Pessoal, este ainda não é um problema concreto para mim, mas poderá ser! Alguém em alguma palestra soube de alguma resposta para algum caso parecido ou já soube de algum caso real?
A situação seria a seguinte:
Eu imigrei para o Québec e já me estabeleci por lá. Minha namorada não fez o processo junto comigo pela incerteza, até minha mesmo, de que eu ficaria por lá realmente. De qualquer maneira ela não estaria apta a imigrar, pois ainda está terminando a faculdade de medicina (o que complica mais ainda!).
Bem, uma vez eu estabelecido por lá e ela tendo terminado a faculdade de medicina, gostaríamos de ficar juntos no Québec. Ela em princípio iria continuar seus estudos de medicina no Québec enfrentando todas as barreiras para equivalência do diploma e depois todos os procedimentos para continuar os estudos (residência etc.). Só que o ideal seria ela fazer isto como residente permanente, principalmente pelo custo que acredito deve ser bem menor para um residente do que se ela for como estudante.
O problema é que ela mesmo tendo terminado a faculdade, mas sem ter uma especialização não consegue a pontuação exigida para conseguir o CSQ.
Uma solução que pensei de cara, seria eu, já como residente do Canadá, voltar para o Brasil para casar com ela e assim dar entrada no seu pedido de residente através do processo de “parrainer”. Eu solicitando o visto de residente para minha esposa.
Isso seria possível? Alguém pensa em outra solução mais simples?
Muito obrigado!