Montreal – fev/2013

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Montreal – fev/2013

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8540
      Suguimoto
      Participante

      Fala pessoal

      Estamos indo para Montreal no dia 21 desse mês! Mais alguém indo agora?

      Somos um casal de 35 anos sem filhos, arquiteta e engenheiro de produção (trabalho com logística) embarcando nessa aventura…

      Queremos compartilhar experiências e conhecer pessoas.

      Bonne chance à tous!

      Flavio e Kátia

    • #60270
      Carlos_Santos
      Participante

      bons preparativos de viagem!

    • #60272
      Ale e Marcio
      Participante

      Olá Flávio e Kátia!
      Nós também temos 35 anos.
      Sou engenheira civil e meu marido administrador.
      Estamos embarcando dia 13/3 para Montréal!!!
      Também queremos fazer mais amigos!
      De qual cidade vocês são?
      Nós somos de Curitiba.
      Se quiserem conversar por e-mail:
      alefrancalacerda@gmail.com
      Abraços.

    • #60291
      Suguimoto
      Participante

      Valeu Carlos, são tantos detalhes que esses preparativos precisam ser muito bem pensados…

      Ale, somos de Campinas e logo te envio uma msg no email…

      Abraços

    • #60293
      tati06
      Participante

      Oi Ale e Márcio, eu e meu Mário tbm somos de Cwb e tbm temos 34 anos…acabamos de dar entrada no federal agora em janeiro 2013, então nao sei em qto tempo poderemos nos encontrar….quem sabe ki se der tempo né? Abraços!!

    • #60338
      eduardohl
      Participante

      Opa,

      Flavio, acho que conheci voce num encontro de imigrantes em Campinas, no ZinBar.
      Estou chegando la em Montreal dia 23/fev, estaremos na correria, mas se forem fazer alguma coisa de um toque!

      Abracos,
      Eduardo

    • #60352
      andrademr
      Participante

      Ola Pessoal !!
      Eu (Marcio), engenherio mecanico e minha esposa (Ana), medica… estamos há 13 meses de federal, ja ja chega a nossa vez ! Somos de Recife e vamos para Ville de Quebec, mas nao quer dizer que possamos mudar pra Montreal, rsrsrs !!
      Vejo que aqui ja tem uns futuros engenheiros e ja podemos trocar ideias para as futuras provas e estudar !!!
      Boa Sorte aos que ja estão prontos e vamos mantendo contato, blz!!!
      meu email: andrade_mr@yahoo.com.br; skype: andrademarcio

      Abração,
      Marcio e Ana

    • #60353
      Suguimoto
      Participante

      @eduardohl wrote:

      Opa,

      Flavio, acho que conheci voce num encontro de imigrantes em Campinas, no ZinBar.
      Estou chegando la em Montreal dia 23/fev, estaremos na correria, mas se forem fazer alguma coisa de um toque!

      Abracos,
      Eduardo

      Fala Eduardo, lembro de vcs sim! Que legal que vocês já estão indo! Já sabem onde vão ficar lá?

      Seu email é aquele do gmail? Vamos nos falando,

      Abraços

    • #60361
      Buscape
      Participante

      Opa, início do ano parece que está agitado em Montréal!

      Eu e minha esposa estamos indo, só não sabemos ao certo as datas ainda. Estou aguardando uma resposta da UdeM, meu plano é começar a vida lá com um mestrado para ter tempo de validar o diploma, melhor o conhecimento em francês e já melhorar o currículo! Já consegui um professor interessado e um projeto, e o processo já passou a “reitoria” deles, agora aguarda o ok do departamento. Se Deus quiser logo sai e estou indo!

      Enquanto isso continuo no Brasil juntando dinheiro, se o mestrado não der certo por algum motivo vou em abril pra Montréal, minha esposa vai em seguida em junho.

      A propósito, ela trabalha na parte administrativa de uma rede hoteleira e eu com engenharia elétrica (telecomunicações), somos de Curitiba e ambos temos 30 anos.

      Acho legal este grupo aqui para trocarmos experiências, finalmente cosegui abrir minha conta HSBC no Canadá e já entrei em contato com alguns lugares para morar nos primeiros meses…

      Abraços!

    • #60376
      eduardohl
      Participante

      Vamos ficar num dos apartamentos do :
      http://www.studiomeublemontreal.com/
      Durante o primeiro mes, enquanto procuramos algo mais fixo.

      E voces, ja tem alguma coisa?

      Abracos!
      Eduardo

    • #60383
      Suguimoto
      Participante

      Nós escolhemos um apartamento pelo Airnb para os primeiros 15 dias. Pretendemos achar algo mais definitivo nesse meio tempo.

      O seu email é aquele do grupo do gmail? Te passo o endereço lá para combinarmos alguma coisa em Montréal….

      Abs

    • #60395
      vivieandrenocanada
      Participante

      @eduardohl wrote:

      Vamos ficar num dos apartamentos do :
      http://www.studiomeublemontreal.com/
      Durante o primeiro mes, enquanto procuramos algo mais fixo.

      E voces, ja tem alguma coisa?

      Abracos!
      Eduardo

      Eduardohl,

      Vc tem referências deste studio?

      Após sua chegada pode compartilhar conosco a sua experiência sobre este local?

      Obrigada,

      Vivi

    • #60487
      Buscape
      Participante

      Opa!

      Agora já estou com uma data aproximada de quando devo ir, provavelmente algo próximo do 24 de março!

      Minha idéia de estadia ainda está meio bagunçada, achei uns studios (Studios Fleurimont) aqui no fórum. São simples mas o valor é baixo, e bem localizados – logo creio que serão minha opção para os dois primeiros meses. Como eles só alugam mes fechado provavelmente eu tenha que ficar em algum quarto do airbnb nos últimos dias de março para entrar no studio em abril (ainda estou tentando negociar se posso pagar só a última semana de março para ir direto lá).

      também tenho um amigo que estava morando em Montréal e teve que se mudar para Halifaz, ele me ofereceu a cession de bail do apartamento dele, porém falei para ele tentar alugar o apartamento nesse meio tempo, pois se for me esperar ficaria com o apartamento 2 meses fechado pagando aluguel. Se ainda estiver livre final de maço é possível que eu fique com o apartamento dele.

      Quem for chegando em Montreal vai postando as dicas! :)

      Abraços!

    • #60591
      eduardohl
      Participante

      Oi pessoal,

      Estou aqui no Studio Meuble. É bastante completo. Serve como moradia temporária numa boa e vem com mobilia, cozinha completa, internet, telefone, roupa de cama e toalhas inclusas, então facilita muito pra quem esta chegando pra procurar algo definitivo. Quem for mais exigente pode achar antigo e pequeno, mas pra mim como residencia temporaria nao deixa a desejar nao.

      Abracos,
      Eduardo

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.