Montréal quer prevenir o declínio da população…

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Outras Montréal quer prevenir o declínio da população…

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4453
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos!

      Vi, agora à noite, uma notícia que vai “na contra-mão” do que, às vezes tentam (ou tentavam) nas entrevistas: sugerir ao futuro imigrante residir fora da grande Montréal, no intuito de distribuir e povoar melhor o Québec… :?

      “Les familles quittent de plus en plus la grande ville, mais l’administration de Montréal veut contrer cet exode en 2007 en rendant la vie de famille plus facile et plus attrayante.
      La recette qui sera utilisée aura trois ingrédients principaux: le logement disponible, la sécurité dans les rues et le transport en commun…

      …«Nous devrons penser sérieusement famille au cours des prochaines années pour contrer cet exode vers la banlieue et les villes de la couronne urbaine», affirme Mme Beaudoin, qui est aussi mairesse de l’arrondissement Ahuntsic-Cartierville.”

      Ou seja, mesmo com certo incentivo para outras regiões, Montréal não quer “encolher”… :lol:

      Leiam na íntegra:
      :: Prévenir le déclin de la population ::

      Abraços!

    • #11861
      nevesea
      Participante

      Eu adoro morar em grandes metrópoles! Uma cidade grande e segura para mim é um sonho de infância.

      Eduardo.

    • #11862
      AleBHZ
      Participante

      Eu tb adoro grandes cidades, inclusive sei que vou sofrer um certo impacto ao me mudar para Sherbrooke.
      Mas tb sei que o sonho de morar em uma metróple desenvolvida e segura vai ter que esperar, porque no início pretendo me dedicar aos estudos e precisarei morar em uma cidade com um custo de vida mais acessível.

    • #11868
      Carlos_Santos
      Participante

      tem coisas curiosas nesta noticias e por vezes contraditorias!!!

      é preciso estar atentos e ouvir varias fontes independente doo assunto!!!

      Eu pergunto, para efeito de relexões dos colegas:

      porque o custo de vida é alto em Montreal, como alias o é em qualquer grande cidade???

      eu mesmo respondo com uma abordagem:

      porque existem muito mais pessoas usando os recursos desta cidade, ou seja, mais pessoas do que imoveis para estas pessoas alugarem, o que se traduz em aluguéis mais caros!;

      Existem mais pessoas usando os hospitais, ou seja, o atendimento fica mais lento pois tem mais gente do que médicos para atender;

      Existem mais crianças nas escolas ou seja, as melhores escolas são mais dificieis de se obter uma vaga;

      etc, etc, etc…

      isso acontece em geral com qualquer cidade!!!

      Evitar “exodos de familias” em uma cidade que possui um custo de vida alto é no minimo curioso!!!

      O que eles, enquanto governo (prefeitos) podem fazer contra este estado de coisas???

      construir mais moradias?
      construir mais escolas e contratar mais professores?
      Construir mais hospitais e contratar mais profissionais de saude?

      Vejam…..  tudo isso é possivel!

      Mas não é o que eu acredito que seja feito! pois esta na contra-mão das politicas de redução do estado na sociedade, que é uma regra dos atuais politicas econômicas do BID, BIRD, etc… que movem a economia global, vejam o que acontece em paises como a França e mesmo com o Brasil….

      Logo, acho LOUVAVEL esta intenção, mas pouco provavel de se tornar algo pratico…. não esperem muito desta noticia!!! é na minha opinião, claro! :roll:

      gostaria muito de estar errado! :cry:

    • #11917
      Fabiocb
      Participante

      Realmente este é um fenomemo que vem ocorrendo em MTL, porem não podemos nos esquecer que quando eles dizem Montréal estão se referindo a cidade/municipalidade de Montréal e não a ilha de Montréal e muito menos região metropolitana de, sendo que está ultima é a que mais cresce em Québec, já quanto aos preços existe muita mistificação, os preços são mais caros, são porem a diferença não é esse absurdo se compararmos a outras grandes cidades, tanto que Montréal tem o menor custo de vida entre as maiores cidades do Canadá (Toronto, Ottawa, Vancouver, Edmonton, Calgary).

      É facil morar em um Banlieue ou até mesmo na ilha de Montréal por preços mais baratos e ususfruir da infraestrutura, oferta de empregos e serviços sem que para isso seja necessário gastar muito.

      Abraços

      Fábio

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.