N° de Aplicações Recebidas do G2 e Business People

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ N° de Aplicações Recebidas do G2 e Business People

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8094
      Wilson
      Participante

      Boa Tarde caros colegas emigrantes …

      Saiu a primeira atualização do número de aplicações recebidas nas quotas para o QSW.

      Até agora temos os seguintes números (atualizados até 30-04-2012):

      Businesspeople
      Investors
      Máximo:2 700
      Recebidas: 2 700

      Entrepreneurs or self-employed workers
      Máximo:215
      Recebidas: 95

      Skilled workers
      Group 2
      Máximo: 14 300
      Recebidas: 512

      Acredito que seja uma boa notícia para os que são do G2. Parece que nesse ritmo, há uma boa perspectiva de enviar a documentação para esse ano.

      Quem quiser consultar o site oficial:
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/informations/applications-received.html

      Abraços e boa sorte !!!

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #53145
      MarcosAlvim
      Participante

      Se for nesse ritmo realmente está bom.

      Tomara que continue assim.

      Menos mal não é?

    • #53146
      tati06
      Participante

      Espero que essa seja a primeira noticia boa de muitas que estao por vir…( assim espero)

    • #53147
      frassis
      Participante

      Amigos,

      Não quero alarmar ninguém, nem ser pessimista (até porque estou no G1), mas acho melhor todos adiantarem o processo o máximo possivel, sem confiar nessa “taxa de recebimento de dossiers”…

      Eu acho que a taxa vai aumentar exponencialmente e não deve seguir esse ritmo.

      Lembrem que o primeiro TCF do ano acabou de entregar os resultados e todos foram surpreendidos com as mudanças exigidas no processo (tradução, novos documentos, etc).
      Com isso, vários tiveram que adiar a abertura do processo (eu inclusive).

      Ou seja, eu acho que ao longo do ano, quando mais resultados de TCF ao redor do mundo forem sendo entregues e os documentos já tiverem sido reunidos, a velocidade de recebimento deve aumentar…

      Portanto, sem descanso amigos… Vamos correr para não atrasar mais…

      Abraços

      Fabio

    • #53152
      diego88
      Participante

      Fabio, vc ja enviou o dossie? Se sim ja teve alguma resposta?

    • #53167
      Wilson
      Participante

      Acredito também que as novas exigêncvias devem ter brecado o processo de mutia gente.

      Além disso, é possível que muita gente nem possa mais se inscrever esse ano por estar fora das profissões em demanda.

      Olhando o tópico de respostas sobre os novos envios, vi também que ninguém do sistema novo recebeu resposta. Talvez esse seja o principal fator: os processos ainda não estão sendo analisados.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #53183
      frassis
      Participante

      Oi Diego,

      Ainda não consegui mandar… Já tinha documentação toda pronta e separada, aguardando apenas o TCFQ… Aí chegou a noticia fatidica da necessidade das traduções…

      Como tenho muitos documentos, ainda estou aguardando a tradução. Segundo a tradutora, ela deve me entregar no final de maio… Até lá é esperar…

      Abraços

      Fabio

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.