Meu nome é Dayane

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Meu nome é Dayane

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      day_turismo
      Participante

Olá pessoal! :)

Meu nome é Dayane e sou formada Bacharel em Turismo (3 anos). Sei que a minha profissão não é prioritária lá, mas sei também que tenho chances de conseguir trabalho. Claro, falar inglês e francês muitoooo bem pra mim é uma necessidade. O inglês, graças a Deus, é avançado. O francês, pretendo começar agora.
      Meu namorado se formará no final deste ano Bacharel em Engenharia de Controle e Automação (5 anos). Quanto a profissão dele é que temos mais dúvidas. Será que a engenharia dele se encaixa na lista de profissões? Se fosse analisar, aqui no Brasil ela é mais próxima de Engenharia Elétrica (automação é uma junção de Elétrica, Mecânica e Informática). Tenho dúvidas de como considerar os estudos dele na Avaliação. Ele tem 8 anos de Fundamental, 3 anos de Médio, 2 anos de Técnico (em Automação Industrial) e os 5 anos do Bacharelado.

Nós temos muita vontade mesmo de imigrar para o Quebéc. Já fizemos, no início deste ano, uma viagem de prospecção. Foi um intercâmbio de 1 mês e meio estudando inglês e pudemos conhecer bastante do Canadá e também de Montreal e região. Foi ótimo!
      Já pensávamos nisso antes e desde então, ficou ainda mais forte a vontade. Entretanto, sabemos que não dá pra fazer tudo correndo. Temos que estar preparados, tanto com o idioma e todos os critérios, como também financeiramente.

Essas mudanças para 2012 me deixaram sim um pouquinho preocupada. Será que ainda temos chances??? Pensamos talvez, dar entrada no meio do ano que vem.

Se alguém souber de algo a mais sobre a engenharia, agradeço. Tenho feito muitas pesquisas, mas é realmente difícil saber…

Muito obrigada!
      Abração a todos!

Carlos_Santos
      Participante

seja bemvinda ao nosso forum Dayane!

Muitas das suas questoes sobre engenheiros estao no topico que porta este mesmo nome no forum de profissoes. Basta comecar a ler um pouco mais….

Boa leitura!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.