Meu trabalho não é comprovado na carteira de trabalho

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Meu trabalho não é comprovado na carteira de trabalho

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4404
      Ludy
      Participante

      Olá pessoal, fui a palestra sobre Quebec e decidi definitivamente que vou iniciar meu processo de imigração, mas estou com muitas dúvidas ainda, inclusive de como usar este espaço. Terminei este ano minha faculdade, sou formada em Letras, e tenho mais ou menos três anos de experiência profissional, porém não comprovada na Carteira de Trabalho, presto serviço em uma escola há 2 anos. Será que isso dificultaria meu processo? e outra não tenho declaração de imposto de renda, sou isenta. Help me somebody!

    • #11156
      Erasmo
      Participante

      Olá Ludy, seja bem-vinda à Comunidade!

      Com relação à sua “série de dúvidas”, tenho certeza que a maioria, se não todas, serão sanadas…basta você pesquisar as mensagens anteriores e os artigos do fórum…com certeza há muita informação valiosa e pessoas dispostas à compartilhar suas experiências.

      Você tem como conseguir uma declaração de prestação de serviço da escola em que trabalha?

      Acho que mais importante que a declaração do imposto de renda seja a forma com a qual você provará que tem a quantia necessária para imigrar, e que deve ser demonstrada ao iniciar o processo e comprovada na entrevista.

      O pessoal, com certeza, complementará o que lhe disse!

      Grande abraço e boa sorte no processo!

      Erasmo

    • #11180
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Ludy,

      Eu também não tinha nada escrito an minha carteira de trabalho, então peguei os contratos que possuia e declaração dos empregadores.

      Abraços,[/align]

    • #11191
      makeloo
      Participante

      Ludy, eu tb sou formado em letras eu tenho muita experiência sem carteira de trabalho.