Meu trabalho não é comprovado na carteira de trabalho

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Meu trabalho não é comprovado na carteira de trabalho

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4404
      Ludy
      Participante

      Olá pessoal, fui a palestra sobre Quebec e decidi definitivamente que vou iniciar meu processo de imigração, mas estou com muitas dúvidas ainda, inclusive de como usar este espaço. Terminei este ano minha faculdade, sou formada em Letras, e tenho mais ou menos três anos de experiência profissional, porém não comprovada na Carteira de Trabalho, presto serviço em uma escola há 2 anos. Será que isso dificultaria meu processo? e outra não tenho declaração de imposto de renda, sou isenta. Help me somebody!

    • #11156
      Erasmo
      Participante

      Olá Ludy, seja bem-vinda à Comunidade!

      Com relação à sua “série de dúvidas”, tenho certeza que a maioria, se não todas, serão sanadas…basta você pesquisar as mensagens anteriores e os artigos do fórum…com certeza há muita informação valiosa e pessoas dispostas à compartilhar suas experiências.

      Você tem como conseguir uma declaração de prestação de serviço da escola em que trabalha?

      Acho que mais importante que a declaração do imposto de renda seja a forma com a qual você provará que tem a quantia necessária para imigrar, e que deve ser demonstrada ao iniciar o processo e comprovada na entrevista.

      O pessoal, com certeza, complementará o que lhe disse!

      Grande abraço e boa sorte no processo!

      Erasmo

    • #11180
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Ludy,

      Eu também não tinha nada escrito an minha carteira de trabalho, então peguei os contratos que possuia e declaração dos empregadores.

      Abraços,[/align]

    • #11191
      makeloo
      Participante

      Ludy, eu tb sou formado em letras eu tenho muita experiência sem carteira de trabalho.
      Eu mandei cópia de copntratos, recibos de pagamento, RPA. como tb sou tradutor, mandei recibos de onde eu trabalho e vou levar na entrevista cópias do textos que eu traduzi e foram publicados.
      Acho que é este o caminho.
      Um abraço
      Marcelo

    • #11210
      AleBHZ
      Participante

      No meu caso, eu nunca trabalhei com carteira assinada. Tirei a carteira só pra ter.
      Logo que me formei eu abri minha empresa (pequena, para não ficar parecendo que sou poderoso como o Roberto Justus) de publicidade e estou com ela até hoje.
      No meu processo eu enviei cópias de notas fiscais, declarações de clientes por serviços prestados, atestados de capacidade técnica e declaração de IR.
      Tomara que sejam suficientes.

      Boa sorte a todos.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.