Mudancas no requerimento da cidadania canadense

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Exames Oficiais Mudancas no requerimento da cidadania canadense

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8065
      S.K.T
      Participante

      Nova mudanca anunciada para requerer a cidadania canadense….

      A partir de agora os requerentes deverao prover teste oficial de proficiencia em uma das linguas oficiais do Canada no momento da aplicacao….

      O nivel do conhecimento linguistico exigido nao vai mudar, agora querem uma prova dos seus conhecimentos escrito , falado e compreensao….nada mais justo…virar canadense sem falar a lingua oficial do pais eh no minimo …estranho… :discuss:

      http://www.gazette.gc.ca/rp-pr/p1/2012/2012-04-21/html/reg1-eng.html

    • #52797
      gabi-infirmiere
      Participante

      demorou!

      Onde trabalho (Parc Extension) tenho muitos clientes que ja sao cidadaos e nao sao capazes de manter uma minima conversaçao , seja em inglês ou em francês.

      meu pedido ja foi encaminhado, estou a interminavel espera dos que habitam em Montréal, média de 18 meses …. :cry:

    • #52808
      Carlos_Santos
      Participante

      existe uma prova de conhecimentos que é feita durante o processo e aonde temos de responder 20 questoes sobre a Historia do Canada.

      É uma prova de multipla escolha e oferecida em francês e em inglês para quem deseja em inglês, claro!

      No dia da minha cerimonia, tinha um senhor velhinho que nao falava nenhuma das duas linguas e estava acompaganhado de uma tradutora 8O

      Bom que tenham mudado!

    • #52811
      SANDROMS
      Participante

      @S.K.T wrote:

      Nova mudanca anunciada para requerer a cidadania canadense….

      A partir de agora os requerentes deverao prover teste oficial de proficiencia em uma das linguas oficiais do Canada no momento da aplicacao….

      O nivel do conhecimento linguistico exigido nao vai mudar, agora querem uma prova dos seus conhecimentos escrito , falado e compreensao….nada mais justo…virar canadense sem falar a lingua oficial do pais eh no minimo …estranho… :discuss:

      http://www.gazette.gc.ca/rp-pr/p1/2012/2012-04-21/html/reg1-eng.html

      SKT, como você chegou a esse link? Lendo o texto me pareceu uma analise de impacto de uma proposta de mudança, não algo já definitivo. Veja que o texto começa com “REGULATORY IMPACT ANALYSIS STATEMENT (This statement is not part of the Regulations.)”. O texto fala na implementação da obrigatoriedade do teste ainda em 2012, mas não fornece data.

      Estou prestes a abrir meu processo de cidadania e se tiver que fazer prova de francês e inglês, faço com gosto. Acho muito estranho vejo que a maioria das pessoas aqui no forum se matam de estudar francês para conseguir migrar, enquanto outras pessoas se tornam cidadãos em o menor conhecimento das línguas oficiais canadenses, e vivem em guetos à margem da sociedade.

    • #52812
      SANDROMS
      Participante

      P.S. segundo a proposta esse seria o o nível mínimo exigido de fluência para a cidadania:

      http://www.language.ca/cclb_files/doc_viewer_dex.asp?doc_id=749&page_id=449

    • #52813
      Carlos_Santos
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      … Acho muito estranho vejo que a maioria das pessoas aqui no forum se matam de estudar francês para conseguir migrar, enquanto outras pessoas se tornam cidadãos em o menor conhecimento das línguas oficiais canadenses, e vivem em guetos à margem da sociedade.

      Ola Sandro,

      nao se esqueca que existem varios processos para imigrar para o Québec e maioria que vc conhece, como a maioria dos colegas aqui do forum, sao trabalhadores qualificados.

      Mas existe a imigracao por asilo, os refugiados e uma outra que me stressa mais a de empresarios, estes que nem inglês nem francês precisam saber! basta entrar com os $$$$

      Bem, mas isso explica o porque do senhor que mencionei abaixo…. nao era imigrante qualificado, isso eu garanto!

      Abraços

    • #52814
      S.K.T
      Participante

      Ola Sandro,

      Isto eh uma proposta de mudanca, nao tenho ideia se ja esta em vigor ou qdo entrara, mas como o ministro esta com o peh no acelerador com as mudancas bem capaz de ser logo…corra com sua aplicacao… :mrgreen:

      Imagino que para quem ja esteja por ai trabalhando e vivenciando a lingua com um minimo de esforco seja capaz de tirar esta nova exigencia tranquilamente , problema soh que agora tem que ter uma prova….

      Retirei o link na reportagem abaixo:

      http://www.cic.gc.ca/english/department/media/releases/2012/2012-04-20.asp

      Abracos e boa sorte!

    • #52820
      SANDROMS
      Participante

      Skt,

      Não vou esquentar a cabeça não. Primeiro porque o processo de cidadania tá demorando um ano e meio e tudo pode mudar no meio do caminho. Segundo porque acho mais difícil a prova de “conhecimentos gerais” do que um teste básico de línguas.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.