Mestrado na McGill

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Mestrado na McGill

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5755
      petula
      Participante

      Pessoal,

      Alguém aqui já fez ou tentou o mestrado na McGill? Eu busco a unidade de ciência da computação, mas infos práticas do processo de submissão de inscrição e experiência ajudariam a dar o clima.

      []s
      P

    • #28529
      fflush
      Participante

      McGill e tudo de bom. Tambem tenho interesse sobre informacao sobre mestrado e cursos de extensao de Ciencia da Computacao neste paraiso anglofono. :)

    • #28530
      jrsp
      Participante

      Olá
      nossa área é outra mas estivemos lá na Mcgill e como todas as outras universidades americanas… náo dáo nenhuma informação pessoalmente, dizem que tudo está no site deles e qq informação complementar deve ser solicitada pelo e-mail para a responsável do setor.
      Um abc,
      Camila

    • #28536
      Diogo
      Participante

      Tempos atrás eu pesquisei alguma coisa na Mcgill,

      Normalmente cada curso pode ter requisitos distintos, mas normalmente se reportam a uma norma de admissão geral.
      Lembro-me que o que me deu uma esfriada na época foi que precisaria de uma nota X no IELTS ou outro teste de proficiência em inglês…

      No mais, é só papeladas, prêt et bourse e pimba… tudo beleza… só dar conta de estudar pra valer…

      abraço e boa sorte

      db

    • #28981
      petula
      Participante

      obrigada, pessoal.

      realmente, eles são “chatinhos” na mcgill, as informações por email só se o cara for bem insistente!

      do site dá pra obter informações, é claro, eles são bem organizados.

      http://www.cs.mcgill.ca/
      http://www.cs.mcgill.ca/prospective-students/graduate/masters
      http://www.cs.mcgill.ca/prospective-students/graduate/applying/msc_applicants

      o problema (e por isso eu queria ter tido infos personalizadas dele) é mais o reconhecimento do diploma, o sistema de avaliação e pontuação usado pela universidade de origem e, claro, o tipo de formação. a minha parece perfeita, muita ciência da computação e metade do curso foi matemática pura (era assim aqui na uerj até 2003, quando saí da faculdade), mas até conseguir fazer a prova de equivalência desse diploma… só estando aí pra saber.

      boa sorte pra nós!

      []s
      p

    • #28986
      Divino
      Participante

      Petula,

      Assim como você, estou neste mesmo dilema cruel, mas minha área é economia.
      Meu principal objetivo no Canadá é estudar (trabalhar também seria uma experiência importante, mas não a principal), e a McGill até agora desponta como um sonho.
      Não sei se é o caso de dar certo, mas seria bom você manter contato por e-mail com a equipe de professores da MCGill referente a área de pesquisa que você tem interesse, solicitar artigos, trocar idéias. Pode ser que uma boa conversa demonstrando interesse facilite o acesso às informações.

      []s,

      Rafael

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.