Mudar o ultimo nome

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8660
      igor.rmarinho
      Participante

      Bom dia,
      Pretendo remover meu ultimo nome e queria saber se alguem sabe o procedimento, mas mandei e-mail para os órgãos responsáveis e tentei ligar para o consulado, mas sempre só da na secretaria.

      Será que é mais viável fazer isso depois que meu processo federal for finalizado? Ou não faz diferença?

    • #62092
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá Igor, mudanças de nomes são coisas meio complexas e vc vai ter de provar por A + B porque quer fazer esta mudança.

      Acho que vc terá menos dor de cabeça se fizer depois de terminar mas também vai ter de fazer um processo muito bem montado para sustentar a solicitação de mudança.

      abraço
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #62096
      igor.rmarinho
      Participante

      Conseguir remover não é o problema, a questão é como proceder depois disso, já que vou precisar tirar novos documentos e informar isso para a imigração.
      Minha preocupação é atrase meu processo.

    • #62288
      igor.rmarinho
      Participante

      Consegue falar com o consulado hoje e como o processo ainda vai demorar a Maura falou que é tranquilo é só avisar pelo imm@canada.org.br e/ou mandar via carta uma copia do novo passaporte.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.