Home › Fórum › Ainda no Brasil › Geral › Namorada não apta a imigrar.
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 7 meses atrás por
GUeCRIS.
-
AutorPosts
-
-
16 de maio de 2007 às 12:51 #4824
rafaelsanto
ParticipantePessoal, este ainda não é um problema concreto para mim, mas poderá ser! Alguém em alguma palestra soube de alguma resposta para algum caso parecido ou já soube de algum caso real?
A situação seria a seguinte:
Eu imigrei para o Québec e já me estabeleci por lá. Minha namorada não fez o processo junto comigo pela incerteza, até minha mesmo, de que eu ficaria por lá realmente. De qualquer maneira ela não estaria apta a imigrar, pois ainda está terminando a faculdade de medicina (o que complica mais ainda!).
Bem, uma vez eu estabelecido por lá e ela tendo terminado a faculdade de medicina, gostaríamos de ficar juntos no Québec. Ela em princípio iria continuar seus estudos de medicina no Québec enfrentando todas as barreiras para equivalência do diploma e depois todos os procedimentos para continuar os estudos (residência etc.). Só que o ideal seria ela fazer isto como residente permanente, principalmente pelo custo que acredito deve ser bem menor para um residente do que se ela for como estudante.
O problema é que ela mesmo tendo terminado a faculdade, mas sem ter uma especialização não consegue a pontuação exigida para conseguir o CSQ.
Uma solução que pensei de cara, seria eu, já como residente do Canadá, voltar para o Brasil para casar com ela e assim dar entrada no seu pedido de residente através do processo de “parrainer”. Eu solicitando o visto de residente para minha esposa.
Isso seria possível? Alguém pensa em outra solução mais simples?
Muito obrigado!
-
17 de maio de 2007 às 18:21 #16668
GUeCRIS
ParticipanteOlá Rafael!
Infelizmente, eu não tenho essas informações. MAs te aconselho a fazer essa pergunta junto aos órgãos oficiais de imigração, pois com certeza essas situações estão previstas em lei. Assim vc poderá tomar uma decisão mais correta, estando ciente dos pós e contras de cada opção. Só achei estranho sua namorada não passar no teste on-line, pois pelo que vi (meio por cima, devo confessar) medicina tem alta demanda e é uma (ou a) profissão mais bem remunerada no Québec. Boa sorte!
Cristiane -
17 de maio de 2007 às 22:53 #16673
rafaelsanto
ParticipanteOi GUeCRIS, obrigado por responder… No site do serviço de imigração sobre só se fala no máximo em “conjoint de fait” que não é o nosso caso. Sobre o perfil da minha namorada, bem eu confesso que fiz a avaliaçãoon line depreciando alguns quesitos para ser conservador, mas acredito que o problema é que ela terá acabado de se formar mas sem uma especialização! De qualquer maneira acho que posso tirar essa dúvida na minha entrevista.
Mais uma vez obrigado!
abs!
-
17 de maio de 2007 às 23:14 #16675
GUeCRIS
ParticipanteDe nada! Deve ter a ver também com o quesito experiência de trabalho. Ela fez residência? Isso conta como experiência de trabalho, não é? Como os estágios… Tenta ver também se vc aumentar o nível de francês se o resultado do teste é positivo. Se for o caso, ela pode dar entrada na documentação e fazer um intensivão de francês…. Até onde eu sei, eles têm chamado todo mundo pra entrevista que, esta sim, é decisiva. Boa sorte para vocês!
Cristiane
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
