Meu futuro

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      IgorTaadeu
      Participante

Ola
      eu venho pesquisano sobre imigrar para o canada ja algum tempo e o quebec
      como tenho 17 anos estou me preparando para ir ao quebec des de ja
      pretendo ir quando terminar minha faculdade que provavelmente levara 4 anos
      eu tenho vontade de fazer direito mais como envolve leis e é outro pais as leis nao sao a mesma, queria saber a opinao de vcs em que faculdade eu possa fazer pensano em ir pro quebec

gabi-infirmiere
      Participante

numero 1 = nao faça nenhuma faculdade pensando APENAS num processo de imigraçao. Se pesquisar um pouco vera que as listas de profissoes mudam e o que é valido hoje, pode nao ser valido amanha.

numero 2 = invista em seu aperfeiçoamento, o Québec é uma provincia francofona entao sera exigido do imigrante o conhecimento da lingua francesa. Saber inglês agregara valor.

numero 3 = estando na faculdade, se ainda houver a possibilidade, verifique os programas de intercambio como o oferecido pelo CREPUQ, onde o estudante pode terminar a faculdade aqui no Qc e aplicar para a imigraçao pelo PEQ.

numero 4 = acompanhe sempre as novidades do processo, nao sabemos até quando o QC mantera as regras atuais.

bons estudos, boa peparaçao e bonne chance.

IgorTaadeu
      Participante

entao mesmo que por exemplo fassa uma faculdade de educaçao fisica, quando eu termina ela e for talvez nao possa trabalhar nessa area?

gabi-infirmiere
      Participante

Se você fizer uma faculdade de educ. fisica estara fora do paréo ja que, nas regras atuais, educ. Fisica nao faz parte do rol de profissoes.

Você explorou os topicos pertinentes e relativos ao processo de imigraçao ? Explorou o site da imigraçao, fez a simulaçao? COnhece a lista de profissoes?

comece lendo o passo-a-passo, vai ajudar bastante e com certeza esclarecera alguns pontos.
      o processo de imigraçao possui regras e o candidato deve conhecê-las a fundo, para evitar frustraçoes.

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/2/4189.html

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo ao nosso forum Igor.

Fico impressionado como cada vez mais aparecem colegas bem jovens procurando informacoes sobre o Québec….

O Fabricio postou uma oferta de bolsas, que também pode ser uma porta de entrada aqui no Québec:

http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/29/5757.html

No mais, algumas leituras indicadas pela Gabi, te ajudarao a colocar mais bases no seu projeto de imigracao!

Boa pesquisa e leitura!

IgorTaadeu
      Participante

Muito obrigado pelas dicas
      tão me ajudando a construir meu futuro

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.