Modelo de orçamento para o Quebec

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Modelo de orçamento para o Quebec

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
      maurorepacci
      Participante

Estou enviando em anexo uma planilha do excel com o orçamento que levei na entrevista. São para 6 meses sem emprego morando em Montréal e considerando as seguintes condições:

1 – Dividir um apartamento na região central com mais uma pessoa (Bairros: Plateau, Côte-de-Neiges, NDG ou Westmount). Se voce morar longe do centro consegue um ap por 500 por mes para duas pessoas e perto do metro.
      2- Utilities sao custos de eletricidade, água, aquecimento para cada uma das duas pessoas.
      3 – Celular plano básico da rogers. Dá para gastar menos tipo $30 por mês.
      4- Groceries sao os gastos no mercado. Um casal gasta em média 300 dólares por mês comendo bem mas com economia.
      5 – Transporte é o passe mensal do metrô, onibus e trem de Montréal. Uso ilimitado.
      6 – Gymnase é academia que inclui acesso à piscina e outras atividades.
      7 – Outros: gastos com restaurante, festas, seguro saúde e outras despesas. Dá pra economizar bastante aqui mas depende do estilo de vida de cada um.
      8 – Despesas extraordinárias sao o que voce vai gastar com o processo federal. Para mim esta nos próximos meses porque vou esperar pela parte federal em Montreal enquanto estudo frances.

OBS: mesmo que voce nao arrume um emprego na sua área logo de cara voce pode fazer um bico que vai cobrir essas depesas. No meu orçamento nao inclui isso porque vou estar indo sem a residencia permanente e nao sou louco de trabalhar ilegalmente.

Qualquer duvida me mandem um email ou entrem no msn. maurorepacci@msn.com

Abs e boa sorte

Mauro

Pessoa
      Participante

Mauro,

Vc acha mesmo possível gastar apenas U$50,00 de água, luz e aquecimento?

Vc incluíu acesso a internet em algum lugar?

Valeu pela planilha.   :wink:

Malaman
      Participante

Obrigado Mauro ! Vou atualizar os dados com base nas informações que tenho sobre a região que pretendo ficar. Valew !

maurorepacci
      Participante

Morando duas pessoas fica $50 x 2 pessoas = 100 dolares por mes é possível sim. Nos meses de inverno vai ser um pouco mais alto mas no verão cai bastante

Outro ponto. Coloquei o aluguel de 400 x 2 pessoas = 800 dolares por mes que é um valor bem alto para Montréal e muitas vezes inclui já água e aquecimento.

Sendo assim, acho que um total de 900 dólares para um apartamento de dois quartos incluindo todos os utilities em uma região central é possível sim.

Quanto mais longe do centro mais barato. Pode chegar a 600 ou 500 para um ap de dois quartos.

Abs
      mauro

Pessoa
      Participante

Foi erro meu, não prestei atenção que os valores eram referentes a UMA pessoa!   :wink:

rafaelmat
      Participante

Mauro,
      Obrigado pela contribuição.
      Ficou show!
      Abs,
      Rafael

zerograu
      Participante

Valeu Mauro….

Dá pra gente ter uma noção ótima de quanto a gente pode gastar por mês lá e você como está indo pra lá pra Montreal pode, se possível, dar até uma atualizada nestes valores de acordo com tua rotina de vida lá, pra gente ter uma noção mais aproximada dos nossos primeiros gastos lá.

Um grande abraço!!

Valeu!!

rguareschi
      Participante

Mauro, bom dia!
      Muito interessante sua planilha, será muito útil a todos nós.

Uma dúvida, vc cita em seu post que irá sem o status de residente, ou seja, irá antes de receber o Visto? Como prosseguirá com o processo de lá?

Grande abraço.

Estou no aguardo da carta do Processo Federal, rsrs. Aja paciência.

Anonymous
      Participante

Mauro,

Muito legal a planilha. Vou adapatá-la para meus custos pois vou com minha familia.

Obrigado e um abraço a todos.

Jean

otto
      Participante

Planilha interessante.. boa contribuição…

Na cidade de Québec, por exemplo, encontrei apartamentos 4 1/2 por 700 dólares, bem localizado e com tudo incluso.

Otto.

tgsaraujo
      Participante

Show de bola a planilha! Valeu mesmo, planejar, planejar, planejar…

Godo
      Participante

Excelente contribuição !!

thiagoelizie
      Participante

Ótima essa planilha… será q mta utilidade pra nós! vou favoritar esse tópico agora mesmo! Valeu!

roger_lana
      Participante

Grande contribuição!
      Obrigado pela planilha, este será de grande valia.

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.