Minha ausência

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Minha ausência

  • Este tópico contém 15 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por makeloo.
Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4977
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros amigos e demais colegas,

      Gostaria de informá-los que apartir de agora, estarei ausente deste fórum por um tempo………meu tempo de mudança chegou!

      Estarei muito ocupado com minha mudança para o Québec e depois ao chegar com a acomodação com a nova vida e de minha pequena família.

      Peço aos que sempre colaboraram aqui nesta comunidade que continuem a fazê-lo e que possam suprir os colegas iniciantes em suas duvidas e questões. Aos mais instruídos no processo, que mantenham sempre que possível, o espírito de ajuda mutua desta comunidade!

      Vejo, que muitos colegas, que nunca fizeram este processo de mudança, e portanto que não tem idéia do que significa mudar de País, ficam mais ansiosos por novidades, dicas e etc… sempre esperando mais…. lembro-lhes que este processo esgota completamente o tempo do recém chegado, veja os exemplos recentes do Jefferson Gomes, da Adriana Torres, da Mariana Estevam, do UMA, alguns fundadores, outros moderadores e ainda outros ativos participantes de comunidades, fóruns e blogs, que não contam com ninguém para realizar além deles mesmos seus procedimentos administrativos, tirar seus documentos, fazer suas matrículas, procurar suas moradias, aprender a viver o novo sistema, etc…. enfim, seus interesses no Québec.

      Questão de prioridades…..

      Acredito, melhor, tendo certeza, que quando a “tempestade de coisas para fazer” acabar, mais cedo ou mais tarde, a vida vai retomar o seu curso normal, eles, como eu espero também para mim, possam continuar a participar mais ativamente como antes!

      Não existe falta de interesse em ajudar, abandono ou qualquer outra coisa que possa passar pela cabeça de quem fica………..o que falta mesmo é tempo!

      A todos, espero que possuam este espírito de equipe e de consideração, pois mais cedo ou mais tarde será a sua vez de se ausentar pelo mesmo motivo!

      Sim ……será a sua vez! e da mesma forma o “peso da cobrança” recairá sobre seus ombros (digo, caixa postal, scrap do orkut, mensagens em fóruns, etc…)

      Desta forma deixo aqui meu muito obrigado pela ajuda de vocês, pela consideração e cooperação!

      Bon continuation pour vous et on se voie bientôt !

      Cordialement

    • #18589
      luciojunior
      Participante

      Carlos,
      voce é um dos grandes do Brasil Quebec. Acho que nos é que temos que te agradecer muito.
      Arrume tudo direitinho mesmo ai no Brasil e venha com Deus realizar os seus sonhos nesta terra multicultural e acolhedora.
      Um abraco, boa viagem e que Deus acompanhe voce e sua familia!
      Lucio

    • #18590
      luciojunior
      Participante

      Carlos,
      voce é um dos grandes do Brasil Quebec. Nos é que temos que te agradecer muito.
      Arrume tudo direitinho mesmo ai no Brasil e venha com Deus realizar os seus sonhos nesta terra multicultural e acolhedora.
      Um abraco, boa viagem e que Deus acompanhe voce e sua familia!
      Lucio

    • #18594
      Marcus
      Participante

      Carlos,

      Faço do Lúcio as minhas palavras. Nós é que temos que lhe agradecer. Você é um dos grandes exemplos de fraternidade, companheirismo e abnegação desta comunidade. A sua disponibilidade, presença constante e desprendimento em ajudar a todos é impressionante! Praticamente todo tópico deste site tem várias respostas, informações e opiniões suas, assim como da Adriana Torres e do Erasmo. Só ultimamente é que temos visto poucas manifestações da Adriana e do Erasmo, mas por razões óbvias. Como você mesmo disse, questão de prioridade. E o momento deles é de priorizar a adaptação na nova vida no novo país. Infelizmente, você também ficará um tempo ausente. Mas, todos nós sabemos que é por um momento. E todos que fazem esta opção de mudança, passou ou ainda vai passar por isso. A sua hora chegou. A única coisa que podemos fazer é, primeiramente agradecer do fundo do coração por tudo que você fez pela comunidade e por todos nós neste tempo todo de convívio. A sua boa vontade e abnegação não têm preço. Não há como pagar. Acho que você não tem idéia da dimensão do trabalho que você desenvolveu até aqui.

      Em segundo lugar, o que nos resta é desejar sinceramente todo o sucesso na nova etapa da sua vida e da sua família. Que vocês consigam se adaptar da maneira mais tranqüila e feliz possível. Que Deus ilumine o caminho de vocês, dando-lhes toda a paciência, resignação e força necessárias para vencerem este grande desafio e conquistar todas as metas deste belo projeto de vida. Muita força! Vocês vencerão! Este é o destino natural das pessoas boas.

      Um grande abraço e vão com Deus!

      Nós nos veremos lá em breve.

      Marcão.

    • #18595
      lucienep
      Participante

      Olá

      Deixo aqui também meus sinceros agradecimentos a força, a todo o tipo de ajuda e as informações fornecidas e
      compartilhadas por vc com todos nós!

      Um agrande abraço

    • #18596
      mrodolfo
      Participante

      Carlos,
      Boa sorte na mudança. Que Deus ilumine o caminho de toda sua famíla!
      Abraços,
      MRodolfo

    • #18597
      Tchika
      Participante

      Carlos,

      Boa sorte na nova vida. Que Deus ilumine os sue caminhos e que tudo dê certo como vc planejou. Quem sabe não fazemos uma reunião da comunidade em Quebéc.

      Até mais

      Lícia

    • #18600
      JeffersonAV
      Participante

      Ei Carlos,

      já vai!???

      Pois é, eu sinto isto também… o início do processo em Québec de adaptação deve nos consumir, por isto a ausência dos “nobres” da CBQ ou da participação menos assídua. Mas sabemos que eles estão lá, trabalhando e COMPLETANDO seu processo de imigração.

      Para mim, aqui, neste post, sinto menos que uma DESPEDIDA mas um ATÉ LOGO… pois em breve também iremos para Québec… moraremos na mesma cidade… e talvez até sejamos vizinhos.

      Pois é, tenho amigos em BH que vão morar longe de mim… mas tenho colegas aqui da CBQ, de São Paulo, Rio, Curitiba, Recife, e que serão nossos vizinhos por lá. Isto é que é o barato.

      Um grande abraço amigo, e até logo!    :D

      PS.: ficaremos aguardando pelo menos um sinal de que sua chegada correu tudo bem…

    • #18601
      Craisse
      Participante

      Carlos,

      um sincero obrigado por tudo que já fez e que continuará fazendo por todos dessa Comunidade!

      Nos vemos em Quebec muito em breve!

      Grande abraço uma boa viagem pra e você e sua família!

      Craisse.

    • #18603
      SILVIASEFRIN
      Participante

      A princípio!!
      Muito obigada.  Porém não é realmente o que quero falar.
      Não sei o que esá havendo, porém meu 6° sentido acusa que algo está errado neste forum!!!
      Como despedir-se assim dessa forma? Se está partindo para um lugar que todos aqui presentes almejam?
      Como se desligar (temporariamente) se tudo o que queremos são informações precisas como as que você presta? (confio)
      Enfim!! Para o bom entendedor meia palavra basta!!!
      Até mais!!!

    • #18685
      Erasmo
      Participante

      Caro amigo Carlos,

      Primeiramente parabéns!!!
      Que tudo se encaminhe muito bem e muito sucesso!!!

      Grande abraço!

    • #18699
      Anonymous
      Participante

      Carlos,

      Quero registar aqui meus agradecimentos pelo que você ja fez e tem feito pela nossa comunidade. Desejo muita sorte e sucesso nessa etapa do processo. QUe a sua viagem e sua estadia em Quebec seja da melhor maneira possível. E que seu retorno a comunidade seja triunfante.

      São os nossos votos,

      Jean e Camila

    • #18703
      Ventura
      Participante

      Carlos,

      aproveito a oportunidade para agradecer-lhe pela ajuda e pelos ótimos exemplos de postura e dedicação. Parabens e muito sucesso nesta nova etapa, agora só é o fim do inicio!!

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18720
      julianomga
      Participante

      oii Carlos, fico contente que esta chegando seu momento de mudar-se, afinal foi isso que nos propusemos ao entrar nessta dança, tem o seu lado triste, mas somos de olhar para frente e la vemos bons tempos.
      que tudo se encaminhe da melhor maneira possivel, estamos todos torcendo,
      e chegando la vai nos contando as particulariedades da vida quebecoise.

      um grande abraço e muito sucesso para vc e sua familia, coisa que tenho certeza pois atencioso como voce é isso sera concequencia.

      Juliano

    • #18724
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      Com certeza sei que esta é uma fase importante e que demanda tempo e esforço da nossa parte, por isso nao ficaremos magoados e chateados com a sua ausência, pelo contrário estaremos ansiosos por uma horinha vaga para que você possa nos contar as novidades!!!

      Eu e o Bruno também continuamos um pouco ausentes da CBQ, todos os dias eu a visito, leio os recados mas nem sempre posso responder, mas o bom é que sabemos que a CBQ já se desenvolve sozinha.

      Boa viagem e boa sorte no início da sua caminhada!!!

      Nos encontramos!!![/align]

    • #18751
      makeloo
      Participante

      Carlos,
      Muito sucesso nessa nova fase. Continue firme e deixe sempre os seus sonhos falrem mais alto que os sentimentos.
      um abraço

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.