Mudança no processo de seleção (2º grau) ?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Mudança no processo de seleção (2º grau) ?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4203
      motoqueira
      Participante

      Olá pessoal! Como sou nova no fórum não sei exatamente se esta pergunta cabe nesta seção, portanto se errei, por favor me dêem um descontinho até que eu fique mais habituada!  :D

      Há um tempo atrás ouvi dizer que o processo por Québec sofreria algumas mudanças para facilitar o ingresso de pessoas que não tem o nível superior e sim o 2º grau.
      Gostaria de saber se essas mudanças já aconteceram ou quando irão acontecer, alguém sabe?
      Eu estou pendente somente por causa disso, já que não tenho faculdade, mas tenho inglês e francês. Sinceramente acho que isto tem que mudar o quanto antes, pois num novo país mesmo com diploma ninguém começa exercendo a sua profissão… E podem ter certeza de que, quem só tem o 2º grau assim que chegar lá e puder vai querer é estudar mesmo (digo isso por mim, pois sonho em me formar por lá).

      Então fica a questão, quando a galera que tem só o 2º grau vai poder aplicar???

      Agradeço quem responder!  :D

    • #9180
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Motoqueira,

      Realmente esta foi uma notícia publicada por mim no dia 02/06/2006 – Palestra de Informação dia 01/06/2006 e ainda estamos no aguardo de alguma notícia oficial…
      Você já fez o teste on-line???pois as vezes mesmo sendo o processo como é hoje, devido ao seu perfil, você possa se candidatar. Como exemplo o nosso caso, onde o Bruno, meu esposo, também não possui faculdade.

      Abraços,[/align]

    • #9187
      motoqueira
      Participante

      DRI!

      Pois vou continuar na torcida então.
      Já fiz o teste online com uma diversidade de opções, mas só conseguiria dar entrada no processo se fosse pra lá hoje e ficasse por pelo menos 3 meses estudando.
      Isso por enquanto é inviável financeiramente falando.
      Eu tenho inglês avançado e estou estudando francês por conta própria. Se eu colocar inglês e francês avançado no teste até passo, mas não posso entrar com isso, já que na realidade meu francês ainda não é avançado.
      Enfim, vamos continuar torcendo para que o pessoal que tenha só o 2º grau receba uma maior abertura! Afinal, eu quero ir pro Canadá e não vou ficar escolhendo emprego, o que vier, vamos em frente!

      Um abraço Dri e obrigada pelos esclarecimentos!

    • #11362
      RickSimon
      Participante

      Motoqueira,

      Na última palestra que fui aqui em São Paulo (14/11/2006), a Mme. Soria Tandel disse que para aqueles que não têm nível superior completo, é provavél que em março/2007 haja uma boa surpresa. Mas ela frisou bem que “pode ser”, de qualquer forma é bom ficar atenta pois quem sabe algo bom acontece, não é mesmo?

      Na mesma situação que o casal Adriana e Bruno, eu também não tenho nível superior completo mas minha esposa tem, dessa forma estaremos possibilitados de participar do processo.

      Mas não desista e de uma olhada também no processo Federal geral do Canadá, pode ser uma opção também, ok?

      Segue o link:
      CIC – Imigração para o Canadá

      Boa sorte e até mais,

      Ricardo

    • #11364
      AleBHZ
      Participante

      Olá Motoqueira,

      também ficarei na torcida para que dê tudo certo para você. O processo já foi disponibilizado para aqueles que possuem curso técnico. Quem sabe não melhore ainda mais?

      abraços,

    • #11373
      makeloo
      Participante

      Motoqueira,
      Continue na torcida, pois já houve muitas mudanças. O negocio é não desitir.
      um abraço

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.