Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Missão virtual de Recrutamento Brasil / Québec 2013
- Este tópico contém 15 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por hsalvador.
-
AutorPosts
-
-
25 de julho de 2013 às 13:36 #8684qcenteteParticipante
Pelo terceiro ano consecutivo, o Québec International organiza uma missão de seleção de pessoal no Brasil. Nesta edição, temos mais de 50 vagas nas áreas de TI e usinagem.
Como participar?
Primeiramente, o candidato deverá consultar os empregos disponíveis (http://secure.manitou-psa.com/pages/qint/categorie-offres-demploi.html). Caso esteja no perfil, deverá enviar o currículo em francês. As vagas disponíveis também foram disponibilizadas em português, em arquivo pdf (no perfil da vaga, clique em “Description du poste en portugais”).
Caso tenha o currículo pré-selecionado, o candidato será convidado a fazer uma avaliação do nível de francês. Os candidatos aprovados serão convidados a participar de uma entrevista on-line* de 9 a 13 de setembro de 2013 com os gestores das empresas da região de Québec.
*É de responsabilidade do candidato providenciar o acesso a um computador com o software Skype instalado para o dia da entrevista.
As candidaturas serão recebidas até o dia 22 de agosto, então fique ligado e aproveite o tempo para aperfeiçoar o francês!
Para mais informações sobre a missão acesse o Portal Québec na Cabeça: http://www.quebecnacabeca.com/missoesbrasil
Para saber mais novidades, fique conectado as nossas redes sociais :
http://www.facebook.com/quebecentete
http://twitter.com/quebecentete -
25 de julho de 2013 às 20:51 #62881angelitacunhaParticipante
oi pessoal tudo bem?
sera que alguem consegue me ajudar?
ontem meu marido enviou o CV para uma vaga do site do mission, para o email da vaga, depois que ele recebeu aqueles email automaticos de cv recebido com sucesso e hoje ele recebeu outro email com a seguinte mensagem:
Bonjour,
Nous avons bien reçu votre C.V.
Par contre, pour des candidatures à l’immigration, je vous suggère plutôt de vous inscrire à la mission de recrutement virtuel au Brésil qui aura lieu au mois de septembre, notre entreprise y participera.
Voici un lien qui vous fournira toutes les informations pertinentes : http://www.quebecentete.com/fr/travailler-a-quebec/missions-de-recrutement/
nao entendi no site do missions diz que vc precisa ver a vaga e enviar o cv. tem que se cadastrar em algum lugar?? nao entendi…alguem pode me ajudar??
-
26 de julho de 2013 às 05:39 #62883lfbteixeiraParticipante
Lá na aba da missão tem um link “offres d’emploi”. Uma vez selecionada a vaga, clicar em Postuler vai redirecionar para uma página de cadastro. Parece que tem que cadastrar o CV lá e mandar a candidatura por esse sistema para fazer parte da missão.
De qualquer forma posso estar errado. Logo logo alguém do quebecentete deve responder com maiores informações.
-
30 de julho de 2013 às 13:30 #62918qcenteteParticipante
Bom dia!!!
No Facebook do Québec en tête foi publicada uma imagem para esclarecer essa duvida. Todas as candidaturas devem ser feitas através do sistema, clicando-se no botao POSTULER e cadastrando-se.
Os e-mails ou sites disponibilizados nos PDFs sao somente os contatos da empresas, mas nao tem com objetivo a candidatura.
Att,
-
30 de julho de 2013 às 14:16 #62919viniciusstParticipante
Bom dia!
Vi as informações que possuem mais de 50 vagas.
Até o momento aparecem somente 22 vagas.
Serão postadas mais vagas, ou as empresa desistiram e serão somente as 22 mesmo?Muito Obrigado.
Vinicius Teixeira
-
1 de agosto de 2013 às 21:32 #62940qcenteteParticipante
Ola Vinicius,
Sao mais de 20 perfis de vagas, mas dentro de cada vaga publicada você poderá acessar o “Nombre de poste” (numero de vagas disponibilizadas).
Atenciosamente,
-
2 de agosto de 2013 às 01:12 #62948viniciusstParticipante
Ola!
De acordo!
Tem razão!
8)Muito obrigado!
Vinicius Teixeira
-
5 de agosto de 2013 às 20:48 #62977qcenteteParticipante
Disponha!
-
20 de agosto de 2013 às 17:25 #63179brleandroParticipante
Olá Pessoal,
estou no processo desde 09/2013, me candidatei a uma vaga de desenvolvedor java e acebei de receber um email:
Bonjour,Merci de votre intérêt pour la mission de recrutement virtuelle.
Afin d’effectuer l’analyse de votre curriculum, nous avons besoin de savoir si vous avez obtenu votre Certificat de sélection du Québec (CSQ).
Avez-vous obtenu votre CSQ?
Nous vous souhaitons une belle journée,
L’équipe d’attraction de talents
Québec InternationalAlguém mais recebeu esse email?
[]s,
LeandroAbertura do processo: 01/09/2012
CSQ: 16/09/2014 -
20 de agosto de 2013 às 18:18 #63181ClaudiaParticipante
Olá Leandro
Até onde eu sei, algumas vagas tinham como requisito já ter o CSQ, o que pode ser o caso.
Outra coisa…estou no processo desde 09/2013
eu acho q tem algum erro na data do início do teu processo ;)
Claudia
-
20 de agosto de 2013 às 18:35 #63182brleandroParticipante
Errei mesmo, meu processo é de 09/2012.
[]s,
LeandroAbertura do processo: 01/09/2012
CSQ: 16/09/2014 -
21 de agosto de 2013 às 15:13 #63191hsalvadorParticipante
Leandro, me candidatei à uma vaga de Desenvolvedor PHP e recebi o mesmo e-mail ontem. No meu caso, ainda estou estudando para o TCF-Q, não dei entrada no processo. =/
Eu vi que na minha vaga estava escrito que seria necessário obter o CSQ para continuar com o processo, mas enviei mesmo assim porque no Facebook eles disseram que não precisava.Agora é esperar e torcer pra uma exceção! A vaga era tão-tão-tão compatível com meu perfil…
-
22 de agosto de 2013 às 18:22 #63219qcenteteParticipante
Ola Pessoal!
No Facebook, a todo tempo foi dito que as vagas da ABACUS solicitavam o CSQ, mas que para as outras vagas não era necessário.
Infelizmente, nᾶo podemos fornecer mais informações oficiais por aqui. Cada pessoa que recebeu um e-mail perguntando se possuía o CSQ receberá uma resposta oficial até amanha.
Atenciosamente,
-
26 de agosto de 2013 às 15:19 #63294gnome_gtkParticipante
Me candidatei a vaga de programador PHP e não tenho o CSQ.
Estou com muito medo de perder a oportunidade por causa disso. -
4 de setembro de 2013 às 14:39 #55713familiacmParticipante
Oi pessoal!!
Alguma notícia sobre a missão virtual 2013 que está acontecendo? Alguém participando?
Li em algum lugar que as empresas não tem prazo pra fazer contato mas no site do Québec en tête existe a informação de que as entrevistas serão realizadas de 09 a 13 de setembro..
Abraço!
-
5 de setembro de 2013 às 10:36 #63359hsalvadorParticipante
Recebi resposta da minha candidatura.
Disseram que o perfil se encaixava, mas eles não poderiam aceitar pessoas que ainda não possuem o CSQ. Me encorajaram a dar entrada no processo o mais rápido possível.
Agora é continuar acelerando o francês pra conseguir o B2 e dar entrada! Quem sabe em próximas missões… =)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.