Melhor quartier de Charlesbourg

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Melhor quartier de Charlesbourg

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8080
      Clarinha
      Participante

      Bom dia a todos, olha sabe qual seria o melhor quartier pra morar em Charlesbourg? Incluindo escola primaria por perto? E claro para um casal com filho sem carro, agradeço a todos que puderem opinar sobre esse local ou outros em ville de quebec, estou com um certa dificuldade pra encontrar um local agradavel e nao muito caro no inicio, merci

    • #52955
      FCelso
      Participante

      Em relação às escolas primárias, acredito que o MRodolfo possa ajudar mais, pois olhando pelo Google Earth não consegui identificar alguma nessa região.

      Em relação ao transporte, os melhores acessos a ônibus na Boulevard Louis XIV e na Boulevard Henry Bourassa.

      Próximo ao cruzamento dessas duas avenidas, há o CEGEP Limoilou – Campus Charlesbourg, caso o casal tenha interesse em alguma formação por ali.

      Embora estejas considerando a tua opção sem carro, te sugiro fortemente a colocares no orçamento a aquisição de um, especialmente no caso de criança pequena, pois nos 6 meses de inverno facilita muito a vida. Certamente encontrarás algum auto razoável na faixa dos CAD$ 4.000,00; muito melhor que um Uno Mille ou Gol de R$ 12.000,00.

      Abç,
      Fabrício

    • #52998
      mrodolfo
      Participante

      Charlesbourg, quanto mais ao norte se for, melhor ele vai ficando. Essa é a minha opinião… :lol:

      A comissão escolar dessa região é a CS des Premières-Seigneuries (http://www.csdps.qc.ca/). Eu não sei dizer muito a respeito das escolas dessa região pois nunca foram nosso foco. Vale a pena ler os respectivos planos de desenvolvimentos, entrar em contato com os diretores e dar uma visitadinha básica na bacia de alimentação para melhor conhecer a clientela.

      Bonne chance!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.