Alguém aqui é museólogo, conhece alguém que trabalhe nesta área no Quebec ou simplesmente tem informações sobre o assunto? Já busquei na net algumas informações, mas acho pouca coisa.
Oi Carlams, não sou da área mas fiz uma busca na internet e achei algo no IMT en ligne, do Emploi Québec. Acredito que não há ninguém aqui na comunidade desta área pois vc parece ser a primeira a perguntar sobre isso…
A carreira não tem perspectivas de trabalho muito favoráveis, na realidade, perspectivas são bem restritas tendo somente em duas regiões a condição de “aceitável”. Veja no link abaixo:
Eu já havia visto a informação sobre as perspectivas de trabalho. Queria conversar com alguém da área justamente para saber quais as subáreas dentro da museologia são as mais procuradas. Porque embora as perspectivas sejam baixas, o Canadá – e principalmente o Quebec – é referência mundial para a minha área.
Muito obrigada pela ajuda! De qualquer forma irei deixar mais uns links que achei para caso apareça mais alguém interessado.