Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Mudança nos valores das taxas???
- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 8 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
17 de janeiro de 2007 às 16:37 #4502fabianaParticipante
Olá pessoal,
Enviei minha documentaçao p Buenos Aires e estou no aguardo da entrevista. Ainda nao marcaram a data, e hoje consultando pela internet minha fatura do cartao de crédito (vencimento em fev), constatei que foi lançado o débito da 1ª taxa.
Para minha surpresa, o valor cobrado será de 331,74 dólares e não de 390 como divulgado. Alguem saberia me dizer se houve mudança no valor da tx? Ou será que valor lançado está errado?Abraços,
Fabiana -
17 de janeiro de 2007 às 17:03 #12564ErasmoParticipante
Olá Fabiana, verifique se o valor de $331,74 está em dólar canadense ou americano… :?
O valor de $390,00 é em dólar canadense… :xNeste :: LINK :: você pode comprovar a informação que lhe passo…
Abraços!
-
17 de janeiro de 2007 às 17:10 #12565AleBHZParticipante
Fabiana,
seu pagamento está expresso em US$ e não em CAD. Está correto.
O meu veio 333,98 dolares americanos, mas com os 390 canadenses ao lado.
Que bom que já debitaram o seu tb…Abraços,
-
17 de janeiro de 2007 às 18:08 #12572Carlos_SantosParticipante
todo cartão de crédito cobra despesas no exterior em Dolares Americanos, pouco importa se você comprou em EUROS, Dolares Canadenses, libras esterlinas, etc….
primeiro eles calculam a conversão da moeda estrangeira para dolares americanos, sua primeira perda, pois a conversão é na melhor cotação para eles e nao para você!!!
depois convertem o dolar americano para o Real no dia em que emitem a fatura e não pelo dia do pagamento da fatura e pela cotação que for melhor para eles e nao para você, segunda perda!!!
E para fechar com chave de ouro:
pode haver diferença entre a cotação do dia da emissão da fatura e do dia em que você a pagou, então no mês seguinte você recebera uma nova cobrança referente ao residuo desta transação, terceira perda!!!
adoro esta politica deles!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
digo por experiência no seu uso…. inclusive tive estas tres perdas no pgto de minha taxa do CSQ de uma “famille nombreuse” :cry:
-
17 de janeiro de 2007 às 18:50 #12573fabianaParticipante
Pessoal,
Poxa… nao observei esse detalhe na fatura, esqueci completamente da questao dos dólares canadenses!!! De qualquer forma, agradeço a todos pelas informaçoes!
Valeu pessoal.
Abraços,
Fabiana -
17 de janeiro de 2007 às 18:52 #12574CarlosFernandaParticipante
Sendo assim qual seria a melhor opção sem perdas financeiras para nós ?
Alguém poderia sugerir ?
Abcs
CarloseFernanda
-
17 de janeiro de 2007 às 20:00 #12577FabiocbParticipante
Quando vi o titulo do topico achei que havia acontecido outra alteração nas taxas :D mas é normal qualquer compra no exterior é convertida em dolares e ai nos temos que ficar esperto por que pode acontecer no momento da conversão perdas ou se tiver sorte ganhos.
Abraços
Fábio
-
17 de janeiro de 2007 às 23:34 #12589MottaParticipante
Galera, boa noite.
Tem como ser reeembolsado dessas taxas caso não se obtenha êxito na aplicação? -
17 de janeiro de 2007 às 23:53 #12590Carlos_SantosParticipante
@CarlosFernanda”;p=”4497 wrote:
Sendo assim qual seria a melhor opção sem perdas financeiras para nós ?
so podemos pagar com o cartão de credito internacional a taxa do CSQ, que não é o seu caso. Vc havia dito que queria fazer o processo federal direto, certo??? 8O 8O 8O
De qualquer forma, sendo cliente de um cartão de crédito internacional você sempre estara preso a esta regra das perdas!!! :evil:
foi isso que eu quis chamar a atenção!
-
18 de janeiro de 2007 às 00:20 #12591Carlos_SantosParticipante
@Motta”;p=”4515 wrote:
Galera, boa noite.
Tem como ser reeembolsado dessas taxas caso não se obtenha êxito na aplicação?Não, não tem reembolso! :!:
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.