Mudança nos valores das taxas???

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Mudança nos valores das taxas???

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4502
      fabiana
      Participante

      Olá pessoal,

      Enviei minha documentaçao p Buenos Aires e estou no aguardo da entrevista. Ainda nao marcaram a data, e hoje consultando pela internet minha fatura do cartao de crédito (vencimento em fev), constatei que foi lançado o débito da 1ª taxa.
      Para minha surpresa, o valor cobrado será de 331,74 dólares e não de 390 como divulgado. Alguem saberia me dizer se houve mudança no valor da tx? Ou será que valor lançado está errado?

      Abraços,
      Fabiana

    • #12564
      Erasmo
      Participante

      Olá Fabiana, verifique se o valor de $331,74 está em dólar canadense ou americano… :?
      O valor de $390,00 é em dólar canadense… :x

      Neste :: LINK :: você pode comprovar a informação que lhe passo… :wink:

      Abraços!

    • #12565
      AleBHZ
      Participante

      Fabiana,

      seu pagamento está expresso em US$ e não em CAD. Está correto.
      O meu veio 333,98 dolares americanos, mas com os 390 canadenses ao lado.
      Que bom que já debitaram o seu tb…

      Abraços,

    • #12572
      Carlos_Santos
      Participante

      todo cartão de crédito cobra despesas no exterior em Dolares Americanos, pouco importa se você comprou em EUROS, Dolares Canadenses, libras esterlinas, etc….

      primeiro eles calculam a conversão da moeda estrangeira para dolares americanos, sua primeira perda, pois a conversão é na melhor cotação para eles e nao para você!!!

      depois convertem o dolar americano para o Real no dia em que emitem a fatura e não pelo dia do pagamento da fatura e pela cotação que for melhor para eles e nao para você, segunda perda!!!

      E para fechar com chave de ouro:

      pode haver diferença entre a cotação do dia da emissão da fatura e do dia em que você a pagou, então no mês seguinte você recebera uma nova cobrança referente ao residuo desta transação, terceira perda!!!

      adoro esta politica deles!!!!! :evil:  :evil:  :evil:  :evil:

      digo por experiência no seu uso…. inclusive tive estas tres perdas no pgto de minha taxa do CSQ de uma “famille nombreuse”  :cry:

    • #12573
      fabiana
      Participante

      Pessoal,

      Poxa… nao observei esse detalhe na fatura, esqueci completamente da questao dos dólares canadenses!!! De qualquer forma, agradeço a todos pelas informaçoes!

      Valeu pessoal.
      Abraços,
      Fabiana

    • #12574
      CarlosFernanda
      Participante

      Sendo assim qual seria a melhor opção sem perdas financeiras para nós ?

      Alguém poderia sugerir ?

      Abcs

      CarloseFernanda

    • #12577
      Fabiocb
      Participante

      Quando vi o titulo do topico achei que havia acontecido outra alteração nas taxas  :D  mas é normal qualquer compra no exterior é convertida em dolares e ai nos temos que ficar esperto por que pode acontecer no momento da conversão perdas ou se tiver sorte ganhos.

      Abraços

      Fábio

    • #12589
      Motta
      Participante

      Galera, boa noite.
      Tem como ser reeembolsado dessas taxas caso não se obtenha êxito na aplicação?

    • #12590
      Carlos_Santos
      Participante

      @CarlosFernanda”;p=”4497 wrote:

      Sendo assim qual seria a melhor opção sem perdas financeiras para nós ?

      so podemos pagar com o cartão de credito internacional a taxa do CSQ, que não é o seu caso. Vc havia dito que queria fazer o processo federal direto, certo??? 8O  8O  8O

      De qualquer forma, sendo cliente de um cartão de crédito internacional você sempre estara preso a esta regra das perdas!!! :evil:

      foi isso que eu quis chamar a atenção!   :wink:

    • #12591
      Carlos_Santos
      Participante

      @Motta”;p=”4515 wrote:

      Galera, boa noite.
      Tem como ser reeembolsado dessas taxas caso não se obtenha êxito na aplicação?

      Não, não tem reembolso!   :!:

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.