Namorada não apta a imigrar.

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Namorada não apta a imigrar.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      rafaelsanto
      Participante

Pessoal, este ainda não é um problema concreto para mim, mas poderá ser! Alguém em alguma palestra soube de alguma resposta para algum caso parecido ou já soube de algum caso real?

A situação seria a seguinte:

Eu imigrei para o Québec e já me estabeleci por lá. Minha namorada não fez o processo junto comigo pela incerteza, até minha mesmo, de que eu ficaria por lá realmente. De qualquer maneira ela não estaria apta a imigrar, pois ainda está terminando a faculdade de medicina (o que complica mais ainda!).

Bem, uma vez eu estabelecido por lá e ela tendo terminado a faculdade de medicina, gostaríamos de ficar juntos no Québec. Ela em princípio iria continuar seus estudos de medicina no Québec enfrentando todas as barreiras para equivalência do diploma e depois todos os procedimentos para continuar os estudos (residência etc.). Só que o ideal seria ela fazer isto como residente permanente, principalmente pelo custo que acredito deve ser bem menor para um residente do que se ela for como estudante.

O problema é que ela mesmo tendo terminado a faculdade, mas sem ter uma especialização não consegue a pontuação exigida para conseguir o CSQ.

Uma solução que pensei de cara, seria eu, já como residente do Canadá, voltar para o Brasil para casar com ela e assim dar entrada no seu pedido de residente através do processo de “parrainer”. Eu solicitando o visto de residente para minha esposa.

Isso seria possível? Alguém pensa em outra solução mais simples?

Muito obrigado!

GUeCRIS
      Participante

Olá Rafael!
      Infelizmente, eu não tenho essas informações. MAs te aconselho a fazer essa pergunta junto aos órgãos oficiais de imigração, pois com certeza essas situações estão previstas em lei. Assim vc poderá tomar uma decisão mais correta, estando ciente dos pós e contras de cada opção. Só achei estranho sua namorada não passar no teste on-line, pois pelo que vi (meio por cima, devo confessar) medicina tem alta demanda e é uma (ou a) profissão mais bem remunerada no Québec. Boa sorte!
      Cristiane

rafaelsanto
      Participante

Oi GUeCRIS, obrigado por responder… No site do serviço de imigração sobre só se fala no máximo em “conjoint de fait” que não é o nosso caso. Sobre o perfil da minha namorada, bem eu confesso que fiz a avaliaçãoon line depreciando alguns quesitos para ser conservador, mas acredito que o problema é que ela terá acabado de se formar mas sem uma especialização! De qualquer maneira acho que posso tirar essa dúvida na minha entrevista.

Mais uma vez obrigado!

abs!

GUeCRIS
      Participante

De nada! Deve ter a ver também com o quesito experiência de trabalho. Ela fez residência? Isso conta como experiência de trabalho, não é? Como os estágios… Tenta ver também se vc aumentar o nível de francês se o resultado do teste é positivo. Se for o caso, ela pode dar entrada na documentação e fazer um intensivão de francês…. Até onde eu sei, eles têm chamado todo mundo pra entrevista que, esta sim, é decisiva. Boa sorte para vocês!
      Cristiane

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.