Meu nome é Mariana Lima

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Meu nome é Mariana Lima

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7011
      Anonymous
      Participante

      Olá Pessoal!

      Acabei de me cadastrar na comunidade! Meu nome é Mariana Lima, uma pernambucana perdida no Paraná e que quer se perder no Canadá. Tenho 29 anos , Trabalho com Hotelaria e Turismo, formada em Bac de Turismo com Mba em Marketing. Sou noiva e eu e meu noivo nos casaremos final do ano, e em seguida daremos entrada no processo. Ele também trabalha com Hotelaria e Turismo… bom é isso!!!

    • #40946
      SANDROMS
      Participante

      Seja bem-vinda Mariana, e vc tb Jonas (que está escondido aí atrás…)!

      Tb viemos de Curitiba! Curitiba é um bom “estágio” para aprender a passar frio… :lol:

    • #40952
      Anonymous
      Participante

      Oi Mariana,

      Seja bem vinda à comunidade!!!! :hi:

      Não sei o que seria de mim sem a troca de informações que existe aqui :bow: , tenho certeza que vc vai tirar muito proveito. :yes:

      Também sou pernambucana perdida em algum lugar (em SP, pense numa cidade grande!) e louca para ir morar no Québec.

      Abs
      Liliana

    • #40953
      Anonymous
      Participante

      Seja bem vinda, Marina!

      Eu sou pernambucana e estou perdida em algum lugar e estou rumando para as terras do norte, do norte do planeta! =)

      Beijos!

    • #40956
      Anonymous
      Participante

      Sandro, Liliana e Vanessa!

      Muito obrigada pelas boas vindas!!! Tenho observado bastante o site e desde já tem me ajudado muito!!! Estoi estagiando no frio do Paraná…. obrigada a todos e aos pernambucanos!!!!:) :bigups:

    • #40963
      Ventura
      Participante

      Mariana,

      seja bem vinda à comunidade!

      Abs.

      Ventura

    • #40966
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Mariana e noivo,

      bem vindo na comunidade cada vez maior.

      Morei 5 anos em Curitiba, digamos que o inverno dai seria o outono do Québec ;-)
      Estive la a semana retrasada para bater um papo legal com o instituto de identificação da Policia Civil para tentar tirar o atestado de antecedentes criminais, voltei frustrado pois leva 3 semanas para emitir um atestado de algumas linhas terminando com “Nada consta”, a vida de funcionário deve ser muito estressante, com muita pressão para mostrar resultados !!! Daqui 10 dias la estarei eu de novo, rezando para que eu não tenha feito uma viagem de 400km por nada.

      Bem vindos de novo

    • #40968
      ONEVES
      Participante

      Olá Mariana,
      Seja bem-vinda!
      :o

    • #40988
      Anonymous
      Participante

      Olá Mari e Jonas, sejam bem vindos!

      Creio que vcs estão em Curitiba, nao é isso? tb sou da terrinha, já inclusive sugeri para o meio de outubro um encontro entre a galera toda…já postei no forum (Encontro Curitiba e Santa Catarina)

      Abraços, tudo de bom pra vcs e sejam bem vindos

    • #41001
      Anonymous
      Participante

      Obrigada Liebel! Postei lá tb!

    • #41011
      claudinha_cl
      Participante

      Seja bem vinda,

      Aqui eu tirei as minhas dúvidas e colhi as melhores informações sobre o processo, que teria sido muito difícil sem essa ajudinha.

      Boa sorte p você e se prepare para muitos momentos de ansiedade, mas no final tudo da certo.
      Sou do Rio de Janeiro, calor de 40° que eu detesto, n vejo a hora de ter 4 estações por ano rsrs

      Cláudia

    • #41018
      Anonymous
      Participante

      Claudinha,

      Muito obrigada! De fato, antes de me cadastrar na Comunidade já tinha e tirada algumas dúvidas, e está me ajudando muito…Siou Pernambucana e lá também faz muito calor, mas como disse o Sandro, Curitiba é um ” estágio” .. e na verdade eu estou gostando desse friozinho… rs
      A gente aprende, no caso em Curitiba, a dar valor a cada solzinho, cada friozinho, a cada flor na primavera e faz que aproveitamos cada momento!!!

      Vamos nos falando!

      Bjs! :bigups:

    • #41042
      Anonymous
      Participante

      Pois é,
      Aqui no Québec, a gente vira verdadeiros girasóis humanos … sempre procurando uma restiazinha de sol pra esquetar o esqueleto …
      Os colegas brasileiros lá na empresa e que vieram do nordeste tiram sarro de mim, justo porque eles ainda não sentiram o dia minúsculo do Québec no inverno …
      Ah le soleil … il faut en profiter!

    • #41044
      Anonymous
      Participante

      Pois é Taz, se aqui em Curitiba eu já sinto isso imagine ai! rss

    • #41045
      Hanna_PV
      Participante

      Mari,

      pense que lá tem calefação :)

    • #41052
      MarcosAlvim
      Participante

      Bem vinda Mari,
      Só para não passar em branco…
      Estágio no friozinho é legal, venho de um lugar em MG que no inverno ei saía para a aula ao zero grau ou até uns +5°C e nunca tive problemas.

      Quero ver mesmo quando o bicho pegar e tiver -10°C …-20°C e tiverem que tirar a neve com pá da frente de casa bem de manhã antes de sair pro trabalho, tirar a neve do carro, tirar o carro pro trator remover a neve, afinal se não o fizererem levam multa e guincham.

      O que me dizem já pensaram nisso?

    • #41054
      SANDROMS
      Participante

      @MarcosAlvim wrote:


      Quero ver mesmo quando o bicho pegar e tiver -10°C …-20°C e tiverem que tirar a neve com pá da frente de casa bem de manhã antes de sair pro trabalho, tirar a neve do carro, tirar o carro pro trator remover a neve, afinal se não o fizererem levam multa e guincham.

      O que me dizem já pensaram nisso?

      Marcos,

      Eu vim de curitiba e acho que o estágio em Curitiba serve muito bem para o outono, até meados de novembro. Para se preparar para o que vem depois disso o estágio tem que ser na Antártida. :lol: :lol: :lol:

      Mas para a Mariana Lima e outro curitibocas, vai um consolo: mesmo que esteja -20C lá o travesseiro continua quentinho. Pq pra quem passou o inverno em Curitiba sabe que quando a gente muda a cabeça de posição de noite acorda pq o resto do travesseiro fica gelado…. k k k k no Quebec tem chauffage viva! :mrgreen:

    • #41058
      cvbernardi
      Participante

      Ola pessoal,

      Também somos de Curitiba e conhecemos bem o friozinho de la!

      Ainda não pegamos nosso primeiro inverno pois chegamos no finalzinho de março quando tinha um pouco de neve ainda. A menor temperatura que pegamos até o momento foi -05C, mesmo assim, passamos muito, muito menos frio q em Curitiba com uns +05C.

      O que o pessoal daqui diz é que não está frio, somos nós que estamos mal agasalhados :)

      Abs,

    • #41060
      Hanna_PV
      Participante

      Gente,

      eu morei em edmonton, alberta e peguei – 45 com sensacao de – 50. Entao aqui fica minha dica: calca de snowboard e bota de snowboard (salvadores da patria sempre), outra coisa, mesmo que esteja – 30, saiam de casa nem que seja pra comprar chocolate na outra quadra, pq senao vc surta, literalmente, nao eh a toa que em lugares mto frios o indice de suicidio eh gigante =/

      Outra coisa, eu pelo menos, nesse inverno de curitiba, senti mais frio que nos – 40, jah que lah temos roupas adequadas, tem calefacao em qualquer lugar que se vah, e tudo mais.

      Quanto a neve, realmente, nos primeiros dias eh tudo mto lindo, depois cansa, pq tem que limpar calcada, tirar neve do carro, e tudo mais,mas eh a vida neh? dah pra reclamar um pouco em pensamento,mas nem tanto, jah que todos escolhemos ir pro great white north :)

      ps: o melhor jeitode gelar cerveja eh colocando na sacada..ficar bem gostosa e geladinha ;)

    • #41067
      Anonymous
      Participante

      É bem verdade Sandro! O outro lado da travesseiro fica gelado mesmo! kkkk

      Mas acredito que como tudo na vida , tem seu lado bom e seu lado ruim… então é fazer como a Hanna disse, sair nem que seja pra comprar um chocolate ou algo mais, e se existe roupa e equipamentos, dá para se adaptar.

      Realmente tirar neve, acordar cedo e ver os dias nublados, com neve até o ” teto” não deve ser fácil, assim como não foi pra mim, vir de uma cidade de 365 dias de sol e encontrar muitos dias nublados em Curitiba… só há duas saídas: Ou você de adapta ou volta ao seu lugar de origem….mas tem que viver e tentar pra saber…

      Obrigada a todos pelas informações! :bigups:

    • #41073
      SANDROMS
      Participante

      @Hanna_PV wrote:


      eu morei em edmonton, alberta e peguei – 45 com sensacao de – 50. …

      Montreal é bem mais “quente” que isso … :lol:

      @Hanna_PV wrote:

      Outra coisa, eu pelo menos, nesse inverno de curitiba, senti mais frio que nos – 40, jah que lah temos roupas adequadas, tem calefacao em qualquer lugar que se vah, e tudo mais.

      Assino embaixo. Aqui só senti frio enquanto não tinha as roupas certas. Qdo montei o enchoval de inverno, fim do frio.

      @Hanna_PV wrote:

      Quanto a neve, realmente, nos primeiros dias eh tudo mto lindo, depois cansa, pq tem que limpar calcada, tirar neve do carro, e tudo mais,mas eh a vida neh? …

      Uma vez comentei com meu chefe sobre isso e ele respondeu: Tirar neve? Eu pago alguém pra fazer isso! 8O Tudo é uma questão de $$$. :lol:

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.