Mudanças no critério de seleção de imigrante

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Mudanças no critério de seleção de imigrante

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4826
      johnnie
      Participante

      Olá pessoal. talvez vcs tenham feito o teste on-line no site do governo do Québec pra saber se podem ser aceitos como imigrantes. Pois então, no início desse ano os critérios para aceitar alguem como imigrante estavam muito mais flexíveis, eu até comecei a juntar aquela quantia mínima que eles pedem que provemos ter, mas pra minha surpresa recentemente eles alteraram novamente os critérios e agora está bem mais difícil ser aceito como imigrante. Alguém sabe por quanto tempo isso pode durar?

    • #16686
      gugamarinho
      Participante

      Olá Johnnie…
      parece q o processo está mais exigente. Acho q a previsão é q vai continuar assim, porque a procura está maior também…
      Parece q não precisa mais comprovar quantia inicial não… agora vc assina um documento se comprometendo a levar a quantia X para o québec.
      abraços, gustavo

    • #16694
      johnnie
      Participante

      poxa gustavo, onde vc leu que não tem mais que provar ter essa quantia mínima? passa o link pra mim pq quero saber mais dessa história. obrigado.

    • #16695
      AleBHZ
      Participante

      Johnnie,

      esta informação foi passada nas palestras oficiais, ministradas pela Mme. Soraia Tandel, em várias cidades do país.
      Mas você tb pode encontrá-la no site oficial da imigração, na lista de documentos a serem enviados para dar entrada no processo. No lugar dos extratos bancários de 3 meses, está o Contrato de Autonomia Financeira, no qual você se compromete a ter X dolares na sua chegada ao Canadá.

      Abraços,

      Alê

    • #16700
      johnnie
      Participante

      putz, vcs me tiraram um peso dos ombros. eu imaginava q depois de juntar essa quantia ainda teria q esperar 3 meses pra enviar meu pedido de imigração. muito obrigado a todos.

    • #16717
      Craisse
      Participante

      Também gostaria de ter certeza da necessidade ou não dos 3 meses de extratos bancários para o envio da documentação. Se tiverem o link da documentação por favor me digam, porque procurei e não achei!

      Agradeço desde já!

    • #16720
      yuri
      Participante

      Johnie,

      Os critérios mudaram em out/2006.  E a prova só foi atualizada há pouco tempo atrás. Ficou mais difícil pra uns só que mais fácil pra outros. E fora a questão do pedido de extrato que na verdade facilitou o processo, não teve mais nenhuma mudança este ano. Ou tô errado? Se estiver, me corrija!

    • #16734
      Carlos_Santos
      Participante

      Se teve mudanças este ano???? sim teve…. o site foi atualizado ou devo dizer “CALIBRADO” no quesito idade….  quanto a ter mais mudanças, a principio as mudanças aparecem no site de Buenos Aires como uma noticia a parte!

      Sempre é bom ir de vez em quando la e conferir!

      Boa sorte johnnie, mas os critérios tem sido muito mais difíceis para os quesitos idade e francês pelo momento, o que eles vão ajustar em breve no teste online, vai depender do que eles estiverem visando ou precisando no mercado de trabalho deles, pois esta imigração é para trabalhadores qualificados que eles precisam!

      boa sorte

    • #16744
      yuri
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”9141 wrote:

      Se teve mudanças este ano???? sim teve….

      Carlos,

      É que pra mim esta mudança com relação a idade tinha ocorrido ano passado! Bom, pouco importa quando mudou tb! rs!

    • #16858
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Realmente estas mudanças sempre acontecem de tempos em tempos, tanto no processo via Quebec quanto no Federal, tudo isso pra se adaptar as necessidades da provincia ou país, como já estou a mais de 10 anos nessa pesquisa, já vi inumeras alterações, neste momento percebesse que Québec está primando pelo conhecimento do Francês e algumas profissões especificas, assim como a idade, o que facilitou e muito para quem deseja ir sozinho, pois antigamente o simples fato de ter um “conjoint” ja praticamente que aprovava o candidato, hoje a pontuação mudou de direção e valoriza mais as qualificações do que a simples quantidade, ambos devem ter um nivel minimo exigido de francês.

      Abraços

      Fábio

    • #17218
      johnnie
      Participante

      tem outra coisa que eu gostaria de perguntar pra vcs. naquele teste on-line que podemos fazer pra saber se estamos aptos a  imigrar ao Québec, na etapa 2 pergunta numero 6 pergunta-se se eu já exercí algum cargo ou profissão ligada diretamente com a minha área de formação e quanto tempo ocupei esse cargo, só que faz um ano que me formei em publicidade e desde então tenho trabalhado como freelancer, então posso colocar esse tempo como resposta a essa pergunta?

    • #17219
      Carlos_Santos
      Participante

      se vc tiver como provar esta experiência depois…. SIM , vc pode!

      Veja o teste online aceita tudo, mas na entrevista é preciso provar tudo o que foi dito para que o resultado seja o mesmo.   :wink:

      Boa sorte!

    • #17234
      Anonymous
      Participante

      Oi Pessoal,

      Também percebi esse aumento de exigência no teste on-line.Todas as “mil” vezes q eu fiz esse teste (já é quase um lazer rsrsrsrs) nos últimos 15 meses, era aprovada com um nível básico de francês.Na última semana, fiz novamente, mas para minha surpresa, só fui aprovada c/ um nível intermediário avançado.Os meus outros dados não mudaram, o que me leva a crer que a exigência foi realmente voltada à língua.
      É claro que qto mais preparados estivermos, melhor.Mas fiquei frustrada, pois pretendia dar entrada em meu processo no fim de agosto.Planos adiados, sigo em frente !!!
      Gostaria tbém de agradecer a todos dessa comunidade, onde entro quase q diariamente e fortaleço esse meu sonho.
      Att, Marina.

    • #17254
      Neco2
      Participante

      Bonjuer!!! galera!!!

      Como faço pra ter Contrato de Autonomia Financeira???? (AleBHZ!!!) me comprometendo em levar X dollares.

      grato pela informação desde já.        

      davidmen25@hotmail.com

    • #17258
      carol.
      Participante

      Esse é um dos formulários que você vai preencher para mandar para Buenos Aires, assim como os outros do dossiê de requerimento do CSQ.
      Portanto, ele está junto com os outros formulários da imigração, veja no site oficial quais formulários vc terá que preencher.
      Abraços,
      Carol

    • #17269
      Carlos_Santos
      Participante

      David,

      faça uma pesquisa com aqui na CBQ com o termo “Autonomia Financeira” e vc encontrará o tópico que trata deste assunto!

      boa pesquisa!

    • #29479
      Ventura
      Participante

      Pessoal,

      O CIC anunciou mudanças nos criterios para a imigração, pelo o que entendi, os processos protocolados depois de 28 de fevereiro terão outros criterios…privilegiara as profissoes mais em demanda por lá… segue abaixo in verbis:

      Canada needs a more responsive immigration system where we reduce wait times so that families are reunited faster and skilled workers arrive sooner. That’s why, on March 14, the Government of Canada proposed changes to the Immigration and Refugee Protection Act.

      The changes mean that those who submitted an application before February 27, 2008, would continue to be processed under the current system. However, Citizenship and Immigration Canada (CIC) would have greater flexibility in processing new applications, especially from skilled workers. Anyone would still be able to apply, but CIC would no longer be required to process all new skilled worker applications.

      Under the proposed changes, the Minister would have the authority to issue instructions to immigration officers on the processing of applications, including in relation to the jobs available in Canada, so that people with those skills and experience can be brought to Canada more quickly. However, as is the case now, the decisions on individual applications would still be made by CIC immigration officers. The Minister cannot reverse these decisions.

      The instructions would be made public, and would reflect commitments to provinces and territories. They would be published in the Canada Gazette, reported in the Department’s annual report to Parliament and posted on CIC’s website.

      http://www.cic.gc.ca/english/department/laws-policy/irpa.asp

      Aguardo comentários,

      Abs.

      Ventura

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.