Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Mestrado acaba em 12 meses. Posso informar isso no processo?
- Este tópico contém 9 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por Mathieu.
-
AutorPosts
-
-
27 de abril de 2009 às 15:48 #6573LLemeParticipante
Olá pessoal, sou novo no forum e estou para mandar a documentação lá para julho, por motivos de curso de francês, etc.
Porém tenho uma dúvida que é a seguinte. Terminarei meu curso de mestrado daqui a 12 meses e não sei se indico na documentação, já que lá diz somente os diplomas obtidos.
Alguém saberia o que posso fazer com relação a isso ?
-
27 de abril de 2009 às 18:10 #35086Carlos_SantosParticipante
vc mesmo respondeu a sua questao: somente diplomas obtidos!
Nada de “diplomas em curso” :lol:
-
27 de abril de 2009 às 23:42 #35095crismeloParticipante
Oi gente!
Também sou novata aqui e 8O estou custando a acreditar que precisa do diploma. Não pode mesmo ser declaração de conclusão? Diploma demora uma eternidade…. :roll: :oops:
Estou em uma situação parecida com a do LLeme, porém finalizo o curso em Julho deste ano e poderia solicitar uma DELARAÇÃO DE CONCLUSÃO do meu MBA a tempo de enviar minha documentação em Novembro, tbm por questões do nivel de francês.
Alguém saberia como faço para confirmar esse detalhe?
Muito obrigada…
-
28 de abril de 2009 às 09:13 #35097rafaelbalaoParticipante
Bom dia a todos.:
Fiz a minha entrevista a gora dia 27/03 e ainda estou cursando uma pós – graduação, entretanto eu coloquei nos formulários da 1 fase a Pós-Graduação com data de término em 2009 , e no dia da entrevisa eu levei uma declaração da instituição indicando que eu estou devidamente matriculado e cursando e o mais importante foi que na declaração indicava a data de término do curso no meu caso dezembro / 2009 , o
Sr. Daniel Leblanc leu me perguntou sobre o curso , qual era o motivo de estar cursando esta pós perguntou quando terminaria e me perguntou qual a relação com meu curso de formação.
Com certeza no meu caso ajudou muito !!!!!!!!!! a declaração estava assinada pelo diretor da instituição e no verso continha um resumo de todas as matérias referentes ao curso.Não sei quanto a outros casos mas no meu funcionou assim , espero ter ajudado em algo se precisarem de mais alguma coisa podem adicionar no msn rafaelbalao@hotmail.com
Salut!!!!!!
-
28 de abril de 2009 às 13:59 #35105crismeloParticipante
Oh… Rafael!!!
Nossa… Muito obrigada! :D Mas muito obrigada mesmo, pq agora posso me planejar melhor.
Eu add vc no meu msn…
Salut!
-
28 de abril de 2009 às 15:55 #35107LLemeParticipante
Obrigado pela explicação, rafaelbalao ! No mínimo o que tu fizestes eu farei, mas tenho outra pergunta…
… Tu achas que eu poderia fazer o mesmo… mandar a documentação em julho/2009, informado que o curso irá finalizar em Março/2010 ?
Merci
-
20 de maio de 2009 às 18:26 #35481petulaParticipante
pessoal,
que bom para quem conseguiu. mas orientação da palestra aqui no rio, na terça dia 19, com a própria mme. soraia tandel foi que no DIA da entrevista (quando atualizações são feitas:
curso finalizado ainda sem diploma mas com a declaração de conclusão de curso, vale.
curso ainda em curso… não vale.mas se está em curso nem adianta indicar no dossiê. deixe pra fazer essa atualização lá, no dia da entrevista, diretamente com eles.
[]s
p -
7 de junho de 2009 às 16:33 #35645brandaoguParticipante
Exatamente o que a petula disse…
Fui na palestra da soraia no dia 18 aqui no Rio e ela evidenciou muito isso.
Disse inclusive que MBA abaixo de 450h não é contabilizado e que cada filho conta a mesma quantidade de pontos que um MBA. -
9 de junho de 2009 às 14:54 #35658MathieuParticipante
Bom,
LLeme, temos uma situação parecida. Atualmente faço mestrado em Engenharia Mecânica com término para fevereiro de 2010 (o que tem de ser, já que sou bolsista e não posso adiar defesa). No formulário enviado eu citei o mestrado em curso, já que a experiência de dedicação exclusiva, mesmo ainda não terminado o curso, conta como experiência profissional, segunda Mme. Soraia Tandel em palestra aqui em BH.
À bientôt.
Matheus.
-
28 de dezembro de 2009 às 03:02 #19785Rogerio e JuliParticipante
Alguém sabe me informar se curso de Pós Lato Sensu, de 480 hrs, conta de fato como pósgraduação. Tenho o diploma com disciplinas e notas.
Obrigado
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.