-)

mrodolfo
      Participante

O número do NAS você tem na hora…

JF
      Participante

Oi Marcos,

Mas e a carteirinha “oficial”? Pelo e-mail da escola, eles querem o documento e não só o número.

Bialuf
      Participante

Oi Julia,

Recebemos o nosso NAS em 2 semanas.
      O número você recebe na hora, chegamos a utilizá-lo no mesmo dia (só o número sem o cartão) no banco e para inscrição na escola das crianças.

Silvana

JF
      Participante

Merci, Silvana! :-)

Carlos_Santos
      Participante

Ola,

quando quiser buscar uma sigla, busque a expressao completa ;-) fica a dica.

De fato lendo uma postagem que eu mesmo fiz e que nao me lembrava mais, achei uma informacao que pode resolver o teu problema de carteira do NAS:

– Tire o seu NAS/NIS no Centre Service Canada
      endereço: . 330, Gare-du-Palais,. Québec, Québec G1K 3X2

va direto ao endereço pessoalmente e se possivel com os mesmos documentos e todos os adultos, pois cada adulto precisa estar presente para poder tirar este documento. Porem eu pude tira-lo para meus filhos mas nao para minha esposa, sem ela presente!

ele imprime uma folha provisoria e vc sai de la com o numero na hora!

fonte: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=42&t=1059&p=11665

Na maioria das vezes as pessoas te pedem so o numero, nunca a carteira, que alias nao deve estar na sua carteira e sim em casa e bem guardada!

FIca a sugestao!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.