Home › Fórum › Informações Gerais › Língua Francesa › Exames Oficiais › Mudancas no requerimento da cidadania canadense
- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 7 meses atrás por SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
22 de abril de 2012 às 18:51 #8065S.K.TParticipante
Nova mudanca anunciada para requerer a cidadania canadense….
A partir de agora os requerentes deverao prover teste oficial de proficiencia em uma das linguas oficiais do Canada no momento da aplicacao….
O nivel do conhecimento linguistico exigido nao vai mudar, agora querem uma prova dos seus conhecimentos escrito , falado e compreensao….nada mais justo…virar canadense sem falar a lingua oficial do pais eh no minimo …estranho… :discuss:
http://www.gazette.gc.ca/rp-pr/p1/2012/2012-04-21/html/reg1-eng.html
-
22 de abril de 2012 às 22:25 #52797gabi-infirmiereParticipante
demorou!
Onde trabalho (Parc Extension) tenho muitos clientes que ja sao cidadaos e nao sao capazes de manter uma minima conversaçao , seja em inglês ou em francês.
meu pedido ja foi encaminhado, estou a interminavel espera dos que habitam em Montréal, média de 18 meses …. :cry:
-
23 de abril de 2012 às 12:30 #52808Carlos_SantosParticipante
existe uma prova de conhecimentos que é feita durante o processo e aonde temos de responder 20 questoes sobre a Historia do Canada.
É uma prova de multipla escolha e oferecida em francês e em inglês para quem deseja em inglês, claro!
No dia da minha cerimonia, tinha um senhor velhinho que nao falava nenhuma das duas linguas e estava acompaganhado de uma tradutora 8O
Bom que tenham mudado!
-
23 de abril de 2012 às 15:34 #52811SANDROMSParticipante
@S.K.T wrote:
Nova mudanca anunciada para requerer a cidadania canadense….
A partir de agora os requerentes deverao prover teste oficial de proficiencia em uma das linguas oficiais do Canada no momento da aplicacao….
O nivel do conhecimento linguistico exigido nao vai mudar, agora querem uma prova dos seus conhecimentos escrito , falado e compreensao….nada mais justo…virar canadense sem falar a lingua oficial do pais eh no minimo …estranho… :discuss:
http://www.gazette.gc.ca/rp-pr/p1/2012/2012-04-21/html/reg1-eng.html
SKT, como você chegou a esse link? Lendo o texto me pareceu uma analise de impacto de uma proposta de mudança, não algo já definitivo. Veja que o texto começa com “REGULATORY IMPACT ANALYSIS STATEMENT (This statement is not part of the Regulations.)”. O texto fala na implementação da obrigatoriedade do teste ainda em 2012, mas não fornece data.
Estou prestes a abrir meu processo de cidadania e se tiver que fazer prova de francês e inglês, faço com gosto. Acho muito estranho vejo que a maioria das pessoas aqui no forum se matam de estudar francês para conseguir migrar, enquanto outras pessoas se tornam cidadãos em o menor conhecimento das línguas oficiais canadenses, e vivem em guetos à margem da sociedade.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
23 de abril de 2012 às 15:46 #52812SANDROMSParticipante
P.S. segundo a proposta esse seria o o nível mínimo exigido de fluência para a cidadania:
http://www.language.ca/cclb_files/doc_viewer_dex.asp?doc_id=749&page_id=449
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
23 de abril de 2012 às 16:37 #52813Carlos_SantosParticipante
@SANDROMS wrote:
… Acho muito estranho vejo que a maioria das pessoas aqui no forum se matam de estudar francês para conseguir migrar, enquanto outras pessoas se tornam cidadãos em o menor conhecimento das línguas oficiais canadenses, e vivem em guetos à margem da sociedade.
Ola Sandro,
nao se esqueca que existem varios processos para imigrar para o Québec e maioria que vc conhece, como a maioria dos colegas aqui do forum, sao trabalhadores qualificados.
Mas existe a imigracao por asilo, os refugiados e uma outra que me stressa mais a de empresarios, estes que nem inglês nem francês precisam saber! basta entrar com os $$$$
Bem, mas isso explica o porque do senhor que mencionei abaixo…. nao era imigrante qualificado, isso eu garanto!
Abraços
-
23 de abril de 2012 às 17:38 #52814S.K.TParticipante
Ola Sandro,
Isto eh uma proposta de mudanca, nao tenho ideia se ja esta em vigor ou qdo entrara, mas como o ministro esta com o peh no acelerador com as mudancas bem capaz de ser logo…corra com sua aplicacao… :mrgreen:
Imagino que para quem ja esteja por ai trabalhando e vivenciando a lingua com um minimo de esforco seja capaz de tirar esta nova exigencia tranquilamente , problema soh que agora tem que ter uma prova….
Retirei o link na reportagem abaixo:
http://www.cic.gc.ca/english/department/media/releases/2012/2012-04-20.asp
Abracos e boa sorte!
-
23 de abril de 2012 às 18:59 #52820SANDROMSParticipante
Skt,
Não vou esquentar a cabeça não. Primeiro porque o processo de cidadania tá demorando um ano e meio e tudo pode mudar no meio do caminho. Segundo porque acho mais difícil a prova de “conhecimentos gerais” do que um teste básico de línguas.
Sandroms -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.