Mudanças no processo on-line

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Mudanças no processo on-line

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4755
      farias
      Participante

      Então RCSMELO: Minha preocupação é se serei aprovado na entrevista de acordo com o que eu comprovar se é que devo comprovar as horas no papel?

      Um abraço Farias

    • #15874
      brunobbc
      Participante

      Caro Farias,

      Não entendi muito bem a sua questão, mas acredito que esteja se referindo as tais horas de francês, não é ?
      Bem .. Pelo que sei, TODO CANDIDATO NÃO FRANCÓFONO, teria que comprovar as 160horas de francês e anexa-las junto com os documentos para a abertura do início do processo de imigração para o Quebec, correto ?

      Isso não garante a sua aprovação na entrevista, pois terá que participar de uma entrevista a ser marcada.
      De acordo com o resultado da sua entrevista, poderá ser solicitado mais horas de francês. Já li relatos que o entrevistador solicita 160 horas extras ou 100 horas extras. Isso depende muito do seu rendimento na entrevista, da sua profissão, do lugar que fez o curso de francês e etc.

      Espereo tê-lo ajudo. Qualquer coisa estamos ai …

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #30552
      tiagoeana
      Participante

      Olá pessoal, sou novo por aqui e nos ultimos dias tenho lido muita coisa postada no forum e estou com um dúvida acredito eu que possa ser tirada pelos membros dessa imensa e tão prestativa comunidade. Bem eu estou querendo enviar o dossiê, porém tenho apenas 30 horas de Francês, e tenho duvida se nesse primeiro momento eu tenho que já enviar a comprovação das 200 horas de estudo da lingua que eles pedem no momento da entrevista ou posso apresentar no dia da mesma, já que pelo que tenho observado a entrevista tem demorado cerca de 6 meses em média para se realizada e sendo assim nesse tempo terei já as horas suficientes para comprovação e também fazer uma entrevista legal.
      Desde já agradeço a atenção dispensada!

    • #30563
      mrodolfo
      Participante

      tiagoeana,

      No ano passado, fui a duas palestras, uma em junho e a outra em agosto. Na de junho, falava-se para começar o curso de francês e ja mandar a documentação; na de agosto, o discurso mudou: falou-se para abrir o processo apenas após ter o nível básico concluído (150 horas).

      Tenham na cabeça que o idioma não é necessário para se passar na entrevista apenas. Sua visa inteira será nesse novo idioma. Eu mesmo experimentei ir para o Québec com mais ou menos 190 horas de estudo e consegui me virar, mas não estaria apto para trabalhar na minha área…

      À bientôt,

      MRodolfo

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.