Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Mi e Chris… Olá a todos!!!
- Este tópico contém 13 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos atrás por miirian_pr.
-
AutorPosts
-
-
6 de janeiro de 2007 às 14:28 #4469miirian_prParticipante
Oi pessoal… :D
Meu nome é Mirian e do meu marido é Christopher eu moro em Londrina – Pr por em quanto… rsrsrsrs
Sou formada em Administração de empresas, eu e o Chris…
Achei muiiito interessante e completa essa comunidade, da para sentir um união grande entre os membros também. :)
Bom nós casamos dia 04 agora e gostaríamos de ir para Quebec o mais rápido possível…
Alguém sabe me informar quanto tempo demora aproximadamente para conseguir a entrevista e depois se correr tudo certo quanto tempo demora para poder ir?
Se eu começa-se o processo hoje e ocorre-se tudo certo na entrevista em quanto tempo sairia o CSQ. :?:
Desde já agradeço a atenção de todas…
Valeu pela força pessoal!!!
-
6 de janeiro de 2007 às 14:34 #12062driaoquadradoParticipante
Oi Mirian
Sejam bem-vindos a comunidade. De fato ela é bastante completa e os usuários costumam ser bastante atenciosos. Há um passo-a-passo do processo e vários artigos para download que vale a pena ler um por um. O tempo de processo varia muito, dê uma olhada no timeline para você ter uma idéia.
Um abraço,
Adriana
-
6 de janeiro de 2007 às 15:26 #12064miirian_prParticipante
Oi Adriana…
Valeu pela atenção vou dar uma olhada…
bj.
Mi
-
6 de janeiro de 2007 às 15:34 #12065ErasmoParticipante
Olá Miriam e Christopher, sejam bem-vindos à comunidade.
O tempo de processo não possui regra fixa…o nosso, por exemplo durou menos de nove meses (18 fev à 07 dez/2006).
No nosso blog, veja nosso :: TIMELINE ::…nosso processo foi bem rápido, mas a maioria está seguindo, mais ou menos, o mesmo tempo .
Se você não o fez ainda, sugiro uma leitura minuciosa em todo o material da comunidade (artigos, weblinks, tópicos anteriores do fórum etc)…pense que cada hora de pesquisa neste momento, pode ser uma hora a menos em seu processo… 8)
Abraços e boa sorte!
-
6 de janeiro de 2007 às 16:44 #12067miirian_prParticipante
Valeu pela resposta ajudou bastante… :D
Erasmo vc sabe se é muito dificil tirar o visto permanete ja estando no Canadá como turista?
PQ se nós tirarmos o visto de turista ele vale para 6 meses certo? Estando la é mais facil o mais dificil para conseguir o visto permanente? :o
-
6 de janeiro de 2007 às 16:58 #12068ErasmoParticipante
Olá Mirian, acredito que seja mais difícil porque:
– vocês não conseguirão o visto de residente permanente em seis meses;
– terão de fazer uma entrevista, aqui no Brasil;
– se o consulado suspeitar deste propósito, dificilmente lhe dará o visto de turista…e isso se torna bem pior se vocês estiverem lá;
– devem haver outros fatores mas não sei ao certo (o pessoal daqui com certeza deve saber melhor).O que eu sei é que nada lhe impede de tirar um vista de turista com o processo de imigração em andamento, pelo menos é a informação que tenho. Pode ser que, uma viagem ao Québec conte pontos na hora de iniciar o processo, mas como não foi meu caso, também não sei ao certo.
Acredito que seja melhor vocês iniciarem o processo aqui mesmo…
Abraços!
-
6 de janeiro de 2007 às 18:02 #12069miirian_prParticipante
È né pensei isso também…na verdade acho que eu queria ir ontem… :cry: To muito ansiosa…rsrsrsrsrs
Mas vou pesquisar certinho e tentar achar a melhor solução…
Erasmo muiiito obrigada pela sua atenção…Qualquer coisa eu grito…rsrsrsrsrs :D
Valeu!!!
-
7 de janeiro de 2007 às 00:49 #12077ErasmoParticipante
Olá Mirian, ao longo do processo você perceberá que, mesmo com toda ansiedade e apreensão, paciência, calma e pesquisa/organização devem ser o eixo principal…
Além disso, aguardar e esperar são os verbos majoritários do futuro imigrante… :lol: :lol: :lol:
Boa sorte!
-
7 de janeiro de 2007 às 10:36 #12079makelooParticipante
Olá Mirian,
Seja bem vidna a CBQ.
É Normal a ansiedade de todos. A soluçãopara isso, em minha opinião é o contato , mesmo que virtural, com as pessoas que estão com o mesmo oabjetivo, estudar o porocesso, pesquisar todas as possibilidades, dificuldades e impecilhos que podem aparecer. Para Isso conte conosco.
Um abraço. -
7 de janeiro de 2007 às 11:41 #12083miirian_prParticipante
Obrigada pela atenção e o Carinho de todos….
Valeu mesmo… :)
-
7 de janeiro de 2007 às 14:07 #12091Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Míriam,
Sejam muito bem vindos à Comunidade Brasil-Québec!!!
Aproveitem bastante os recursos disponíveis e leiam muito pois existem muita coisa interessante que com certeza irá os ajudar!!!
Infelizmente não é um processo rápido mas você verá ao longo do processo que ele é realizado no tempo correto para a busca de informações, despedidas e organização das coisas da viagem. Achamos que é muito tempo mas no final das contas pode ser até pouco
Abraços,[/align]
-
8 de janeiro de 2007 às 12:41 #12113FabiocbParticipante
Olá Miriam e Christopher,
Sejam muito bem vindos a comunidade, com o pessoal já disse o processo pode parecer demorado, mas com calma e muito estudo o tempo passa rápido.
Abraços
Fábio
-
8 de janeiro de 2007 às 14:41 #12123AleBHZParticipante
Oi Miriam e Christopher,
sejam bem vindos à Comunidade e aproveitem todos os recursos disponíveis.
Até mesmo os formulários para prencher e enviar para dar entrada no processo vcs poderão fazer download aqui. E informação aqui é o que não falta. Qq pergunta de vcs não ficará muito tempo sem ser respondida (pelo menos analisada, caso ng saiba a resposta).
Quanto a dar entrada no processo e ir como turista para o Canadá, será interessante se vcs fizerem uma viagem de prospecção e voltarem para terminar o processo aqui. Uma viagem para lá (estudos ou turismo) contará alguns pontos no seu processo. Vcs não poderão terminar o processo lá, mesmo porque a entrevista será realizada aqui e vcs teriam que voltar de todo jeito…
Sabemos que a anisedade é normal… Mas não podemos deixar que ela tome conta da gente. Todo mundo aqui, se pudesse, pegava o próximo avião (sem paródias de música sertaneja…rs), mas infelizmente não dá…
Essa espera, necessária, será importante para o estudo e treino do francês e para fazer pesquisas, muitas pesquisas…Abraços e boa sorte.
-
8 de janeiro de 2007 às 15:09 #12127miirian_prParticipante
Obrigada Kenn vc me esclareceu uma duvida grande… :D
Estou tentando seguir um padrão na procura de informações para não me perder, mas dei uma olhada por cima no seu blog e parece que tem muita informação util também…Ta muito bom mesmo…
Assim que eu me organizar mais, quero olhar bem o blog de todos…
Mas muiiitoooo obrigada mesmo pela sua atenção… :roll:
Abraços e boa sorte para vc também…
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.