Mi e Chris… Olá a todos!!!

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Mi e Chris… Olá a todos!!!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4469
      miirian_pr
      Participante

      Oi pessoal… :D

      Meu nome é Mirian e do meu marido é Christopher eu moro em Londrina – Pr por em quanto… rsrsrsrs

      Sou formada em Administração de empresas, eu e o Chris…

      Achei muiiito interessante e completa essa comunidade, da para sentir um união grande entre os membros também. :)

      Bom nós casamos dia 04 agora e gostaríamos de ir para Quebec o mais rápido possível…

      Alguém sabe me informar quanto tempo demora aproximadamente para conseguir a entrevista e depois se correr tudo certo quanto tempo demora para poder ir?

      Se eu começa-se o processo hoje e ocorre-se tudo certo na entrevista em quanto tempo sairia o CSQ. :?:

      Desde já agradeço a atenção de todas…

      Valeu pela força pessoal!!!

    • #12062
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Mirian

      Sejam bem-vindos a comunidade. De fato ela é bastante completa e os usuários costumam ser bastante atenciosos. Há um passo-a-passo do processo e vários artigos para download que vale a pena ler um por um. O tempo de processo varia muito, dê uma olhada no timeline para você ter uma idéia.

      Um abraço,

      Adriana

    • #12064
      miirian_pr
      Participante

      Oi Adriana…

      Valeu pela atenção vou dar uma olhada…

      bj.

      Mi

    • #12065
      Erasmo
      Participante

      Olá Miriam e Christopher, sejam bem-vindos à comunidade.

      O tempo de processo não possui regra fixa…o nosso, por exemplo durou menos de nove meses (18 fev à 07 dez/2006).

      No nosso blog, veja nosso :: TIMELINE ::…nosso processo foi bem rápido, mas a maioria está seguindo, mais ou menos, o mesmo tempo :wink: .

      Se você não o fez ainda, sugiro uma leitura minuciosa em todo o material da comunidade (artigos, weblinks, tópicos anteriores do fórum etc)…pense que cada hora de pesquisa neste momento, pode ser uma hora a menos em seu processo… 8)

      Abraços e boa sorte!

    • #12067
      miirian_pr
      Participante

      Valeu pela  resposta ajudou bastante… :D

      Erasmo vc sabe se é muito dificil tirar o visto  permanete ja estando no Canadá como turista?

      PQ se nós tirarmos o visto de turista ele vale para 6 meses certo? Estando la é mais facil o mais dificil para conseguir o visto permanente? :o

    • #12068
      Erasmo
      Participante

      Olá Mirian, acredito que seja mais difícil porque:
      – vocês não conseguirão o visto de residente permanente em seis meses;
      – terão de fazer uma entrevista, aqui no Brasil;
      – se o consulado suspeitar deste propósito, dificilmente lhe dará o visto de turista…e isso se torna bem pior se vocês estiverem lá;
      – devem haver outros fatores mas não sei ao certo (o pessoal daqui com certeza deve saber melhor).

      O que eu sei é que nada lhe impede de tirar um vista de turista com o processo de imigração em andamento, pelo menos é a informação que tenho. Pode ser que, uma viagem ao Québec conte pontos na hora de iniciar o processo, mas como não foi meu caso, também não sei ao certo.

      Acredito que seja melhor vocês iniciarem o processo aqui mesmo… :wink:

      Abraços!

    • #12069
      miirian_pr
      Participante

      È né pensei isso também…na verdade acho que eu queria ir ontem…  :cry: To muito ansiosa…rsrsrsrsrs

      Mas vou pesquisar certinho e tentar achar a melhor solução…

      Erasmo muiiito obrigada pela sua atenção…Qualquer coisa eu grito…rsrsrsrsrs :D

      Valeu!!!

    • #12077
      Erasmo
      Participante

      Olá Mirian, ao longo do processo você perceberá que, mesmo com toda ansiedade e apreensão, paciência, calma e pesquisa/organização devem ser o eixo principal…

      Além disso, aguardar e esperar são os verbos majoritários do futuro imigrante… :lol:  :lol:  :lol:

      Boa sorte!

    • #12079
      makeloo
      Participante

      Olá Mirian,
      Seja bem vidna a CBQ.
      É Normal a ansiedade de todos. A soluçãopara isso, em minha opinião é o contato , mesmo que virtural, com as pessoas que estão com o mesmo oabjetivo, estudar o porocesso, pesquisar todas as possibilidades, dificuldades e impecilhos que podem aparecer. Para Isso conte conosco.
      Um abraço.

    • #12083
      miirian_pr
      Participante

      Obrigada pela atenção e o Carinho de todos….

      Valeu mesmo… :)

    • #12091
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Míriam,

      Sejam muito bem vindos à Comunidade Brasil-Québec!!!

      Aproveitem bastante os recursos disponíveis e leiam muito pois existem muita coisa interessante que com certeza irá os ajudar!!!

      Infelizmente não é um processo rápido mas você verá ao longo do processo que ele é realizado no tempo correto para a busca de informações, despedidas e organização das coisas da viagem. Achamos que é muito tempo mas no final das contas pode ser até pouco   :wink:

      Abraços,[/align]

    • #12113
      Fabiocb
      Participante

      Olá Miriam e Christopher,

      Sejam muito bem vindos a comunidade, com o pessoal já disse o processo pode parecer demorado, mas com calma e muito estudo o tempo passa rápido.

      Abraços

      Fábio

    • #12123
      AleBHZ
      Participante

      Oi Miriam e Christopher,

      sejam bem vindos à Comunidade e aproveitem todos os recursos disponíveis.
      Até mesmo os formulários para prencher e enviar para dar entrada no processo vcs poderão fazer download aqui. E informação aqui é o que não falta. Qq pergunta de vcs não ficará muito tempo sem ser respondida (pelo menos analisada, caso ng saiba a resposta).
      Quanto a dar entrada no processo e ir como turista para o Canadá, será interessante se vcs fizerem uma viagem de prospecção e voltarem para terminar o processo aqui. Uma viagem para lá (estudos ou turismo) contará alguns pontos no seu processo. Vcs não poderão terminar o processo lá, mesmo porque a entrevista será realizada aqui e vcs teriam que voltar de todo jeito…
      Sabemos que a anisedade é normal… Mas não podemos deixar que ela tome conta da gente. Todo mundo aqui, se pudesse, pegava o próximo avião (sem paródias de música sertaneja…rs), mas infelizmente não dá…
      Essa espera, necessária, será importante para o estudo e treino do francês e para fazer pesquisas, muitas pesquisas…

      Abraços e boa sorte.

    • #12127
      miirian_pr
      Participante

      Obrigada Kenn vc me esclareceu uma duvida grande… :D

      Estou tentando seguir um padrão na procura de informações para não me perder, mas dei uma olhada por cima no seu blog e parece que tem muita informação util também…Ta muito bom mesmo…

      Assim que eu me organizar mais, quero olhar bem o blog de todos…

      Mas muiiitoooo obrigada mesmo pela sua atenção…  :roll:

      Abraços e boa sorte para vc também…

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.